boas tardes precisava de umas opiniões

Atenção que motor 2.0PD é uma coisa... motor 2.0 CR é outra fruta... no motor CR não há relatos de avarias graves...

Aqui estamos a falar de PD os CR eu gosto. Consumos baixos, boa performance e fiabilidade (a embraiagem é que não é grande coisa)

Outra coisa que não se falou em relação aos 2.0 TDI 140 PD é que são umas autenticas arrastadeiras. Pouco mais deve andar que um 110 :D

Resumindo:

:arrow: Anda tanto como um 110
:arrow: Bebe tanto como um 1.8 a gasolina
:arrow: Dá problemas tipo BMW 318 TDS
 
Last edited:
Sim. Mas um é um modelo de 97 e o outro de 2004 é um bocado diferente. Se comparares por exemplo um A4 B7 com um B8 do mesmo ano a diferença já anda nos 4/5 mil. Dá para ter uma ideia.

A verdade é que os 2.0 são fracos. Ou é a cabeça ou é outra merd@ qualquer. Os 130 também avariam? Claro. No entanto no 130 são avarias do tipo N75 ou sensor de temperatura. São coisas pequenas. No 2.0 são coisa mais graves.

No entanto o preço está bom. Sendo mesmo um S-line

- - - - - - - - - -

Outra coisa que o pessoal não fala é o consumo. Esse carro bebe pouco menos que um 1.8T

Isso é verdade que o motor 2.0 bebe bem mais que o 1.9

- - - - - - - - - -

A diferença em termos de motor são mais 100 centímetros cúbicos mas do a3 8l 1.9 para o a3 8p 2.0 o 8p pesa mais 200kg e se comparares o 8l 1.9 com o A3 8p sportback 2.0 só pesa mais 400kg
 
Isso é verdade que o motor 2.0 bebe bem mais que o 1.9

- - - - - - - - - -

A diferença em termos de motor são mais 100 centímetros cúbicos mas do a3 8l 1.9 para o a3 8p 2.0 o 8p pesa mais 200kg e se comparares o 8l 1.9 com o A3 8p sportback 2.0 só pesa mais 400kg

O peso tbm é um fator importante nos consumos, claro q um 8p pesa sempre 1450+kg, o 8l é mais leve sensivelmente 200kg. Mas venha de lá o 143cv ou 177 CR a ter o mesmo disparo ''do meu 170''. (quanto aos consumos sim +peso e caixa mais curtas que os 130 sao os factores principais dos consumos, n consigo baixar abaixo dos 5.9l num carro com ^^200cv)
se dao problemas sim talvez todos tenham os seus stresses.


Quanto ao preço...se nao for total s-line ou n tiver bem equipado não vale os 9000, Já tenho visto alguns por 8000-8500 de finais de 2003, mas com 300k+ kms
 
Depois de tudo o que se disse .A3 Sportback 2.0 ano 2005 caixa DSG 200000Km,consumos 6L ,O problemas,se gosto do carro ?claro que gosto nao posso dizer mal,"e nas maos de uma mulher".Qual o carro que nao da problemas?
 
Depois de tudo o que se disse .A3 Sportback 2.0 ano 2005 caixa DSG 200000Km,consumos 6L ,O problemas,se gosto do carro ?claro que gosto nao posso dizer mal,"e nas maos de uma mulher".Qual o carro que nao da problemas?

ESTE :D
carros1.jpg
 
Esses pesos estao muito leves, eu sei q uma ibiza 6l comercial pesa ~1150 e o a3 8p pesa mais 100~120kg
o 8p normal pesa 1370 o com versao dsg penso q pesa mais 60kg

*o sportback nunca pensei q pesasse tantooo


Tirei assim derrepente da net :p

- - - - - - - - - -

Assim a primeira vista parece estar bom de aspeto , tem aí umas coisitas que não gosto tipo a alavanca das velocidades e o tablier estufado , nem sei como é se o airbag do lado do passageiro disparar se ele vai sair mas....
É como eu disse , dar umas voltinhas com ele e o mais importante ver qual é a cabeça do motor .
 
Quando se fala aqui de consumos de 6L num 2.0 140 ou 170 PD deve ser a descer.

Eu compreendo que para quem tem um seja difícil. Mas que isso são os piores motores a diesel pelo menos da Audi são.
 

Até n está mau...de S-line só tem o parachoques da frente, que é o q causa mais impacto q de resto está aceitavel.
@King sim dão problemas, ja gastei 250€ fora revisão por causa dos vedantes e afins dos injectores. mas quanto ao abano isso queriam eles, para já só testei com alguns 525d(204cv) de 2012 e esquece.pd n deu hipoteses, e acho q a bmw é bi turbo
 
Last edited by a moderator:
Back
Top