Boa escolha de óleo para A6 2.5 Tdi 180cv?

Boas.

Para a revisão da minha A6 2.5 Tdi AllRoad Quattro do ano 2000, com caixa manual,que conta agora com 147.500km, estava a pensar por o óleo BP Visco 7000 C 5W40, mas pelo que li não respeita a norma 505 01, mas sim a 505 00.

Já fiz uma pesquisa no fórum, mas acabei por me perder em tanta norma, viscosidade e afins.

Em alternativa pensei em BP Visco 5000 C 5W40, que respeita a 505 01.

Será o ideal ou poderei ter uma escolha mais feliz? Outra marca, outra viscosidade?

Serão á volta de 6Lt´s ou será preciso mais quantidade?


Já agora, óleo para a caixa de velocidades, D.A e travões, algum em especial para esta carrinha?

Peço desculpa por repetir perguntas e questões já respondidas.

Cumprimentos!
 
Last edited:
Boas Rui,

Creio que desde que cumpra a norma 505.01, não deve haver problema. Existe um user que tem uma Allroad (fox.on.fire) que tem muitos testemunhos sobre o óleo que usa na carrinha dele. Cá em casa também há uma Allroad, mas há muito pouco tempo. O óleo que lhe coloquei, foi um da Motul, 5w30, Specific, que obedece às normas 504 e 507. Mas segundo informação interna da Motul, aquele era o melhor óleo. Se é ou não, não sei, mas foi o que levou. Quanto ao resto, mudar os fluídos todos. Não tens só caixa de velocidades, direcção assistida e travões. Tens também diferencial e caixa de transferências. Se estiver a cometer alguma gafe, algum user que o diga.

Abraço
 
Boas Rui,

Creio que desde que cumpra a norma 505.01, não deve haver problema. Existe um user que tem uma Allroad (fox.on.fire) que tem muitos testemunhos sobre o óleo que usa na carrinha dele. Cá em casa também há uma Allroad, mas há muito pouco tempo. O óleo que lhe coloquei, foi um da Motul, 5w30, Specific, que obedece às normas 504 e 507. Mas segundo informação interna da Motul, aquele era o melhor óleo. Se é ou não, não sei, mas foi o que levou. Quanto ao resto, mudar os fluídos todos. Não tens só caixa de velocidades, direcção assistida e travões. Tens também diferencial e caixa de transferências. Se estiver a cometer alguma gafe, algum user que o diga.

Abraço
Boas!

Obrigado pela ajuda.

Com ajuda de outro user do forum que tambem tem uma allroad, já decidi que oleo vou por. Vai ser o BP VISCO 7000 5W-30, que cumpre a norma VW 507 00.

Em relação aos outros fluidos, é uma coisa que ainda me falta informação, mas que tambem poderei trocar...

Cumprimentos
 
Boas mais uma vez!

Desta vez gostava de saber qual o óleo que devo usar na revisão dos 158550 da minha AllRoad. Especificamente o óleo, pois vejo tantos e não me consigo decidir por qual usar ou a viscosidade dele.
Na ultima muda, á 10500km, levou BP 7000 Sport 5w30 que cumpria a norma 507 00.
Desta vez não sei se use o mesmo, a mesma viscosidade ou use 5w40, ou algo melhor. Quais as normas mesmo para a Allroad? No encontro na carrinha nada que o indique.

Cumprimentos,

Rui Costa
 
Se tens amor ao motor, é so comprar um oleo qq 5W40 100% sintetico (por norma sao todos :D) mas pode haver algum aldrabado :D e mudas o mesmo + filtro oleo de 10 em 10 mil kms ... a marca nao importa desde que o mudes em intervalos curtos de 10 mil kms ...
 
505 01 (quanto mais barato melhor) :D

A questão aqui não é do barato, mas sim do ideal e até do melhor para a carrinha.
Se quisesse do barato ponha Galp 15w40 do Pingo Doce como levava o meu Golf 2 GTD. :D :D
Entre os 2 que postei, acho que desta vou optar pelo Castrol desta vez!
 
Boas.

Penso que o Castrol que escolhi também não ira ser nada mau. Penso eu... Que não sou nenhum perito nem em óleos nem em automóveis.

Se tiver errado, que me corrijam sff!

O Bp 5w30 7000 não foi mau, mas por curiosidade gostava de experimentar outra marca e 5w40 desta vez.

Cumpz
 
Acho que ias num bom caminho com o 5w30... Penso que deverias continuar.

E na minha humilde opinião, escolhia da seguinte ordem, Motul, Castrol ou BP.

Cumprimentos.
 
Acho que ias num bom caminho com o 5w30... Penso que deverias continuar.

E na minha humilde opinião, escolhia da seguinte ordem, Motul, Castrol ou BP.

Cumprimentos.
Pelo que li, a diferença do 5w30 para o 5w40 é a capacidade de lubrificação em temperaturas mais altas, sendo que o 5w40 "consegue" aguentar-se melhor

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110622173803AAQlUuJ

Eu pessoalmente não tive razão de queixa do 5w30 da BP, mas como para a semana a carrinha vai levar um toquezinho na electrónica, era para ajudar a precaver algum desgaste maior.

Como ainda não comprei o óleo, ainda ando a ponderar sobre qual escolher.
Cumprimentos


Já agora, a quem saiba responder sff. Quantos litros de óleo leva a carrinha,
contando que também vai levar o filtro de óleo?
 
Last edited:
Pelo que li, a diferença do 5w30 para o 5w40 é a capacidade de lubrificação em temperaturas mais altas, sendo que o 5w40 "consegue" aguentar-se melhor

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110622173803AAQlUuJ

Eu pessoalmente não tive razão de queixa do 5w30 da BP, mas como para a semana a carrinha vai levar um toquezinho na electrónica, era para ajudar a precaver algum desgaste maior.

Como ainda não comprei o óleo, ainda ando a ponderar sobre qual escolher.
Cumprimentos


Já agora, a quem saiba responder sff. Quantos litros de óleo leva a carrinha,
contando que também vai levar o filtro de óleo?

Leva aproximadamente 5.5l com mudança de filtro
 
Back
Top