Bimassa e embraiagem.

Boas pessoal.
Alguém sabe que marca equipa a embraiagem e bimassa de um motor audi a3 8l tdi (pd130 asz) ?
É que estou pra meter esse conjunto todo , na audi pedem 1.700 € (nao sabendo a marca de origem) , e outras oficinas pedem uns 800€ aprox outros 900 € e outros 1.000€.
Isto claro as mesmas peças e marca da Sachs.
E um mecanico que conheço diz que o original é melhor que Sachs.
Esclareçam me por favor que isto pra mim e mais confuso que escolher entre uma loira e uma morena fogo :lol::lol:
Cumprimentos.
 
Re: Bmassa e embraiagem.

Vou te dizer uma coisa .. não se faz peças especiais para a marca .. a diferença está no símbolo que metem , pelo menos foi o que aprendi na formação da luk...

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho
 
Re: Bmassa e embraiagem.

pode ser sach ou luk

na audi é mais caro e as peças que te vão meter são de origem logo do melhor
nas oficinas ca fora isso pode não acontecer. mas desde que o kit seja luk ou sach, e que seja bem aplicado não vejo razão para ir a audi fazer o serviço.
 
Re: Bmassa e embraiagem.

Vou te dizer uma coisa .. não se faz peças especiais para a marca .. a diferença está no símbolo que metem , pelo menos foi o que aprendi na formação da luk...

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho

Boas.
Sim, muitas das coisas eu sei que so pela marca estar gravada tem que se pagar isso, mas como eu estou a lidar com este assunto da embraiagem e isso, quero mesmo saber se existe alguma diferenca mesmo ou é so isso como tu dizes :)

- - - - - - - - - -

pode ser sach ou luk
Boas.
na audi é mais caro e as peças que te vão meter são de origem logo do melhor
nas oficinas ca fora isso pode não acontecer. mas desde que o kit seja luk ou sach, e que seja bem aplicado não vejo razão para ir a audi fazer o serviço.

Sim, em todos os orçamentos que pedi , são todos com as mesmas peças(marca Sachs), mas uns deferem tanto uns dos outros que parece impressionante, ou eles devem ter lucros bastante bons ou então sao peças usadas :eek:
 
Last edited:
Tenta saber a ref. Do que precisas e da uma vista de olhos pelo eBay... Atenção que muita gente não troca o bi massa e isso depois da raia...

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho
 
Tenta saber a ref. Do que precisas e da uma vista de olhos pelo eBay... Atenção que muita gente não troca o bi massa e isso depois da raia...

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho

Pois , é isso que tenho receio, porque um mecânico do meu pai diz que faz tudo por 600€ , mas eu acho estranho uma diferença tão grande não acham ? :/
Não deve ser a mesma coisa, ou então acho que deve estar a enganar digo eu...
 
Penso que exista kit de conversão para monomassa para esse carro, que fica bem mais barato que o volante bimassa, embora que o carro não fique tão suave na troca de velocidades... Pode ser que o Mecanico do teu pai te esteja a dar preços para esse kit.
Pois 600€ é praticamente o preço da embraiagem mais o volante bimassa, não incluindo a mão de obra.
Mas há pessoal aqui bastante entendido sobre essa matéria...
 
Penso que exista kit de conversão para monomassa para esse carro, que fica bem mais barato que o volante bimassa, embora que o carro não fique tão suave na troca de velocidades... Pode ser que o Mecanico do teu pai te esteja a dar preços para esse kit.
Pois 600€ é praticamente o preço da embraiagem mais o volante bimassa, não incluindo a mão de obra.
Mas há pessoal aqui bastante entendido sobre essa matéria...

Pois, é que por ex. na leiridisel de Aveiro (bosch car service) pediram 811 , foi o mais barato que consegui, na UD(underground divion) mais 100 que este e por que parece na roady, levam 1000 euros, pensei que fossem mais barato que todos.
vejo tanta diferença, mas na mao de obra e tudo igual, baseia se todos no mesmo preço, agora nas peças e estranho
 
boas amigo o preço mais barato que tens os 600€ para mim esta muito barato pk para mim se mandares o carro para la o mecanico possivelmente manda reconstruir o teu kit de embraiagem e vokante bi-massa. deixo-te os preços de material novo do site autodoc que e onde compro as minhas peças

disco embraiagem sachs- 107,99€
prensa embraigem sachs- 109,79€
volante bi-massa sachs- 243,89€
casquilho guia-8,99€
e o retentor da cambota do lado da caixa que tambem deves mudar- 20,69€
e os parafusos novos para o volante do motor que tambem deves meter novos ficam a volta de 16€
e o meu irmao ha 15 dias para montar este material todo na alfa 156 dele pagou no mecanico dele 130€ de mao de obra. que faz um total de 637,35€ e atencao este valor pk o material a vir de fora é muito mais barato um abraco

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
 
Re: Bmassa e embraiagem.

Vou te dizer uma coisa .. não se faz peças especiais para a marca .. a diferença está no símbolo que metem , pelo menos foi o que aprendi na formação da luk...

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho

Eu admirava-me era que na LUK dissessem o contrário :p :p

Concordo que muitas peças não faz grande diferença em comprar da Audi ou na marca que fabrica para a Audi. Mas o que a minha experiência me diz e o que vejo é que as peças fabricadas para a Audi são sujeitas a um controle de qualidade muitooooooo superior, pelo que a peça feita pelo fabricante em grande maioria é de menor qualidade que a mesma peça feita para a Audi.

Obviamente que isto é no geral, não se aplica a todas as peças...

Apenas como exemplo: na cidade onde vivo ( Leiria ), como muitos sabem, aqui junto fica a Marinha Grande, " capital dos moldes " onde existe várias empresas que fazem moldes e peças em plástico para a Audi. Contado por trabalhadores destas empresas, o critério da Audi é levado a um patamar louco, tudo mesmo ao cagagésimo!!! Não pode faltar absolutamente nada, caso contrário volta tudo para trás... Dizem eles que por norma são exigentes mas a Audi leva tudo ao máximo.
 
Last edited:
boas amigo o preço mais barato que tens os 600€ para mim esta muito barato pk para mim se mandares o carro para la o mecanico possivelmente manda reconstruir o teu kit de embraiagem e vokante bi-massa. deixo-te os preços de material novo do site autodoc que e onde compro as minhas peças

disco embraiagem sachs- 107,99€
prensa embraigem sachs- 109,79€
volante bi-massa sachs- 243,89€
casquilho guia-8,99€
e o retentor da cambota do lado da caixa que tambem deves mudar- 20,69€
e os parafusos novos para o volante do motor que tambem deves meter novos ficam a volta de 16€
e o meu irmao ha 15 dias para montar este material todo na alfa 156 dele pagou no mecanico dele 130€ de mao de obra. que faz um total de 637,35€ e atencao este valor pk o material a vir de fora é muito mais barato um abraco

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Boas amigo, obrigado pela ajuda.
Sim, o meu medo é esse mecânico andar a inventar e nao colocar aqui que deve e novo :/
Pois, o meu em material em orçamentos que pedi vai para 600/700€ a embraiagem sachs e volante do motor e rolamento de encosto e por ai fora, pasafusos suponho que ja deva vir mas isso e um numero menor na factura.
mao de obra e a base de 140 € neles todos

- - - - - - - - - -

Eu admirava-me era que na LUK dissessem o contrário :p :p

Concordo que muitas peças não faz grande diferença em comprar da Audi ou na marca que fabrica para a Audi. Mas o que a minha experiência me diz e o que vejo é que as peças fabricadas para a Audi são sujeitas a um controle de qualidade muitooooooo superior, pelo que a peça feita pelo fabricante em grande maioria é de menor qualidade que a mesma peça feita para a Audi.

Obviamente que isto é no geral, não se aplica a todas as peças...

Apenas como exemplo: na cidade onde vivo ( Leiria ), como muitos sabem, aqui junto fica a Marinha Grande, " capital dos moldes " onde existe várias empresas que fazem moldes e peças em plástico para a Audi. Contado por trabalhadores destas empresas, o critério da Audi é levado a um patamar louco, tudo mesmo ao cagagésimo!!! Não pode faltar absolutamente nada, caso contrário volta tudo para trás... Dizem eles que por norma são exigentes mas a Audi leva tudo ao máximo.

Pois, acredito, eles tem a defender uma marca , mas dai uma diferença de 700 €, eles fazem bom trabalho e o material é bom eu sei, mas e muito dinheiro, ate doi :p:p:p
 
o meu irmao na alfa montou material da luk e ate ver esta super satisfeito. quanto ao mecanico e um pouco longe ( é em nelas viseu ) mas nao o troco por nada e nao se importa de montar material comprado pelo cliente coisa que é rara ca em portugal [emoji38]

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
 
o meu irmao na alfa montou material da luk e ate ver esta super satisfeito. quanto ao mecanico e um pouco longe ( é em nelas viseu ) mas nao o troco por nada e nao se importa de montar material comprado pelo cliente coisa que é rara ca em portugal [emoji38]

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
Sim, é verdade , e se tu propores isso, eles começam logo a olhar de lado, fonix.
E hoje m dia e difícil arranjar alguem de confiança, conheço tantos casos de serem enganados por x e y :|:|
 
Back
Top