Bluetooth no A3 8p - sem rns-e

Boas,
Atravéz de PMs aqui no forum, alguns "amigos" ja me ajudaram, contudo continuo com algumas duvidas...
O meu habitaculo é este:


Já tenho Cruise Control de origem;
Volante igual ao de MF, mas sem comandos;
audiconcert3;
e não devo ter modulo BT, visto que nao detecta nada.

1.Se instalar apenas o modulo BT, com o mesmo radio, consigo emparelhar o iphone e atender em alguma tecla sem ter de tirar o telefone do bolso? (Aguem tem BT no audiconcert3 com volante sem comandos que possa demosntrar?!?)
2.Preciso de instalar tb o microfone ou ja estará pré instalado?
2. Algum user sabe dizer se dá pra colocar apenas aqueles botoes MF no volante que tenho?

Obrigado e cumprimentos.
 
Boas,
Atravéz de PMs aqui no forum, alguns "amigos" ja me ajudaram, contudo continuo com algumas duvidas...
O meu habitaculo é este:


Já tenho Cruise Control de origem;
Volante igual ao de MF, mas sem comandos;
audiconcert3;
e não devo ter modulo BT, visto que nao detecta nada.

1.Se instalar apenas o modulo BT, com o mesmo radio, consigo emparelhar o iphone e atender em alguma tecla sem ter de tirar o telefone do bolso? (Aguem tem BT no audiconcert3 com volante sem comandos que possa demosntrar?!?)
2.Preciso de instalar tb o microfone ou ja estará pré instalado?
2. Algum user sabe dizer se dá pra colocar apenas aqueles botoes MF no volante que tenho?

Obrigado e cumprimentos.

- Conforme já falamos, sim consegues atender sem tirar o telef do bolso...

- Se não tens telefone, o micro tambem não vai lá estar.. Estaria se tivesses por exemplo berço de telefone..

- Com esse volante consegues colocar apenas os botões MF, mas terás que trocar a cablagem do airbag ( pois é essa que alimenta os botões MF), e tendo em conta que tens Cruise Control, eventualmente o teu SMLS suportará MF, o anel duvido..mas só confirmando os part numbers das peças...
 
Last edited:
Boas,
Atravéz de PMs aqui no forum, alguns "amigos" ja me ajudaram, contudo continuo com algumas duvidas...
O meu habitaculo é este:


Já tenho Cruise Control de origem;
Volante igual ao de MF, mas sem comandos;
audiconcert3;
e não devo ter modulo BT, visto que nao detecta nada.

1.Se instalar apenas o modulo BT, com o mesmo radio, consigo emparelhar o iphone e atender em alguma tecla sem ter de tirar o telefone do bolso? (Aguem tem BT no audiconcert3 com volante sem comandos que possa demosntrar?!?)
2.Preciso de instalar tb o microfone ou ja estará pré instalado?
2. Algum user sabe dizer se dá pra colocar apenas aqueles botoes MF no volante que tenho?

Obrigado e cumprimentos.

Dá para meteres módulo BT com esse rádio sim.. E, pelo q vejo tens um 8p restyle e já com cc o q quer dizer q mto provavelmente basta-te comprar botões mf e colocar nesse volante e codificar com vag, vais ver q a "louça" é outra.
Pela experiência q tive com um 8p restyle com cc, tanto o smls cm o anel de direcção já suportavam volante mf, foi só mmo fazer a troca (no caso tinha volante sem esses espaços p os botões) e codificar..
Vais ter de comprar além dos botões um cabo p ligar entre os ditos botões mf e o anel, part number 8P0 971 589 Q, na audi custa cerca de 30€..
 
- Conforme já falamos, sim consegues atender sem tirar o telef do bolso...

- Se não tens telefone, o micro tambem não vai lá estar.. Estaria se tivesses por exemplo berço de telefone..

- Com esse volante consegues colocar apenas os botões MF, mas terás que trocar a cablagem do airbag ( pois é essa que alimenta os botões MF, e tendo em conta que tens Cruise Control, eventualmente o teu SMLS suportará MF, o anel duvido..
Obrigado Jimy,
por continuares a ajudar!
 
Dá para meteres módulo BT com esse rádio sim.. E, pelo q vejo tens um 8p restyle e já com cc o q quer dizer q mto provavelmente basta-te comprar botões mf e colocar nesse volante e codificar com vag, vais ver q a "louça" é outra.
Pela experiência q tive com um 8p restyle com cc, tanto o smls cm o anel de direcção já suportavam volante mf, foi só mmo fazer a troca (no caso tinha volante sem esses espaços p os botões) e codificar..
Vais ter de comprar além dos botões um cabo p ligar entre os ditos botões mf e o anel, part number 8P0 971 589 Q, na audi custa cerca de 30€..
Boas Plainas,
Obrigado pela experiência...
Sabes se a audi vende só os comandos e se é mt caro?
Cumprimentos!
 
Boas Plainas,
Obrigado pela experiência...
Sabes se a audi vende só os comandos e se é mt caro?
Cumprimentos!

Vende mas um conselho...... não t metas nisso pois na audi custam cerca de 90€ cada "botão" ou seja pagas 180€...
Vê no ebay q aparecem a bom preço.. Qto ao anel, baseando-me apenas num caso parecido com o teu, o q tens deve dar, caso precises de um novo, o part number é 1K0 959 653 D..
 
Last edited by a moderator:
Vende mas um conselho...... não t metas nisso pois na audi custam cerca de 90€ cada "botão" ou seja pagas 180€...
Vê no ebay q aparecem a bom preço.. Eu tenho uns p venda aqui nos classificados do forum mas cm já tens os frisos cromados, fica-te melhor arranjares uns tb com o friso.. Qto ao anel, baseando-me apenas num caso parecido com o teu, o q tens deve dar, caso precises de um novo, o part number é 1K0 959 653 D..
Obrigado uma vez mais..
e os Comandos cromados, servem com qql part number?
Cumprimentos
 
Obrigado uma vez mais..
e os Comandos cromados, servem com qql part number?
Cumprimentos

Tdos os botões mf servem para o teu volante excepto os dos volantes "achatados em baixo" tipo s3 e ttrs.. Há duas grandes diferenças entre os botões, uns permitem ligar patilhas para comando da caixa e outros não.. Quer dê para patilhas ou não, serve para o teu volante, muda apenas o cabo q liga entre os dois botões (no caso de comprares botões de um volante com patilhas, este cabo tem mais condutores..
 
Last edited by a moderator:
o cabo para as patilhas funciona na mesma sem elas no sitio. na minha B5 tenho um cabo desses com 6 fios.
 
o cabo para as patilhas funciona na mesma sem elas no sitio. na minha B5 tenho um cabo desses com 6 fios.

Sim falo mmo desse cabo.. Normalmente no ebay não trazem esse cabo de um botão ao outro e na audi custa mais de 20€.. Mmo q os botões mf tenham conector para patilhas e lesa não estejam instaladas, os botões funcionam normalmente sem elas..
O q estava a tentar explicar é q o cabo é diferente caso os botões suportem ou não patilhas, caso não suportem é um cabo de 6 fios, caso suportem, penso q há 2 tipos, de 10 fios e 11 fios..
 
Last edited by a moderator:
Back
Top