Boa noite. PRIMEIRA AJUDA

Olá a todos.
Já a muito que sigo este fórum e os bons projetos que se vêm por aqui.

E o seguinte , semana que vem vou buscar a minha a4 b8 2.0 tdi e já estou com um problema , gosto muito de barulho e pelos vistos o radio não tem rca nem remote.

O remote acho que posso passar um fio da bateria directamente a mala do carro com um interruptor. Até aqui tudo bem.

Gostava era de saber qual conversor rca comprar e ondé ligar.

Alguém me pode ajudar no assunto?

O material que quero meter e este:
PIONEER GM-A3602
PIONEER TS-WX305B

Já agora se alguém me poder dizer por onde da para passar os fios da bateria a trazeiras agradecia.

Entretanto venho aqui meter umas fotos mas não esperem um projecto tipo Bari :D

Abraço a todos e obrigado por terem lido o meu post

A bateria da B8 é na mala :) estas safo!

Quanto ao passar o fio Remote podes tentar descobrir 12v quando ligares a ignição ou então ver nos módulos que tens a traz do lado esquerdo a presença de 12v quando ligas o radio que é esse que interessa... Acho que quanto a alimentação e Remote és capaz de te safar na mala... Quanto aos rca não sei mas talvez fazer um cabo a picar nas saídas de som do rádio...

É algo que também gostava de aplicar no meu vou estar atento ao teu projecto :)
És de onde?

Fala com o jimmy que ele é capaz de te dar uma solução :)

A bateria da B8 é na mala :) estas safo!

Quanto ao passar o fio Remote podes tentar descobrir 12v quando ligares a ignição ou então ver nos módulos que tens a traz do lado esquerdo a presença de 12v quando ligas o radio que é esse que interessa... Acho que quanto a alimentação e Remote és capaz de te safar na mala... Quanto aos rca não sei mas talvez fazer um cabo a picar nas saídas de som do rádio...

É algo que também gostava de aplicar no meu vou estar atento ao teu projecto :)
És de onde?

Fala com o jimmy que ele é capaz de te dar uma solução :)

Obrigado pela rápida resposta Robster.

Se a bateria está a traz e meio trabalho andado só me resta então encontrar os 12v do rádio se não passo um cabo da bateria a frente e voltar para traz do carro visto que de qualquer maneira vou ter que desmontar por causa do rca.

Sabes se esses conversores são fiáveis e compatíveis com o som que quero montar?

Agora estou a viver em França mas não me fio muito nas dicas deles

Não sei o que existe no mercado de conversores... Aquilo é apenas uma picagem na saída do rádio... O ideal seria uma saída rca pura com saída de som linear porque ao ir picar na saída das colunas irás estar a injectar mas potência na entrada do amplificador quando aumentares o volume para as restantes colunas...

Acho que não estou a dizer nenhuma barbaridade... Mas sistemas de áudio tenho umas pequenas luzes...

A tua b8 não traz sub de origem? Se tiver também podes alterar para esse material que pretendes usar!

Já vi um diy num fórum americano posso facultar te os links quando tiver no PC!

Agora instalação virgem de um sub na b8 com rádio de origem ainda não encontrei nada...

Não sei o que existe no mercado de conversores... Aquilo é apenas uma picagem na saída do rádio... O ideal seria uma saída rca pura com saída de som linear porque ao ir picar na saída das colunas irás estar a injectar mas potência na entrada do amplificador quando aumentares o volume para as restantes colunas...

Acho que não estou a dizer nenhuma barbaridade... Mas sistemas de áudio tenho umas pequenas luzes...

Pois mas infelizmente a maioria dos carros não vêm com saída rca.

Achas que o conversor pode causar problemas?

Obrigado pela resposta

- - - - - - - - - -

Como te digo tenho pouca experiência de instalação de som áudio para te dizer o melhor... Mas penso que não... A minha dúvida é conforme aumentas o volume do rádio estarás a aumentar a entrada de sinal no amplificador... Pelas saídas rca isso é limitado porque depois ajustes o ganho no amplificador!

Não te quero por com mais dúvidas é melhor esperar que os experts cheguem :)

A tua b8 não traz sub de origem? Se tiver também podes alterar para esse material que pretendes usar!

Já vi um diy num fórum americano posso facultar te os links quando tiver no PC!

Agora instalação virgem de um sub na b8 com rádio de origem ainda não encontrei nada...

Sinceramente não sei, só vou buscar o carro semana que vem, por enquanto estou só a colectar informações. Mal o tenha e mods pra cima

Como te digo tenho pouca experiência de instalação de som áudio para te dizer o melhor... Mas penso que não... A minha dúvida é conforme aumentas o volume do rádio estarás a aumentar a entrada de sinal no amplificador... Pelas saídas rca isso é limitado porque depois ajustes o ganho no amplificador!

Não te quero por com mais dúvidas é melhor esperar que os experts cheguem :)

Pelo que vi há certos conversores que têm uma regulagem tambem , da marca jfa mas só encontro no mercado livre brasil.
Mas obrigado pelas dicas

- - - - - - - - - -

:D

Estas em que zona de França? Tenho família em Paris de France [emoji14]

Também estou perto de Paris a 15 km.
O pessoal costuma fazer encontros em agosto?

Acho que sim ainda não fui a nenhum! Tem aí tópico acerca disso :)

Tenho família no centro de Paris 1 bairro sevres e em chaville :)

Back