boas a todos.. audi a4 b6 falha

Boas, se tens estes valores sobre pressão turbo é da reprogramação foi feita com pressão muito alta e convém resolver o mais depressa possível porque em breve vai partir turbo...esta acima de quase 0,5 bar pressão que é muito...com Repro bem feita já fica resolvido do safe mode...
 
se esta a andar muito pode ser como aconteceu a BMW do meu irmão, tinha um parafuso desse suporte que se desapertou e caiu por de traz desse veio que tem uns traços a vermelho, esse veio é o que abre a geometria, e tinha sempre o turbo em carga e a fazer muita pressão.

na Audi penso que descubras facilmente, na BMW ainda é mais tapado, ainda me deu algum trabalho, mas la descobri o gato


Turbo_Audi_A3_TD_4bc22ffc7d3b8.jpg


- - - - - - - - - -

isso não tem nada a ver com a reprogramação, se o chipador puser o turbo a fazer 2bar a eletrônica aceita 2bar, ela entra em safe porque esta a fazer pressão a mais que a o mapa dela pede
 
[/QUOTE]isto não tem nada a ver com a reprogramação, se o chipador puser o turbo a fazer 2bar a eletrônica aceita 2bar, ela entra em safe porque esta a fazer pressão a mais que a o mapa dela pede[/QUOTE]
boas, qual mapa? Se o chipador muda mapa só há este mapa que manda fazer esta pressão.
Claro que electrónica faz o k esta no mapa mas tem ser proporcionar com componentes que tem. Porque não põe para fazer 3 bar? Achas não fazia? Claro k faz mas era logo fumo branco sair pelo escape e bye bye ao turbo. Mapa não protege nada...há razoes para entrar safe mode...
1-alterou a pressão do turbo para 2 Bar mas não alterou os limitadores da pressão e quando ultrapassa valores...safe mode (estes é k podem proteger turbo, mas só por algum tempo)
2- alterou a pressão do turbo, mas não alterou na geometria correctamente...safe mode ( parte a geometria)
3- fazer 2 bar para turbo da origem...muda para o turbo grande para estas pressão ...máximo do turbo origem é 1.4 bar e tens 1.9bar (equivalente meio Kilo sobre 1.45 bar)

Agora de certeza que já andou muito com esta pressão alta e deve haver alguma fuga da pressão no tubo ou mudas para tubo novo. Meu passat antigo veio assim e furo do tubo era invisível ao nosso olho porque o furo era do tamanho alfinete...
 
boas pessoal e obrigado pelas respostas tenho tido o pc avariado e nao vindo au forum.
olhem é o seguinte ontem estive com um amigo que é mecanico e el esteve a ver o turbo e o turbo tinha a geometria toda fechada e ele diz que aquilo foi feito de proposito. entao ele pos a geometria a tabalhar e fomos testar o carro pois so andei prai dez metros assim que acelerei a fundo ele foi.se a baixo pus a trabalhar outra vez e fomos ver o turbo.
tiramos os tubos que vao para o filtro do ar e o turbo parecia um aspirador industrial a chupar o ar e quando se desligada a chave mandava uma descarga de ar pelo filtro que era obra.
entao tivemos que colocar a geometria fechado outra vez se nao o turbo ainda ia po santo antonio.
mas deixamos a geometria a abrir um bocadinho e fomos testar o carro puxa bem em 1,2 e 3 mas deita um fumo branco que parece um comboio e depois entra em safe mode em 4 e 5. entao o que eu pensso é o seguinte que o antigo dono deve de ter reprogramado o carro e colocado outro turbo mais potente e depois quando foi para vender o carro tirou o turbo e colocou o velho mas nao tirou a repro e agora aquilo ta tudo atrofiado.
e quando se poe o carro a trabalhar o turbo começa logo a assubiar.

alguem que me de alguma ideia que ja nao sei o que fazer com akela tralha.
agora estava a pensar em colocar outro turbo so pa ver se fazia o mesmo se nao resultar depois vou a um gajo que faz repros a ver o que ele me diz.
obrigado a todos
abraços
 
Esta assubiar porque esta a trabalhar ao relantin, , recuaste muito o veio,
Ou ja esta prestes a deitar-se, o fumo vem dai
 
Esta assubiar porque esta a trabalhar ao relantin, , recuaste muito o veio,
Ou ja esta prestes a deitar-se, o fumo vem dai
so uma coisa a geometria do turbo abre quando o veio sobe ou quando dexe.
desculpa la a pergunta mas eu nao percebo muito destas coisas.
mas ele ja fazia fumo antes de ter mexido no turbo e é fumo branco.
 
boas a todos.
alguem me sabe dizer onde encontro uns injetores baratos para o meu argolas
ja descubri de onde vinha o fumo branco injetores foram pos anjinhos
mas akilo novo é um balurdio.
 
Que tópico mais confuso.. espero que te tenhas safado.. Pois não percebi nada. Entre palavras comidas e topicos saltados :p

Boa sorte com o argolas ;)
 
está aqui uma embrulhada...andas é a ser papadinho..

fumo branco = injectores? como chegaram a conclusao? ja vistes os valores da injecçao?
 
O problema da minha carrinha, e os sintomas são semelhantes, resolveu-se com uma bomba de gasoleo.
Tira a bomba do gasoleo e vê como está o pré filtro, deve estar todo entupido
 
olhem é o seguinte quanto au fumo branco ja nao faz tirei os injectores e mandei.os para a leridiesel eles fizeram o teste e estavam bons tinham todos os valores normais. depois limpara-nos e colocaram um kit de reparaçao que aqueles orings que leva lá.
e ja os montei no carro e esta ok nao deita fumo branco o motor trabalha certinho axo que esta resolvido.
quanto au safemode desde que lhe montei os injectores reparados nunca mais fez.
mas agora nao sei se vai voltar a fazer ou nao
mas ainda á um problema quando do a chave o carro as vezes nao pega logo o motor roda uns tres ou quatro segundos ate pegar.
quer esteja frio ou quente.
o que sera
cumprimentos a todos e obrigado pelas respostas
 
Back
Top