BMW ultrapassa Audi tecnológicamente

n ligues A3Fan...

os bimmers sempre tiveram e axo k vao continuar a ter a mania que sao melhores que toda a gente e nao se conseguem render às evidências! (sem descurar as qualidades da BMW,claro (se é k existem algumas...))
:D :D :D :D :D :D :D
 
PEREIRA disse:
n ligues A3Fan...

os bimmers sempre tiveram e axo k vao continuar a ter a mania que sao melhores que toda a gente e nao se conseguem render às evidências! (sem descurar as qualidades da BMW,claro (se é k existem algumas...))
:D :D :D :D :D :D :D


A BMW é obvio que é grande marca, e eu nao recebo dinheiro da Audi por dizer o que digo... simplesmente interpreto o que vejo, e contra factos nao ha argumentos... o RS6 é deveras superior em todos os aspectos ao M5... quanto mais nao seja só por ser Quattro... :icon_smile:

Ah e mais outra coisa... segundo a Forbs, o Audi A4 B7 foi considerado o carro mais seguro do mundo, juntamente com o Saab e com o Acura... onde estava a BMW?? :roll:

Mas os bimmers tem um extra... aquelas paletas que so da para ver para um lado... enfim... :wink:
 
Na revista Auto Focos vem o 123d (204cv) vs 130i (265cv) e pelo teste que fizeram nas medições o diesel recupera melhor mas tem menos ponta e menos acelaração 0-100, ainda que faça 7 segundos.

O 123d custa cerca de 39000€, mais 3000€ que o 120d.

O teste diz também que o 123d é barulhento a trabalhar, mas os 204cv estão lá ás 4400rpm com 400nm ás 2000rpm

Vamos aguardar pela resposta da Audi
 
Ora bem.. se a audi aplicar um segundo turbo ao motor 2.0 facilmente chegará a esses valores.... no entanto penso que não conseguirá superar os consumos e emissões, mas felizmente, por vezes engano-me.
 
nunobett disse:
Ora bem.. se a audi aplicar um segundo turbo ao motor 2.0 facilmente chegará a esses valores.... no entanto penso que não conseguirá superar os consumos e emissões, mas felizmente, por vezes engano-me.

Mas porque é que estamos a falar do 2.0 TDI (VW)? se a BMW quer "luta" entao pegamos no 3.0 TDI Quattro e a BMW embrulha... :wink:
 
Realmente tive a comparar mais ou menos as duas marcas nos ultimos modelos e se alguem tá a ficar para tras quando comparado ao que se passava há uns anos e tal como disse num post anterior essa marca é a bmw... eles apostavam sempre em motores mais poderosos e com melhores performances e de facto hj em dia a Audi anda a trabalhar mt bem e por isso já n é por ai... na estetica tb acho os Audis cada vez mais bonitos!

Em termos de luxo tb é dificil fazer comparações pois é mesmo um luxo tanto uma como outra... acho que passa mesmo por uma questão de gostos :icon_smile:
 
V6 disse:
Realmente tive a comparar mais ou menos as duas marcas nos ultimos modelos e se alguem tá a ficar para tras quando comparado ao que se passava há uns anos e tal como disse num post anterior essa marca é a bmw... eles apostavam sempre em motores mais poderosos e com melhores performances e de facto hj em dia a Audi anda a trabalhar mt bem e por isso já n é por ai... na estetica tb acho os Audis cada vez mais bonitos!

Em termos de luxo tb é dificil fazer comparações pois é mesmo um luxo tanto uma como outra... acho que passa mesmo por uma questão de gostos :icon_smile:

Sim concordo contigo, mas ainda te digo mais, ao nível de interiores a Audi ja ultrapassou a BMW... aquelas luzes cor-de-laranja no quadrante e aqueles computadores de bordo minusculos nunca me convenceram... :evil: :evil: para nao falar nas linhas exteriores que na minha opiniao sao demasiadamente agressivas... mas isso ja sao gostos... :roll:
 
Engraçado falarem em "palas" neste topic quando pouco ou nada percebem de mecanica e nunca guiaram ambas as marcas cmo deve ser.

Acho que estao a ver as coisas ao contario...

Mas se querem mesmo ir por numeros ,peguem numa revista qq de carros e vao ver o seguinte:

120d 177cv vs A3 170cv

BMW + rapido
BMW gasta menos
BMW polui menos
BMW tem mais velocidade de ponta

330d 235cv vs A4 240cv (nem sei qt tem agora)
BMW + rapido
BMW gasta menos
BMW polui menos
BMW tem mais velocidade de ponta

Ou seja , da "quinje a jero... quinje a jero!" a Audi.

O resto é tudo mto relativo , quem n gosta de RWD , cmo ja disse , devia mudar de "paixao".

Cumps
 
Depende do que se queira num carro!

Tb vi já testes entre os dois modelos e foi a audi que ganhou... depende sempre do ponto de vista!!

Os audis são mais espaçosos, mais comfortaveis, são mais equilibrados, vistos numa visão de automovel como meio de transporte e n de competição, em termos de fiabilidade são iguais! Para quem gosta de conduzir e acelarar os bmw são melhores mas para se viajar n sei não...
No fundo como já disse é mais uma questão de gosto pois qualquer que seja o modelo tá-se mt bem servido :D
 
Art disse:
Engraçado falarem em "palas" neste topic quando pouco ou nada percebem de mecanica e nunca guiaram ambas as marcas cmo deve ser.

Acho que estao a ver as coisas ao contario...

Mas se querem mesmo ir por numeros ,peguem numa revista qq de carros e vao ver o seguinte:

120d 177cv vs A3 170cv

BMW + rapido
BMW gasta menos
BMW polui menos
BMW tem mais velocidade de ponta

330d 235cv vs A4 240cv (nem sei qt tem agora)
BMW + rapido
BMW gasta menos
BMW polui menos
BMW tem mais velocidade de ponta

Ou seja , da "quinje a jero... quinje a jero!" a Audi.

O resto é tudo mto relativo , quem n gosta de RWD , cmo ja disse , devia mudar de "paixao".

Cumps

Pois... engraçado que eu peguei mesmo numa revista em que punha lado a lado o Serie 1 com o A3 8P, e engraçado.... nao é que o A3 ganha mesmo....
Mas uma coisa é certa, carro que é carro é AWD, para nao falar nos interiores da BMW que ficam muito a quem dos da Audi... sim, porque conheco BEM o 320d...

Cumps
 
A3FaN disse:
carro que é carro é AWD, para nao falar nos interiores da BMW que ficam muito a quem dos da Audi... sim, porque conheco BEM o 320d...

Cumps

Nao tives-te muito bem... Cuidado, carro que é carro e para quem adora carros é RWD, nao é por nada que a prova mais vista e mais movimentada e desperta paixoes (a F1) todos os carros sao RWD... E porque? Porque tornam-se mais desportivos e é o tira teimas de quem é bom condutor ou nao! Ou seja, quem tem um bom "kit d'unhas" é num RWD que mostra a sua garra....

E quanto a interiores, para mim, BMW está no Top... Adoro.. Ca em casa a um 320D E46 e comparando com uma A4 prefiro sem duvida o BMW, para nao falar na posiçao de conduçao, do conforto e da insonorização.... Agora podem pensar, entao se gostas tanto porque nao tens um?? Porque o motor mesmo o 150cv enerva-me... e a serio.. quando conduzo o do meu pai, epa fico com uns nervos de pensar que tenho 136cv e so se mostram acima das 2500rpm, ou em altas velocidades.... Foi este facto que me fez optar pelo meu..... Estou a ser sincero....... Mas neste momento, ja esta muito equilibrado o gosto entre Audi e BMW..
 
RockyBoy disse:
Nao tives-te muito bem... Cuidado, carro que é carro e para quem adora carros é RWD, nao é por nada que a prova mais vista e mais movimentada e desperta paixoes (a F1) todos os carros sao RWD... E porque? Porque tornam-se mais desportivos e é o tira teimas de quem é bom condutor ou nao! Ou seja, quem tem um bom "kit d'unhas" é num RWD que mostra a sua garra....

E quanto a interiores, para mim, BMW está no Top... Adoro.. Ca em casa a um 320D E46 e comparando com uma A4 prefiro sem duvida o BMW, para nao falar na posiçao de conduçao, do conforto e da insonorização.... Agora podem pensar, entao se gostas tanto porque nao tens um?? Porque o motor mesmo o 150cv enerva-me... e a serio.. quando conduzo o do meu pai, epa fico com uns nervos de pensar que tenho 136cv e so se mostram acima das 2500rpm, ou em altas velocidades.... Foi este facto que me fez optar pelo meu..... Estou a ser sincero....... Mas neste momento, ja esta muito equilibrado o gosto entre Audi e BMW..

Essa prova que dizes que faz despertar paixoes pode ser para ti a F1 que eu gosto de ver mas dou muito mais valor ao WRC porque isso sim, aí é que ves quem tem unhas ou nao...

Quanto aos interiores nao vale a pena "discutir" porque gostos nao se discutem... eu sem duvida prefiro Audi... Ambos sao grandes maquinas, e para ser mais exacto o pessoal fala os motores da Audi quando na verdade maioria sao VW mas pronto sao do grupo... Quanto à rivalidade BMW vs Audi eu prefiro Audi sem duvia e a todos os níveis... os BMW gastam menos paciencia, mete-se mais uns trocos de gasoil... Mas exteriormente acho que a BMW esta a ficar com umas linhas demasiadamente agressivas... mas isso é o que eu acho... Se me falarem de Mercedes isso rendo-me às evidencias, agora BMW nao mesmo...
 
A3FaN disse:
Pois... engraçado que eu peguei mesmo numa revista em que punha lado a lado o Serie 1 com o A3 8P, e engraçado.... nao é que o A3 ganha mesmo....
Mas uma coisa é certa, carro que é carro é AWD, para nao falar nos interiores da BMW que ficam muito a quem dos da Audi... sim, porque conheco BEM o 320d...

Cumps

Ja esta a começar a roçar o ridculo... o A3 ganha em que?
Tem menos ponta, gasta mais e polui mais... que revistas andas a ler ? Comparativos de tamanho de malas?

Tenham mase juizo e sejam imparciais quando veem os valores.Eu tenho em casa as duas marcas e sei bem o k vale cada uma.

Cumps
 
Art disse:
Ja esta a começar a roçar o ridculo... o A3 ganha em que?
Tem menos ponta, gasta mais e polui mais... que revistas andas a ler ? Comparativos de tamanho de malas?

Tenham mase juizo e sejam imparciais quando veem os valores.Eu tenho em casa as duas marcas e sei bem o k vale cada uma.

Cumps

Essa nem vou comentar....


É pena nao ter aqui a revista que ampliava 10 vezes a capa no scanner e punha-a aqui para veres bem... e pelos vistos parece que nao fui so eu a ver a mesma revista...
É verdade esqueceste-te de referir que a BMW tambem "ganha" (e ganha bem!) na manutenção... é bastante mais cara...

Mas caso nao saibas, e já que sabes muito de mecanica (mais do que eu sabes de certeza, mas isso tambem nao é dificil...) vou dizer-te uma coisa... aqui a uns tempos fui ao site da Audi na Alemanha e a Audi/VW vai lançar os motores mais economicos e menos poluentes de sempre de todas as marcas... os diesel mais limpos de sempre...

E esta hen...

Nao tenho mais nada a dizer....

Cumps
 
Estamos ca para aguardar esses motores... serao concerteza CR e tem de ser superiores aos BMWs.

Qt a manutençao BMW , eu tenho aqui facturas de ambas as marcas e sinceramente é tudo a mesma coisa.

E mais uma vez refiro , n kero ca testes de revistas , é ler valores e isso esta bem explicito.
As revistas partem mto do gosto de cada um , os numeros nao , sao certos e frios.

Assim de cabeça :

120d 177cv
4,9l 100
128g co2
228kmh

Vai la ver o A3 se bate algum destes valores.

Depois ve os valores dum 530d por exemplo e dum A6 3.0TDI... e dps podes passar pelo 330d tb.

Se mesmo assim mantiveres a teimosia e a ler revistas onde tudo é subjectivo n sei mais k fazer.

Eu smp gostei mais de BMW... mas qd a BMW estava ultrapassada eu soube dizer , na altura dos 318tds e mesmo nos 320d 150cv n eram mto superiores aos TDi130... mas depois de sair o 320d 163cv ficou tudo a milhas de distancia.

Cumps
 
Back
Top