Black Demon com tosse - Parte II

Boas pessoal...

Venho aqui solicitar todas ajudas possiveis para me poder orientar e decidir o que fazer com o carro... :'(

Para os menos informados tenho aqui a parte 1 do problema, mais as tentativas de resoluçao:
_ http://www.audipt.com/f70/black-demon-com-tosse-motor-vai-baixo-93968/
_ http://www.audipt.com/f90/project-black-demon-_-arquia3_news-help-p%E1g-126-a-65545/index122.html (tem no final da pagina comentarios sobre o problema)
até
http://www.audipt.com/f90/project-black-demon-_-arquia3_news-help-p%E1g-126-a-65545/index126.html

Pessoal....
Começo a achar que o problema é derivado ao clima ou à temperatura ambiente...
Digo isto porque de manha o carroço funca normal e com é por volta das 6h30m que ele começa a andar é obvio que esta mais fresco.... E depois na hora do meio dia qnd saio para almoçar ele da logo cangaço...

Por exemplo...
No sabado sai cedo de casa e funcionou impec...
Meti gasoleo ainda de manha... impec...
Depois de tarde apos almoço ligo o carroço e ele da logo cangaço....
Durante a tarde todas as vezes que desligava o motor e voltava a liga-lo ele embrulhava-se e ia a baixo.... :|
à noite sai para tomar um copo e nunca deu cangaço... e liguei e desliguei o motor 4 vezes...

Com este sintomas o que podera estar a acontecer?
Se for derivado da temperatura qual o componente a testar?
Podera ser um tubo com furo pequeno e ele so apareça quando sobre pressao e dilatado com o calor?

Help people....
Ja torrei muitos €€ neste problema...
Preciso mesmo de ajuda... ;)

Desde ja obrigado a todos pelas ajudas...
8)
 
Não terás algum problema na chave?ou seja algum problema de mau contacto no quadrante?já experimentaste a outra chave do carro?
 
...contacto da ignição? será?

...tive um stress idêntico no meu GT TDi...só quando estava calor é que o raio do bicho não pegava ou custava a pegar...era o contacto da ignição...
 
Não terás algum problema na chave?ou seja algum problema de mau contacto no quadrante?já experimentaste a outra chave do carro?
...contacto da ignição? será?

...tive um stress idêntico no meu GT TDi...só quando estava calor é que o raio do bicho não pegava ou custava a pegar...era o contacto da ignição...
Boas amigos...
Desde ja obrigado....
Mas depois de alguns testes... com outra chave... a de manutenção... o resultado é o mesmo...
Uma coisa que me intriga é o facto de eu tirar a valvula anti retorno que está no filtro e depois dar à chave e ver uma fumaça branca a sair e so depois o gasoleo... depois de dar a chave e o carro pegar o circuito devia de ficar em pressao e sempre cheio... mas no meu caso isso nem sempre acontece...
Outra coisa que reparei é que na Audi ou no mecânico cortaram uma ponta de tubo que liga as varetas ao filtro no sentido de retorno... mas aquilo parece que foi mordido por um rato... nao tirei foto porque estava com as maos cheias de gasoleo e agora está escuro... mas ainda vou tirar foto....
Os tubos estao mesmo ressequidos e notasse que mais dia menos dia vou ter que os mudar....
Mas segundo a Audi não é por ai que testaram e o circuito nao tem fugas.... segundo eles...
O que é certo é que ja tinha reparado que junto ao filtro existe outra valvula (agora no circuito de injecção e nao de retorno) que andava a roçar no outro tubo... e um dia que ele foi a baixo abri o capot e vi humidade no "comido" que existia nesse tubo.... isolei mas parece que o problema nao vem dai... :':)':)':)':)':)':)'(

fogo amigo isso é que tem sido umas mares de azar :S
desde ja boa sorte para o futuro...
:':)':)':)'(
Isto já é um ano de azares...
A unica coisa que me tem puxado para cima é ter trabalho.... de resto nem sei que te diga....:'(

Abraço a todos
8)
 
Ok, mas a questão que coloquei, nada tem a ver com a chave que usas, mas sim o próprio contacto da ignição...
Pois... visto por esse prisma pode bem ser interno...
Como posso fazer para testar isso?

btw... nao sei se pode ter alguma coisa a ver com o problema mas como sabem ele so faz apartir de meio deposito para baixo... e se fosse a chave nao deveria acontecer sempre?

Thanks amigo
8)
 
Pois... visto por esse prisma pode bem ser interno...
Como posso fazer para testar isso?

btw... nao sei se pode ter alguma coisa a ver com o problema mas como sabem ele so faz apartir de meio deposito para baixo... e se fosse a chave nao deveria acontecer sempre?

Thanks amigo
8)

Pode ser o quadrante mesmo que quando aqueça dá mau contacto;)
 
Pois... visto por esse prisma pode bem ser interno...
Como posso fazer para testar isso?

btw... nao sei se pode ter alguma coisa a ver com o problema mas como sabem ele so faz apartir de meio deposito para baixo... e se fosse a chave nao deveria acontecer sempre?

Thanks amigo
8)
para mim isso e entrada de ar no circuito de gasóleo ... o meu fazia o mesmo como já te disse

abraço
 
Ou tens o sensor de temperatura 2 do motor marado, ou o contactor de ignição com as palhetas gastas.

- - - - - - - - - -

Ou tens o sensor de temperatura 2 do motor marado, ou o contactor de ignição com as palhetas gastas.
No caso da ignição, com as falhas do motor, tambem costuma ligar a luz de bateria.
 
para mim isso e entrada de ar no circuito de gasóleo ... o meu fazia o mesmo como já te disse

abraço
Boas...
Estou muito inclinado para isso... mas depois de falarem na igniçao testei uns dias e parece que tem alguma coisa a ver...
:S

Ou tens o sensor de temperatura 2 do motor marado, ou o contactor de ignição com as palhetas gastas.
No caso da ignição, com as falhas do motor, tambem costuma ligar a luz de bateria.
Boas madlima...
Quando dizes que liga a luz da bateria é antes ou depois de ele calar?
Nao sera normal depois do carro ir a baixo acender a luz da bateria?
Antes de dar a chave tb tens a luz de bateria ligada... :roll:

O certo é que tstando nao deixar muito tempo com a chave no contacto para pegar o carroço continua a ir a baixo...
E uma coisa intrigante...
Quando estou naquela altura fatidica do deposito... meio para baixo... e tenho o carro mais que uma hora parado supostamente a bomba do deposito dando a chave antes de ligar o carro devia de encher o circuito e ser audivel o barulho... certo?
Mas o que acontece é que de vez em quando oiço so um ligeiro arranque da bomba... e se voltar a dar a chave para ligar o carro la pelo meio oiço a bomba a funcar a 100%....
E se a bomba nao funcar é provavel que passado meia duzia de metros o carroço nao ande...
Mas essa bomba ja foi mudada duas vezes... e garanto que nao vem da bomba.... se ligar directo... ela funcar 5*....

Ja nem sei por onde começar a tentar resolver o problema.... :/

Abraço a todos e obrigado pela dicas....;)
8)
 
Back
Top