BNS VS RNS-E dúvida

Bem haja a todos.
Pela primeira vez vou colocar uma questão para ver se me podem ajudar.:
Fiz recentemente uma alteração na minha a4 avant m6, instalando rns-e, volante multifunções e cruise control. Tudo está a funcionar perfeitamente e sem erros no vag.
O problema é seguinte a minha carrinha já vinha com bluetooth, telefone e Nav BNS instalado tudo OEM. Como instalei o RNS-e não vou mais precisar do BNS 4.X desfardei a forra de trás tirei o suporte e o BNS.
Acontece que desligando as fichas perco o som de entrada do telefone i.e quando faço uma ligação o som sai, (as pessoas ouvem) mas não entra (não ouço ninguém do outro lado).
Pelo que tenho lido, nas instalações de bluetooth OEM com BNS, a ligação do bluetooth vai ao BNS, logo deduzo que deixando o circuito aberto não há retorno da ligação ao RNS-E e penso que a Can também deverá ter o circuito sempre fechado.
Neste momento tenho novamente o BNS ligado para tudo funcionar na perfeição
Pergunto se alguém sabe se existem terminadores para o sistema bns ou como poderei chantar certos fios para fechar o circuito.
Deixo aqui o esquema da ligação do bns e os fios que tenho ligados.

http://img87.imageshack.us/img87/3251/imag0171.jpg

Desde já o meu obrigado.
 
Last edited:
1ª Questão: B6 ou B7? É B6 certo?

2ª Questão: Que radio existia antes?

3ª Questão: Aquando da mod / ligações ao RNS-E, existiam lá as ligaçães CAN (CAN H e CAN L)?
 
1ª Questão: B6 ou B7? É B6 certo?

2ª Questão: Que radio existia antes?

3ª Questão: Aquando da mod / ligações ao RNS-E, existiam lá as ligaçães CAN (CAN H e CAN L)?

Antes de mais obrigado por tentar ajudar.
A carrinha é B6 sim.
O rádio que existia era um chorus
já existiam ligações CAN. Elas aparecem também na ligação ao bns
 
OK.
O bluetooth é OEM, de origem?
Ano do Modelo?

Se é OEM (o que duvido) a não ser que seja o modelo de 2004, o que tem de ser refeito são as ligações NF+, NF- e do Mute (embora este já não seja tanto necessário)
de saida do modulo e ir ligá-los directamente á ficha (quadlock) do RNS-E.

O Modulo BT OEM encontra-se numa caixa debaixo da alcatifa (forro do chão do carro), na perpenciular do banco do passageiro.
 
A carrinha é de 10/2004.
Quanto ao bluetooth é mesmo OEM.

Vou então fazer a ligação do NF+ e NF- directamente do módulo ao quadlock para ver o que sucede.
Quanto ao mute também acho que não será necessário, já que mesmo com as fichas do BNS desligadas o sistema faz mute apenas não dá som de entrada na ligação.

Só no fim de semana é que irei fazer este trabalho, até lá penso que não vou conseguir arranjar tempo.
Mas como sou bastante curioso pode ser que se arranje qualquer coisa :)
Depois dou notícias.

Desde já muito obrigado
 
Last edited:
Amigo ELFuracon

Estive a pensar melhor e antes de fazer as ligações, gostava de pedir uma opinião.
O meu módulo do bt é 8P0 862 335 D que apenas tem funções básicas, já estive a pesquisar e consigo arranjar um novo 8P0 862 335 S com antena posto cá em Portugal por 180€. Vale a pena?
Há grandes vantagens nisso ou não vale o investimento?
Poderia sempre vender o meu mais tarde.
Pergunto isto para não haver dois trabalhos.

Cumprimentos e obrigado.
 
Back
Top