Bloco de motor partido audi a3 sportback 1.9 tdi de 2008

Tópico em 'Motor' iniciado por Pedrozona, 2 Dez 2016.

  1. Pedrozona

    Pedrozona New Member

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    Boas... Do nada e sem aviso o motor do meu argolas entregou a alma ao criador. Estranho acontecer isso visto estar com as revisões sempre a horas. Alguém tem conhecimento de algo idêntico? Bloco bxe
     
  2. vasco fernandes

    vasco fernandes Member

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    Pelo que vejo já aconteceu vários casos desses com os últimos blocos PD105.

    Penso que seja as capas das bielas que têm um desgaste prematuro e por consequência leva á quebra da biela.
     
  3. Logisburg

    Logisburg Active Member

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    Podes dar mais dados?

    Kms,
    Oleo que usas, intervalo de mudas,
    Está stock,

    Partiu o bloco? (o quê mais precisamente) (se partiu valvulas, ou embolos, bielas, colou, derreteu, ... pode ser tanta coisa)
    Não tem reparação?
     
  4. BlueA4

    BlueA4 Well-Known Member

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    Qual é o código do teu motor? BLS?
    Esses motores são conhecidos por dar problemas com as capas de bielas, que quando partem, partem o bloco todo...
    Mudavas o óleo de quantos em quantos km's?
     
  5. Pedrozona

    Pedrozona New Member

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    160000 kms e revisões todas a tempo desde que o adquiri.

    - - - - - - - - - -

    Bxe e as mudanças foram sempre feitas de 20000 em 20000

    - - - - - - - - - -

    Esta stock o bloco é o bxe mas partiu vielas e quanto ao resto qua do abrir vamos ver. O carro tem 160000 kms e mudança de óleo de 20000 em 20000. Bloco com vários buracos:-(
     
  6. BlueA4

    BlueA4 Well-Known Member

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    O que tenho reparado é que quem faz revisões Long-Life, o problema aparece bem mais cedo (antes dos 200 mil
    Km's)
    Já vi alguns a reventar com muitos mais km's :S
    O óleo a meu ver 10/15 mil km's no maximo (E 15 mil já é com óleo long Life)
     
  7. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

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    isso acontece muito. só este ano me vieram buscar dois pd130 para substituir pd105. nos dois casos eram leons pd105, um stock e o outro carregado
     
  8. Pedrozona

    Pedrozona New Member

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    Pedrog se arranjar um bloco igual bxe que aconcelhas fazer antes da instalação?
    Os pd 130 rondam que valores?
     
  9. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

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    o maximo que posso fazer é meter-te a falar com uma dessas pessoas para te dizer o que fez e como fez
     
  10. Pedrozona

    Pedrozona New Member

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    Se pudesses isso era óptimo
     
  11. vasco fernandes

    vasco fernandes Member

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    A trocar por um bloco igual devias no mínimo trocar as capas das bielas pelas do pd130
     
  12. madlima29

    madlima29 Well-Known Member

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    Qualquer tdi em qualquer motorizaçao 1.9 trocar as capas em cima e tambem as de baixo. Assim nao fica desgaste nenhum nas valvulas nem parte junto ao carter.
    Desgaste e em especial touches a bater é mato por aí. Mas ninguem se preocupa muito, pois fazem muitas vezes mais de 500.000kms assim.
    As bielas que partem em baixo, nao partem literalmente. Soltam-se do sitio e ai partem porque sao moidos pelo eixo. Os estilhacos tratam de destruir o resto do motor.
    Ha que trocar, pois nao faltam casos assim por ai.

    - - - - - - - - - -

    Os casos mais criticos sao os blocos BLS 1.9tdi 105cv.
     
  13. pedrogbranco

    pedrogbranco Well-Known Member

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    Manda PM que eu ponho-te a falar com o tipo
     
  14. pmmsilva

    pmmsilva New Member

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    Boas,
    Tenho um leon 1p com motor 1.9 tdi. Já estava informado do problema nestes bls e bxe.

    O meu aos 160.000 levou tuches que uma já cantava.

    Agora aos 230 mil levou as capas... Estavam na hora da morte. Tive imensa sorte em mudar na hora certa.

    Por aí fora se pesquisares no Google existe montes de casos....
    Faço as revisões de 15/15 mil com óleo 5w30 norma 507.00



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