BIMASSA Audi A4 B8

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por NGuedes, 23 Jul 2013.

1. NGuedes

NGuedes

23 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas.
    No meu B8 8k2 2.0tdi de 2009, ouve-se um ruido estranho quando está ao relanti, quando piso a embraiagem fica um pouco mais suave, mas mesmo pouco. Quando acelero um pouco o barulho desaparece.
    Também noto que em rotações baixas o motor carro parece que vai aos esticões!
    Pelo que me têm dito (inclusive oficina da marca) é do volante do motor, agora a minha duvida é se existe alguma troca de materiais em relação ao original quando se faz a reparação (substituição) deste problema.
    Alguém que já tenha feito isto ao seu e me possa dar umas luzes sff?

alguém conhece uma boa loja onde comprar este material barato (mesmo que seja online)?

Desde já o meu obrigado,

Cumprimentos,
    Nuno

2. Pedroo

Pedroo

16 Dez 2009
    Gostos Recebidos:
    159
    As marcas não fabricam a maior parte das peças. Tudo quanto seja consumíveis, alguém de fora o faz. É possível encontrar material equivalente ao original, ou superior, em lojas de peças. Mas arranja um bom mecânico fora da Marca e ainda poupas uns bons tostões.

1 pessoa gostou disto.
  3. Nuno_Costa

Nuno_Costa

15 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    8
    Ao retirar o teu volante de motor deverá poderes vêr qual o fornecedor da mesma. Bastará depois ir a uma casa de peças e pedir um volante de motor dessa marca para o teu carro.

POderás sempre ir á marca perguntar o preço de um volante de motor e depois ir a uma casa das peças pedir também o preço do volante de motor e comparares.

Não há nada como saber sempre o preço na marca.

4. audi7

audi7

7 Jun 2013
    Gostos Recebidos:
    1
    Tinha o mesmo problema...

Fui até a audi e o diagnóstico foi que era o volante de motor ou bímassa 1350€ e até tinham stock 1 unidade, procurei cá fora num mecânico e ficou por 700€ 8 horas mão de obra e o bímassa da sachs q é igual ao q estava original...

Ficou impecável

5. Lemming

Lemming

16 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    73
    Também mudei à minha B8, a minha tbm vinha de origem com SACHS ;)

6. A3FaN

A3FaN

20 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    64
    Boa tarde pessoal, hoje fui fazer a revisão à minha B8 2.0 TDI de 170cv e avisaram-me que notaram desgaste no volante bi-massa... efetivamente também já tinha reparado que ao fazer o "ponto de embraiagem" nas subidas, o carro dá os tais "saltos" que todos vocês falaram nos tópicos anteriores. O carro conta com 148 mil km... Para uma utilização regular (se bem que é difícil quantificar isto), terei embraiagem para quanto tempo mais?

7. Frajola

Frajola

23 Out 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    0 meu tem 207500 e ainda não mudou, mas a frio já noto que o carro a arrancar treme bastante, quando aquece fica bom.

8. Frajola

Frajola

23 Out 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    0 meu tem 207500 e ainda não mudou, mas a frio já noto que o carro a arrancar treme bastante, quando aquece fica bom.

9. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    101
    Se fosse a embraiagem a ceder diria para deixares andar até ao limite mas como é o bimassa o que eu te recomendo é que troques isso o mais cedo possível pois estás a danificar outras componentes do carro desnecessariamente tais como apoios de motor (nesse carro cada 1 é para cima de trezentos euros).

Mas isso é apenas a minha opinião (o meu mecânico diria para deixar andar até se tornar impossível de conduzir).

10. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    607
    E só trocaste o bimassa? Isso é de trocar tudo. Porque a caixa é um pincel de tirar fora e já que se paga mão de obra numa cena, faz-se tudo.

11. A3FaN

A3FaN

20 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    64
    Na Audi recomendam a trocar tudo... o kit completo.

12. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    607
    Claro que eles iam recomendar isso.
    Mas tem lógica, nestes motores é trabalhoso sacar a caixa fora. A não ser que a embraiagem esteja praticamente nova, senão o melhor é mesmo mudar logo tudo.

A3FaN gostou disto.

Partilhar esta página