blindage

ola a todos ta a chegar o inverno e queria saber se ter a blindage por baixo do motor é imprtante . o meu nao tem essa blindage pois quando o comprei ja nao tinha e ouvi dizer que ela serve para proteger o motor de lixo e da agua e que agora no inverno teria de a ter por causa do motor tar a 90º e se ele apanhar com agua fria e areia posso dar cabe dakilo tudo. podem m ajudar?
 
ola a todos ta a chegar o inverno e queria saber se ter a blindage por baixo do motor é imprtante . o meu nao tem essa blindage pois quando o comprei ja nao tinha e ouvi dizer que ela serve para proteger o motor de lixo e da agua e que agora no inverno teria de a ter por causa do motor tar a 90º e se ele apanhar com agua fria e areia posso dar cabe dakilo tudo. podem m ajudar?

é isso mesmo.. a forra isola o motor dos agentes exteriores, ou seja, agua, lamas, pedras, etc.. alem que tambem abafa o ruido do motor... e como tu mesmo disses-te, se o motor estiver bem quentinho e levar com agua pode danificar alguma cosia devido ao choque termico...
 
Essa blindage não é só importante pelo facto de se estar a aproximar o inverno.
Eu tenho-a e está sempre comigo seja qual for a estação do ano. Se não a tens é porque a tiraram ou perderam-na, o teu carro é um A3?
Mas tenho visto muito A3 com elas a flectir com o vento e a arrojar no chão.. É uma cena muito estranha
E como diz aqui o nosso amigo RockyBoy:
é isso mesmo.. a forra isola o motor dos agentes exteriores, ou seja, agua, lamas, pedras, etc.. alem que também abafa o ruído do motor... e como tu mesmo disseste, se o motor estiver bem quentinho e levar com agua pode danificar alguma cosia devido ao choque térmico...
Pois! Barato não são e nas sucatas são logo das primeiras peças a voarem..
Mas deves colocar uma quanto antes.
 
No meu não tenho protecção de baixo nem as laterais já há bastante tempo... passar numa poça de agua tanto vai agua com ou sem a protecção do motor, mas pronto com as protecções sempre protege alguma coisa!
 
bruno nc tivest prob? o meu carro nao aquece pois o termostato ta lixado mas esta sexta vou meter um e ja vai aquecer bem e tenho medo de lixar alguma coisa por nao ter a blindage. um senhor de perto tinha uma audi 80 e nao tinha a blindage, passou numa possa e lixou se parte electica e alternador pas couves ficou bem cara a brincadeira.
 
eu ja vi um bloco de um renault clio com uma rachadela devido a uma poça de agua... o homem vinha na AE o motor bem quente, e passou numa poça de agua e voila... um motor novo...
 
Back
Top