Bicos de Injectores pp 520 ou race 520?

Quais os mais indicados?


  • Total voters
    4
Boas!

Amigos, tenho aqui uma dúvida e vocês são os indicados para me darem uma ajudinha :wink: :

O meu motor é o AHF de 110 cv, de momento tenho apenas uma box ( http://www.psipowerbox.com/ ) e fica bem diferente do original! , eu queria agora montar os PP 520 ou os race 520, mas não sei se não perderei bastante fiabilidade por causa do excesso de gasóleo… acham que é uma mod viável tendo em conta que não tenho mais nada alterado?
Se calhar deveria arranjar forma de mandar mais ar lá para dentro não? De forma a reduzir os EGT’s?

Se calhar é excesso de zelo de minha parte mas pronto … quem não sabe é como quem não vê……..Agradeço a vossa opinião !

Eu sei que ha já bastantes tópicos sobre isto mas ainda não vi foi uma resposta mm esclarecedora!

Cumpts
Chase
 
Eu voto nos PP 520 por achar que são os mais equilibrados!

Justifiquem a vossa resposta p.f. !

Obrigado
Chase
 
os PP que falas sao mesmo os 520 ou 502? a diferença dos PP520 para os teus de origem é pequena mas ja notas bem a diferença..

se não estou em erro, os teus de origem são 0.205 e os PP520 são 0.216, alguém que confirme isto..

penso que são a melhor opção.. os race tão fora de questão se tens o carro de origem..
 
eu n kero dar certezas mas penso k pelo ibizaclub é pelos PP520 k os tipos optam.
se calhar sao os mais indicados para um carro com pouca evoluçao mecanica.
 
Boas!

Quem foi que votou RACE 520 e não me diz porquê :?: :twisted:

Mas a diferença dos PP520 não é muita para os originais? então se calhar aguentava bem com os RACE 520... não? e se colocasse uma linha de escape com 60mm ou substituisse o catalizador por linha directa .... quanto menos resistencia à saida de gases mais diminui EGTs ... correcto?

Por outro lado...o excesso de gasoleo nas cameras de combustão dificulta a sua lubrificação secando em demasia a câmera não é? conseguiria dar volta a isso de alguma forma?

Peço desculpa por todas estas perguntas mas acho que são pertinentes para quem quer alterar um pouco a perfomance e saber minimamente o que está a fazer...ou a tentar :lol:

Obrigado pelas prontas respostas,
Cumpts
Chase
 
Boas!

Apos mais uma pesquisa já encontrei outros injectores que julgo serem os intermedios entre PP 520 e RACE 520 que são os 502.0232 (eram estes que te estavas a referir não são makaveli?)....é isto?

Bem uma vez que os PP520 pouco diferem dos originais e os Race 520 são brutos demais.... acham que com set up de origem.... apenas com BOX a fiabilidade fica muito comprometida com os 502.0232?

Cumpts
Chase

PS: Acho que depois de debatido e esclarecido assunto se deveria criar um tópico sobre injectores vs motores vs fiabilidade ....para consulta e que se fosse actualizando...
 
a diferença dos de origem para os PP520 não é muita mas nota-se bem depois de instalados, bastante melhor que um sistema de escape por exemplo.. se quiseres relato de alguem que o tenha feito fala com o nmb, axo que ele fez isso..

sim, entre os PP520 e os RACE 520 estão os que referi, os PP502... a diferença vai ser grande se os meteres mas aconselhava uma repro feita por quem sabe, nada de mapas pre-definidos...

os RACE n os metas com o turbo de origem, pode n ser boa ideia..

pelo que tenho visto o user que percebe mais disto é o user Art, fala com ele que ele pode-te esclarecer sobre as EGT's tambem, penso eu.. :wink:
 
Origem 90cv :arrow: 0.184
Origem 110cv :arrow: 0.205
PP 520 :arrow: 0.216
PP 502 :arrow: 0.232
Race 520 :arrow: 0.260

Agora quanto a votar, depende daquilo que pretendas conseguir desse motor, uns PP502 por exemplo com turbo a acompanhar, um bom IC e uma boa repro consegues facilmente valores na ordem dos 170cv, até mais mas isso já é estragar.

Race 520 são injectores para quem quer arrancar mais de 200cv, e nem é muito aconselhavel monta-los sem o resto do hardware a condizer...

Agora se me permites uma opinião, tira a box e manda reprogramar o carro, da experiencia que tenho e já é alguma, box´s e injectores não é uma combinação muito saudavel para o turbo, entre outras coisas, já nem vou falar em temperaturas de alguns componentes do motor senao tinha conversa po dia todo. :p
 
Boas!

Jorge obrigado pela info :wink:

Durante este topico e com base nas pequisas que tenho realizado, cheguei à conclusão que o que dizes será mesmo o melhor a fazer... tirar a box e reprogramar o carro. Isto porque penso que a box apenas está a dar um acrescimo de gasoleo e assim sendo se lhe juntar injectores..... apenas estou cada vez mais a dar mais débito.... e isso por si só poderá não ser muito saudavel para o motor uma vez que todos os outros componentes estão a funcionar stock :wink:

Agora para reprogramar, só através de chip correcto?

Eu não queria nada de muito abusado, queria uma coisita na ordem dos 150 cv .... :?

Cumpts
Chase
 
PEREIRA disse:
eu n kero dar certezas mas penso k pelo ibizaclub é pelos PP520 k os tipos optam.
se calhar sao os mais indicados para um carro com pouca evoluçao mecanica.

Eles Preferem os PP502 ;)
 
Chase disse:
Boas!

Jorge obrigado pela info :wink:

Durante este topico e com base nas pequisas que tenho realizado, cheguei à conclusão que o que dizes será mesmo o melhor a fazer... tirar a box e reprogramar o carro. Isto porque penso que a box apenas está a dar um acrescimo de gasoleo e assim sendo se lhe juntar injectores..... apenas estou cada vez mais a dar mais débito.... e isso por si só poderá não ser muito saudavel para o motor uma vez que todos os outros componentes estão a funcionar stock :wink:

Agora para reprogramar, só através de chip correcto?

Eu não queria nada de muito abusado, queria uma coisita na ordem dos 150 cv .... :?

Cumpts
Chase

Na boa, naquilo que puder ajudar... :wink:

Chegaste exactamente á conclusão que eu queria, essa box não está a fazer mais nada senão um acrescimo de gasoleo, quantidade essa de gasoleo que por consequencia aumentou talvez 0.1bar de pressão turbo mais nada, ao montares mais esses injectores só vais agravar mais essa situação, a melhor hipotese e a mais fiavel será mesmo a repro que como tu dizes e muito bem só atraves de intervencao directa na centralina (chip).

150cv Com uma boa repro e uns PP502 não é nada do outro mundo, alcança-se bem e se os outros componentes do motor estiverem em bom estado aguenta.
 
boas, eu em relação aos bicos tambem tenho algumas duvidas, por exmplo se meter os race 520 se tenho k meter o embolo da bomba e se os dois pp's presicam ou nao de meter o embolo.
 
boas !! aproveitando este tema com os bicos de injectores, pergunto se alguem se por ventura ja tenha feito esta mod trocar os bicos de oem com algo mais robusto , a maquina em questao é uma a4 b5 110cv , ja com uma repro a roçar 150/160...cv , Turbo GT 1749vc.
portanto a repro nao desgosto pois esta bem elaborado por um dos grandes mestres aqui da minha zona ,talvez pela opcao do turbo pois pelo o que noto e realço tem pouca baixa e demora a encher .
o que eu pergunto entre os bicos injectores pp502 e os race 520 que o mais equilibrado, pois se poder evitar fumarada e desgaste prematuro da Embraiagem visto que nao sou de ´´esmifrar ´´ muito
aceito sugestoes , obrigado ,
comprimentos
 
Back
Top