bimassa monomassa 2.5 tdi

boas pessoal.. estou a meio processo converter a minha a6 c5 2.5 tdi quattro para manual fwd. Ja tirei a caixa pesadona hoje e tenho la uma do audi 80 pa meter... a coloche é igual parece servir bem.. mas estou com alguma dificuldade em achar um kit monomassa para la.. o meu bimassa mede cerca 29.5mm e cabe na caixa hp19 mas nao cabe na do audi 80 01a acho eu.. a k tenho leva disco 240mm secalhar so se usa na caixa 6 velocidades. 01e.

alguem me sabe dizer se o bimassa 228mm tem menos diametro? para caber na caixa audi 80? agradeço desde já
 
yah pas caixas 5 velocidades mais baratas antigas acho 01a. Para começar tem logo 1/3 peso! esta carrinha quando levantava a frente, tambem levantava trazeira mas pela 1a vez ontem quando levantei a trazeira tambem levantou a frente so pa terem ideia do peso da caixa gigante que saiu de la... tambrm vou remover diferencial e semi eixos vai ser logo um alivio peso mas pronto.. o quattro foi se! ao menos n twnho andar meter oleo diferenciais e caixa auto. ja tenho tdo pa começar montar so falta um volante motor prensa, rolamento e disco embreagem. (que caiba na caixa)
 
Desculpa mas não consigo perceber essa opção, vais andar a inventar sem garantias, mas não tenho conhecimentos suficientes para te ajudar.
Não é alteraçao que a malta costume fazer o mais normal é passar de auto para manual
 
nao expliquei bem... a minha caixa auto tiptronic rebentou ca bomba oleo deitou o oleo todo na estrada. para resolver problema de vez resolvi meter manual.. como as mais recentes eram caras arranjei uma mais antiga do audi 80 manual 5. agora o bimassa disco 240 nao cabe la.. só o 228.. mas procuro certezas anres gastar 700 euros num 228.
 
Isso depois passa na inspecção sem stress?
Quattro que agora é fwd e auto que agora é manual?
Só pergunto por curiosidade, não faço ideia.
 
se queres que te diga não faço a minima! em prencipio no livrete n diz nada sobre ser auto ou quattro.. podem é ver escrito no carro mas imagina que meti interior e para choques do quattro? n devem implicar.. a unica coisa que vai dar cana é que tenho deixar as ponteiras dobsemi eixo tras pk do abs. se der cana é so por ai
 
Caso tenhas um acidente e a seguradora fizer a vistoria e descobrir que a viatura esta alterada a este ponto, salta logo fora.
Ficas tu responsável.
 
Muita invenção desnecessaria.
Gastas o verdadeiramente necessario, nem que mais caro, e metes tudo da a6 normal. Problema resolvido, e certezas adquiridas sem inventar muito.
Vais poupar num sitio para gastar noutro.
Depois, pensa. Tens la um diametro para um determinado torque e peso do carro. Queres agora fazer um downgrade de um downgrade?
Pensa bem nesta minha ultima questão.
 
Back
Top