BIMASSA Audi A4 B8

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por NGuedes, 23 Jul 2013.

  1. NGuedes

    NGuedes

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    Boas.
    No meu B8 8k2 2.0tdi de 2009, ouve-se um ruido estranho quando está ao relanti, quando piso a embraiagem fica um pouco mais suave, mas mesmo pouco. Quando acelero um pouco o barulho desaparece.
    Também noto que em rotações baixas o motor carro parece que vai aos esticões!
    Pelo que me têm dito (inclusive oficina da marca) é do volante do motor, agora a minha duvida é se existe alguma troca de materiais em relação ao original quando se faz a reparação (substituição) deste problema.
    Alguém que já tenha feito isto ao seu e me possa dar umas luzes sff?

    alguém conhece uma boa loja onde comprar este material barato (mesmo que seja online)?

    Desde já o meu obrigado,

    Cumprimentos,
    Nuno
     
  2. Pedroo

    Pedroo

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    As marcas não fabricam a maior parte das peças. Tudo quanto seja consumíveis, alguém de fora o faz. É possível encontrar material equivalente ao original, ou superior, em lojas de peças. Mas arranja um bom mecânico fora da Marca e ainda poupas uns bons tostões.
     
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  3. Nuno_Costa

    Nuno_Costa

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    Ao retirar o teu volante de motor deverá poderes vêr qual o fornecedor da mesma. Bastará depois ir a uma casa de peças e pedir um volante de motor dessa marca para o teu carro.

    POderás sempre ir á marca perguntar o preço de um volante de motor e depois ir a uma casa das peças pedir também o preço do volante de motor e comparares.

    Não há nada como saber sempre o preço na marca.
     
  4. audi7

    audi7

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    Tinha o mesmo problema...

    Fui até a audi e o diagnóstico foi que era o volante de motor ou bímassa 1350€ e até tinham stock 1 unidade, procurei cá fora num mecânico e ficou por 700€ 8 horas mão de obra e o bímassa da sachs q é igual ao q estava original...

    Ficou impecável
     
  5. Lemming

    Lemming

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    Também mudei à minha B8, a minha tbm vinha de origem com SACHS ;)
     
  6. A3FaN

    A3FaN

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    Boa tarde pessoal, hoje fui fazer a revisão à minha B8 2.0 TDI de 170cv e avisaram-me que notaram desgaste no volante bi-massa... efetivamente também já tinha reparado que ao fazer o "ponto de embraiagem" nas subidas, o carro dá os tais "saltos" que todos vocês falaram nos tópicos anteriores. O carro conta com 148 mil km... Para uma utilização regular (se bem que é difícil quantificar isto), terei embraiagem para quanto tempo mais?
     
  7. Frajola

    Frajola

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    0 meu tem 207500 e ainda não mudou, mas a frio já noto que o carro a arrancar treme bastante, quando aquece fica bom.
     
  8. Frajola

    Frajola

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    0 meu tem 207500 e ainda não mudou, mas a frio já noto que o carro a arrancar treme bastante, quando aquece fica bom.
     
  9. blackibiza

    blackibiza

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    Se fosse a embraiagem a ceder diria para deixares andar até ao limite mas como é o bimassa o que eu te recomendo é que troques isso o mais cedo possível pois estás a danificar outras componentes do carro desnecessariamente tais como apoios de motor (nesse carro cada 1 é para cima de trezentos euros).

    Mas isso é apenas a minha opinião (o meu mecânico diria para deixar andar até se tornar impossível de conduzir).
     
  10. moralez

    moralez

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    E só trocaste o bimassa? Isso é de trocar tudo. Porque a caixa é um pincel de tirar fora e já que se paga mão de obra numa cena, faz-se tudo.
     
  11. A3FaN

    A3FaN

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    Na Audi recomendam a trocar tudo... o kit completo.
     
  12. moralez

    moralez

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    Claro que eles iam recomendar isso.
    Mas tem lógica, nestes motores é trabalhoso sacar a caixa fora. A não ser que a embraiagem esteja praticamente nova, senão o melhor é mesmo mudar logo tudo.
     
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