Boas

Boas,

Já a algum tempo que ia vendo alguns tópicos, mas finalmente decidi registar-me hoje.

Sou da zona de Alverca e quanto a carros.. tive até a cerca de um ano e pouco um Golf 4 1.9 tdi com as seguintes specs:

MK4 tdi 1.9 versão 115cv caixa de 6
Repro 150cv
Suspensão, kit tein regulavel em altura e dureza
Discos Brembro razurados + malha aço
Pastilhas EBC green
AEZ 17' c/ 225-45-R17
Estabilizadora frente e trás eibach
Anti-aproximação frontal sparco.
etc

Estava um setup no minimo interessante... mas por motivos profissionais passei a ter de fazer bastantes km por dia e achei que estava na altura de mudar para algo mais recente..

Neste momento possuo um Audi A3 8P Sportback attaction 1.6 tdi.
Carro está full stock e assim pretendo que continue... se bem que não estava a contar com o Dieselgate e as dores de cabeça que me está a começar a causar...
 

Anexos

  • Capture.JPG
    Capture.JPG
    66,7 KB · Visualizações: 13
Last edited:
Boas, obrigado a todos.

Em relação às dores de cabeça, basicamente estão todas relacionadas com a intervenção das emissões.

Todos os dias faço auto-estrada e cidade... em média no mínimo 60 km e já tive algumas surpresas desagradáveis desde a intervenção:

1. Aumento de ruido metalico do motor.
Anteriormente existia este ruido, mas apenas a frio e durante um curto período de tempo, depois desaparecia.
Neste momento está a demorar mais e é mais frequente, chegando a acontecer também com o motor quente.

2. Perda de Potencia do motor.
Já me deparei com várias situações.. comportamentos completamente novos...
-> Ir em Auto-estrada em quarta a 2000rpm para poupar o motor... por o carro ainda nao estar nos 90ºc e do nada o carro perder potencia.. e fazer soluços... coisa que nunca antes me aconteceu.
-> Ir em mudanças baixas com pouca rotação, por exemplo uma segunda.. e do nada.. o carro quase que vai a baixo por não ter força, coisa que antes nao acontecia..
-> Sinto que o motor está abafado, como se a repro e a peça para "calibrar" a admissão o estivessem a "matar".. principalmente até ás 2.000rpm..

3. Aumento dos consumos.
Durante mais de um ano, que faço diariamente o mesmo tipo de percursos e o mesmo tipo de condução..
O carro está a gastar nitidamente mais combustível, não só quando puxo por ele.. mas também em condução normal.
Uma das primeiras coisas que reparei mal peguei no carro depois da intervenção.. foi os valores ridiculos que surgiram no CB.
(melhor que consegui até agora 5.5 e já cheguei a gastar mais de 7.5 em auto-estrada.. coisa que antes não acontecia.. para gastar 7 tinha de andar como se não houvesse amanhã, o que não foi o caso..)

4. Acréscimo de regenerações
Nitidamente houve um acréscimo no número de regenerações.
Quando se está no para/arranca.. chega a ser ridiculo.


Nitidamente a intervenção afetou bastante o desempenho do carro..
Mesmo assim acho que com o passar dos dias o carro está a ficar um pouco mais solto, mas não estou a contar com grandes milagres.

Depois de me ter começado a aperceber destes sintomas todos.. comecei á procura de mais informação e existem muitos casos com os mesmos sintomas, se bem que os mais conhecidos são aparentemente os dos tiguans.

O que mais me lixa.. no meio disto tudo.. é que vendi o meu carro anterior.. um bom carro.. com um bom desempenho.. para evitar os problemas das alterações... e agora dou por mim no meio deste "embrulho"...

Peço desculpa pelo desabafo.. e pelo "testamento"... mas ando mesmo frustrado com esta situação... nunca imaginei vir a ter estes problemas... e muito menos com um Audi...
 
Back
Top