Porque não eliminar a EGR e tapar os orifícios/entrada da original, ficando apenas a borboleta a abrir e fechar, quando se desliga o carro?
Pelo que entendi, quem quer o desligar suave, mete um balão tipo dos golf 3 ligado a egr. Se resulta, não sei. Também não entendo o porquê ao certo.
Boas. No meu Golf, tinha apenas ligada a parte da borboleta, Tudo o resto estava desligado/eliminado, nomeadamente entrada de gases. Antes, não tinha EGR e aquilo era bruto a desligar,,,não gostei. Cumps,
A egr com 20anos, tem várias passagens de Óleo. Tanto pelos respiros como pela aste que atua a borboleta... O trabalho que ia dar tentar tapar todas as fuga.. encontrei isto no autodoc por 25eur.. pelo valor decidi comprar a ver.
Pela haste que actua a borboleta? Essa nunca tinha visto...normalmente é pelo respiro ou pela membrana superior. Continuação de bom projecto!
Está semana foi então montado, a egr nova. E foi montado o kit de reparação das pinças de travão. SÓ que alguma coisa não está bem. Foi sangrado o circuito 2 e 3 vezes, mas o pedal de travão está muito esponjoso e vai muito abaixo. Já aconteceu a alguém?
Já me aconteceu. Dá umas sapatadas no travão para ativar o abs umas 2 a 3 vezes e vê se melhora o pedal. A mim só melhorou assim.
Um amigo aconteceu algo parecido numa b8. Depois de ele próprio mudar as pastilhas atrás... Com o vag-com recolheu as pinças, mudou os calços repôs as pinças. A carrinha chegou a ir para a Audi sangrar, mudou o módulo ABS e outros testes, mas nunca deram com o problema. E até aos dias de hoje continua igual. A primeira vez que pressiona o pedal está esponjoso a segunda trava normal.
Nem de propósito, andei assim uns anos. Na semana passada, mudei calços de travão. Só que esqueci-me que tinha mudado o fluido há poucos meses atrás, e ao recolher as pinças, deitou fluido em excesso para fora. Limpei tudo com spray de travões, tirei o excesso. Tudo no sítio, vou dar uma volta, e surpresa! Voltei a ter os travões como antes! Supostamente, sempre que me mudaram o dot4, nunca ficaram bolhas. Mas a verdade é que sentia o pedal a pegar mais abaixo um pouco e ligeiramente esponjoso. Assim andei anos até este episódio em que ficou resolvido. Alguma coisa andava dentro dos tubos. Uma bolhinha de ar, talvez. Até hoje não sei.
Pois, o mecânico também me disse.para andar assim algum tempo e depois voltar a sangrar, a ver se vai ao sítio. Até fiquei com receio que fosse algum problema com o material, por não ser original. O que é certo é que realmente já não há barulho estranho. Vou andar uns tempos a ver.
Em suma, se não passar dentro de 1 ou 2 dias, tenta reverter o curso do fluido. A mim, sem querer resultou.
Pois, e o mais certo é essas bolhas estarem nas válvulas do modulo abs, que foi o que me aconteceu. Tive de dar umas travagens em que ativasse o módulo. Depois já se nota o pedal diferente, e para resolver tem de ser sangrado novamente depois das tais travagens.