Bi massa VS Mono massa em A4 8E

Podes meter monomassa mas vais sentir diferenças.. mais trepidação, menos conforto..
Não sei se é o teu caso mas verifica primeiro se precisas mesmo de mudar o volante do motor.. se estiver em bom estado basta a embraiagem.
 
Podes meter monomassa mas vais sentir diferenças.. mais trepidação, menos conforto..
Não sei se é o teu caso mas verifica primeiro se precisas mesmo de mudar o volante do motor.. se estiver em bom estado basta a embraiagem.




a carrinha vibra como uma porca... nas mudanças todas mesmo que nao puxe a fundo... Ao desligar o motor e ao ligar sacode tanto que mete medo... A caixa está folgada e com o carro desligado nao consegues meter nenhuma mudança sem carregar na embraiagem...
De certeza que tem que levar volante e embraiagem. :S
 
Boa noite,
eu tenho um A4 B6 carro que aos 270mil levou um volante bimassa e a embraiagem levou forras feitas numa liga de cobre. Quase aos 300mil foi novamente o bimassa á vida. Está agora no elevador e deve chegar amanhã o kit de alteração para monomassa com embraiagem e rolamento.
Acho que aqui no fórum se esquecem muitas vezes de ponderar o lado do fabricante do automóvel... Os fabricantes querem ganhar cada vez mais dinheiro e não é a vender os automóveis, é com as peças! Porque continua a haver muita gente a ir ás marcas fazer revisões e reparar os carros. Em carros com volante bimassa custa 1200€ trocar o kit de embraiagem e se for monomassa custa 300€, números a título de exemplo.
Para mim o bimassa acabou... 400€ um volante bimassa, mas tá tudo doido ou quê??? Cada vez mais constroem automóveis para comer á mesa com os seus proprietários!
Sou apologista de mudar o que é OEM para outra coisa qualquer desde que traga vantagem: ou menor desgaste em alguma parte da máquina ou maior prazer de condução!
 
Last edited:
Faltava a teoria da conspiração...

Se nao inventasses em embraiagem e metesse um kit como deve ser pelo menos.

À beira de 400€ por um bimassa 50€ por um monomassa é muito.

Se o teu bimassa de origem fez 270mil colocando um OEM ou original fazia outros 270.
 
Não percebi o que você quis dizer com a teoria da conspiração...
Não sei se conhece o trabalho que eu referi que foi feito na embraiagem desgastada mas o tipo de forra que o disco de embraiagem tem não implica com o funcionamento do bimassa; pode é escorregar ou não no prato do bimassa...
Provavelmente com carro de origem faria outros 270mil mas o carro tá "carregado" e o bimassa de origem não se aguentou á bomboca. Já vi o kit de conversão para monomassa aplicado em vários automóveis, do grupo VAG e sem ser do grupo VAG e em nenhum dos automóveis verifiquei qualquer desvantagem, a não ser para o vendedor de material. Não reparei em nenhum motor que ficasse a fazer mais barulho, com o relantim instável ou com mais vibração.
Não estou com nenhuma teoria da conspiração como referiu, estou apenas a responder à pessoa que iniciou o tópico, tentando ajudar com a experiência que tenho.
 
Ah. Logo vi... Vocês é que gostam de inventar...e os gajos das marcas querem é levar o graveto...

Essa é boa...
 
Amigo deixote aqui a minha experiencia como mecatronico auto.

Já montei n' kit's de substituição de bimassa para monomassa, este kit é chamado kit de 4peças da Valeo, mas já existem outros fabricantes a fazer, e a verdade é só uma o volante bimassa reduz te a vibração produzida pelo motor, ok até aqui estamos de acordo, mas agora fazemos o seguinte pegamos na carrinha montamos o kit de 4peças e mostra-me onde está a tal forte vibração que toda gente fala, a ligar e desligar o carro sentes mais? secalhar o condutor habitual do carro sente, mas não é uma diferença abismal.

Agora posto isto o kit de 4peças da valeo arranjas por 500€600€ , o bimassa custa-te isso.
Pros do monomassa? aguenta te mais porrada, mais barato, dura mais que bi massa, para proxima muda será so prensa disco e rolamento.
Contras: Ligar e desligar mais rijo??? não sinto sinceramente, vibração? sente-se nas caixas de 6v mas existe solução.

Eu todos os carros que apanho para substituir kit de embraiagem bimassa, se ja existir kit especifico da valeo, aconselho sempre, até aqueles clientes mais cuidadosos com barulhos vibrações no fim ficam satisfeitos, pois estamos a falar de kit's que a valeo desenvolveu especificamente para aquele carro, não estamos a falar de reconstruir discos etc....

Agora quem decide é sempre o cliente ;)


P.s: Cuidado com a montagem de bimassa's tem de ser com ferramenta propria, nem todas oficinas tem, ou estão habilitados para isso, e passado pouco tempo o resultado é bimassa nas couves
 
A ferramenta é a mesma de quem instala monomassas como deve ser.

Mais uma vez se gostas do carro mete bimassa. So mete monomassa quem ja andou a inventar com repros e trinta por uma linha...
 
Hoje acabei o meu A4.
Tirei o volante bimassa e montei monomassa, troquei embraiagem, rolamento e prato. Portanto converti o sistema de embraiagem de bimassa para monomassa.
Se alguém quiser experimentar o carro para tirar essas dúvidas do ruído e da vibração, podem vir pagar um café e exprimentar o carro!
Ficou EXACTAMENTE igual, sem qualquer problema e com a vantagem da embraiagem aguentar mais pedra!
 
Epa já ouvi de tudo, no fórum já vi casos de pessoas que foram nessa de meter Monomassa, passado de uns dias só se queixavam que aquilo abanava por todo o lado!
 
Andam a dormir os gajos que inventaram o bimassa. Tu nao sentes porque tu andavas num carro com bimassa rebentado. Se andares num com bimassa bom vês a diferenca!
 
Back
Top