Black Demon "manco" - bombites

Boas pessoal,

Como muitos sabem encontro-me no estrangeiro...

Neste momento o meu A3 8L esta a evidenciar sintomas de problemas no sistema de travagem traseiro....
Quando paro o carro e puxo o travao de mao ele tem tendencia a recuar ou avançar um pouco ate parar...
De vez em quando em estrada sinto um ligeiro esforço das rodas da frente e fugir para o lado... coisa ligeira... o que indica que poderao ser os bombites traseiros nas couves....
Se fosse o cabo de travao de mao este ultimo sintoma nao acontecia....

Agora à cerca de meia hora recebo um telefonema da minha namorada que o carro começou a chiar... indicando que o problema tem que ser resolvido o mais rapidamente possivel....

O meu problema esta em encontrar o part-number dos bombites traseiros do meu carroço e poder encomendar ou comprar numa loja aqui.
Ja andei a ver os DIY e as explicaçoes para mudar aquilo tudo...
Ja andei a ver na oscaro.es se encontrava as peças... mas nao encontro... so um kit de reparaçao....
Podem me ajudar a ver se resolvo da melhor maneira isto... ja que da ultima vez que parei numa oficina paguei 505€ para mudar um rolamento e meter um fole de transmissao e queria ver se nao derretia o dinheiro todo... :':)':)'(

Ora resumindo:
- referencia ou part number dos bombites
- preços medios
- conselhos

Abraço a todos e obrigado de avanço
8)
 
Bombites é utilizado num sistema de travagem por tambores....

O seu Audi A3 não utiliza bombites pois não tem tambores mas sim discos com pinças e pastilhas, tal como no eixo da frente.

Provavelmente tens as pastilhas desgastas uma vez que está a chiar e falta de uma boa afinação ;)
 
isto dos regionalismos dá muita confusão.

experimenta primeiro trocar calços e discos traseiros e se o problema do travão de mão persistir possivelmente terás de fazer uma revisão as pinças traseiras, uma vez que a afinação do travão de mão é automática.

caso sejas tu a fazer a operação não te esqueças que se tem de empurrar e rodar o pistão/embolo/bombito/bomba ao mesmo tempo


edit: problema e solução parecido ao teu rear caliper rebuild guide - AudiWorld Forums
 
Last edited:
Bombites é utilizado num sistema de travagem por tambores....

O seu Audi A3 não utiliza bombites pois não tem tambores mas sim discos com pinças e pastilhas, tal como no eixo da frente.

Provavelmente tens as pastilhas desgastas uma vez que está a chiar e falta de uma boa afinação ;)
Thanks vitor....
Eu por acaso posso é nao ter dado o bom nome.... mas o que me referia era mesmo ao embolo... e a afinaçao nao é feita automaticamente? o meu é o 130cv....

Tenho o mesmo problema e é o disco já gasto precisa de novos ;)
Mas segundo varias opinioes nao se trata dos discos porque eles foram mudados recentemente e nao apresentam grande desgaste.... mas é uma das hipoteses... ;)

isto dos regionalismos dá muita confusão.

experimenta primeiro trocar calços e discos traseiros e se o problema do travão de mão persistir possivelmente terás de fazer uma revisão as pinças traseiras, uma vez que a afinação do travão de mão é automática.

caso sejas tu a fazer a operação não te esqueças que se tem de empurrar e rodar o pistão/embolo/bombito/bomba ao mesmo tempo


edit: problema e solução parecido ao teu rear caliper rebuild guide - AudiWorld Forums
Era mesmo a isso que me referia.... parece que o sistema nao recua nem avança como devia.... ou seja.... cheira me que vou ter que fazer algo desse genero brevemente....

Mas ontem ao final do dia testei o carro e andei com ele e o chiar nao existe... ela como sabe que tenho essa suspeita dos travoes confundiu o chiar dos bancos traseiros (que regressou) nos buracos com o chiar dos discos...

vou ver se compro dois kits de reparaçao da oscaro para tratar de fazer a mesma intervençao nas duas maxilas.... ;)

amigo ve as pastilhas e os discos
Foram vistas e pelo que viram e testaram nao existe problema neles.... ;)
Mas vou pedir uma segunda opiniao... thanks
 
Back
Top