boas a todos.. audi a4 b6 falha

boas a todos é a minha estreia no forum e ja tenho um problema para apresentar.
o meu a4 b6 de 130cv esta com um problema que é o seguinte.
quanto o carro vai por exemplo a uns 100km/h e o piso a fundo ele corresponde bem mas depois chega ai aus 120 km ou 130km e falha e parece que o turbo deixa de funcionar mas se ir acelerando lentamente as vezes nao faz.
ja me disseram que o carro entra em safe mode.
e entao fui au mecanico com ele e ele ligou a vagcom e dava um erro no medidor de massa de ar foi substituido e o carro ficou na mesma mas o erro desapareceu.
depois foi ver a pressao do turbo e os valores sao altos de mais diz ele pois acusa 1.98 bars no turbo.
e agora ele dis.me que o carro nao deve de tar de origem que foi reprogramado mas foi mal reprogramado e entao como a ecu faz a leitura e axo os valores muito altos entra em safe mode.

o que axam.
alguem me pode dar alguma ideia.
obrigado
:)
 
Boas,
antes de mais tens que fazer a tua apresentação ( Apresentações ) e abriste o tópico no lugar errado, mas sem stress, és novo aqui, acontece, hão de mover o tópico, é só para não te virem malhar na cabeça ;)
Quanto ao problema é um bocadinho complicado, mas também acredito que possa ter sido uma reprogramação mal feita ou algo do género... Agora não sei como te ajudar, mas alguém te há de vir ajudar, alguém que entenda ;)
Boa sorte na resolução do problema ;)
Abraço
 
bem... vai a um reprogramador a serio.... e ele poe-t isso direito... a minha carrinha tbm foi a um reprogramador e passado uns tempos la se desafinou e entrava-me em safe perto dos 100km/h.. tal como tu... se fosse pata a fundo perdia a força e se fosse devagar n entrava... lembrei-me de dar ao registo no turbo... dei mais pressao... e deixou de fazer...
msm assim fui ao reprogramador e deu-m uma afinadela e n fez mais ate hj..
 
pois se calhar tenho mesmo de ir a um reprogramador a serio.
entao e o turbo estar a fazer praticamente 2 bars de pressao axam normal eu axo que esse valor é alto de mais.

e agora reparei que o carro entra em safe mode so quando puxo a 4 a fundo as outras posso puxar que nao faz.
 
depende tbm da reprogramaçao... se tiver original, n eh normal.. o normal eh 1.6 de pic e 1.4 ou 1.3 constante... agora 2 na.. 2 faz o meu... mas pk ta mexido.... ve la isso entao.. abraço
 
[pois se calhar tens mesmo de ir a um reprogramador a serio.
entao e o turbo estar a fazer praticamente 2 bars de pressao axam normal eu axo que esse valor é alto de mais.

e agora reparei que o carro entra em safe mode so quando puxo a 4 a fundo as outras posso puxar que nao faz./QUOTE]

Tens que ver isto...tinha passat k andava com este problema quando comprei e dps reprogramei como deve e nunca mais deu esta crise.
Máximo é 1.4 bar no turbo e não mais...
 
Last edited:
O excesso de pressão no turbo pode ser muita coisa e não apenas programação...penso eu
A minha A4 acusava picos de pressão e era um simples tubo de vacuo...

Convém começar a ver pelo mais barato ;)
 
essa ideia de começar pelo mais barato nao é ma ideia miguitas o problema é que a maior parte dos dos mecanicos vai quase sempre primeiro pelo mais caro (sem ofensa a alguem que seja mecanico aqui no forum)
pois o raio do argolas esta complicado descubrir qual é o problema dele esta coisa de entrar em safe mode ja me ta a dar a volta au miolo
ja foi ligado a vag umas dez vezes umas vezes tem um erro outra vez tem outro as vezes nao tem nenhum ja mudei os sensores quase todos e continua na mesma.
ja vi tambem o turbo nao tem problema nenhum
agora so falta ver se é algum problema de reprogramaçao

obrigado a todos pelos respostas
 
essa ideia de começar pelo mais barato nao é ma ideia miguitas o problema é que a maior parte dos dos mecanicos vai quase sempre primeiro pelo mais caro (sem ofensa a alguem que seja mecanico aqui no forum)
pois o raio do argolas esta complicado descubrir qual é o problema dele esta coisa de entrar em safe mode ja me ta a dar a volta au miolo
ja foi ligado a vag umas dez vezes umas vezes tem um erro outra vez tem outro as vezes nao tem nenhum ja mudei os sensores quase todos e continua na mesma.
ja vi tambem o turbo nao tem problema nenhum
agora so falta ver se é algum problema de reprogramaçao

obrigado a todos pelos respostas

Boas, ve tb se tubos nao estao rotos ou folgas...

se precisares ajuda, estou ao dispor.

abraço
 
ve mesmo os tubos de vacuo...
mas se faz essa pressao ... vai a alguem que perceba de turbos.. um expert e ele ate te faz isso.. caso seja problema do turbo.. se o carro ja foi mexido.. so mesmo um reprogramador..
 
boas a todos é a minha estreia no forum e ja tenho um problema para apresentar.
o meu a4 b6 de 130cv esta com um problema que é o seguinte.
quanto o carro vai por exemplo a uns 100km/h e o piso a fundo ele corresponde bem mas depois chega ai aus 120 km ou 130km e falha e parece que o turbo deixa de funcionar mas se ir acelerando lentamente as vezes nao faz.
ja me disseram que o carro entra em safe mode.
e entao fui au mecanico com ele e ele ligou a vagcom e dava um erro no medidor de massa de ar foi substituido e o carro ficou na mesma mas o erro desapareceu.
depois foi ver a pressao do turbo e os valores sao altos de mais diz ele pois acusa 1.98 bars no turbo.
e agora ele dis.me que o carro nao deve de tar de origem que foi reprogramado mas foi mal reprogramado e entao como a ecu faz a leitura e axo os valores muito altos entra em safe mode.

o que axam.
alguem me pode dar alguma ideia.
obrigado
:)

Tens aqui um problema para os "pesos pesados" do Forum. Depois de ver o Benfas papar a Liga Europa tenho a certeza que eles te vêm ajudar...
 
essa parte do benfas papar a liga europa é que eu nao vi mas melhores dias virao.
pois axo que o problema nao ta facil de ser resolvido mas esta semana ainda vou a oficina ver se consigo resolver o problema mais uma vez.
e la o gajo da oficina diz que chama lá um gajo que percebe de repros e diz que vai dar uma olhadela nakilo.
vamos la a ver o que sai na rifa.

obrigado a todos pela colaboraçao
 
essa parte do benfas papar a liga europa é que eu nao vi mas melhores dias virao.
pois axo que o problema nao ta facil de ser resolvido mas esta semana ainda vou a oficina ver se consigo resolver o problema mais uma vez.
e la o gajo da oficina diz que chama lá um gajo que percebe de repros e diz que vai dar uma olhadela nakilo.
vamos la a ver o que sai na rifa.

obrigado a todos pela colaboraçao


Acho que ainda não percebi... Mas há certezas de que o carro levou repro ? pelo que li não há , foi uma hipotese lançada por alguem que falou contigo certo ?

essa afirmação de que " o turbo está bom" . O que quer dizer ? que não tem "folgas" ?
Pode ter carvão por exemplo e entrar em safe por esse motivo...
De qualquer forma começa pelos tubos de vacuo, compra o tubo e manda mudar pelo sim pelo não ... se não me falha a memoria 2 metros custaram-me cerca de 3 euros ( ou muito perto disso )
 
Last edited:
Acho que ainda não percebi... Mas há certezas de que o carro levou repro ? pelo que li não há , foi uma hipotese lançada por alguem que falou contigo certo ?

essa afirmação de que " o turbo está bom" . O que quer dizer ? que não tem "folgas" ?
Pode ter carvão por exemplo e entrar em safe por esse motivo...
De qualquer forma começa pelos tubos de vacuo, compra o tubo e manda mudar pelo sim pelo não ... se não me falha a memoria 2 metros custaram-me cerca de 3 euros ( ou muito perto disso )

sim eu nao sei se o carro levou repro ou nao
eu comprei o carro a pouco tempo e o carro deu em entrar em safe mode
entao fui a oficina e o mecanico ate é meu amigo e mudou alguns sensores pa eu esperimentar se o carro ja tava bom ou nao como estava igual tirou akeles o colocou os mesmos.
e tb apagou os erros da centralina.
mas depois ele vou dar uma volta no carro e dis que o carro puxa muito pa tar normal pois ele tem um igual e dis que o dele puxa muito menos.
e dai ele me dizer que talvez ele tenha sido reprogramado mas que se calhar ficou mal feito e por isso é que o carro entra em safe
a e acerca do turbo ele viu que nao tinha carvao e tb viu se a geometria ficava presa e tava tudo ok.
agora acerca dos tubos, eles por acaso estao um bocado velhos e gastos se calhar é vo optar por mudar os tubos primeiro
obrigado pela colaboraçao
 
Back
Top