bi massa b5

boas mais um problema na b5, o bi massa sente-se muito dá umas batidas fortes vou ter de trocar mas é uma fortuna, falam muito numa casa do porto que repara a TDE, algue sabe ou foi lá para saber quanto é uma reparaçao? cmpts
 
Honestamente custa-me a acreditar nessas reparações...e daquilo que ouvi falar a diferença entre reparar e comprar um novo é pequena.

Eu meti um kit novo na B6 à tempos...por isso sei do que falo :p
 
Nem tá caro...

Mas mete tudo, embraiagem, bimassa...tudo.

Eu meti da sachs, mas acho que Luk e sachs é mais ou menos o mesmo. No Etka fala em conjuntos sachs e luk portanto sao os dois oem. Na minha tinha um conjunto Luk.

Atenção que se fores meter so bimassa tem de ser igual ao que la tens, pelo menos na minha o volante da Luk nao tem nada a ver com o da sachs...assim como a prensa da embraiagem...
 
Se de facto for esse valor aplica.
Normalmente só o volante bimassa custa aproximadamente uns bons 800€, sendo depois o prato, disco e rolamento de encosto mais uns 250€.
Cumprimentos
 
800 euros paguei eu pelo Kit todo da Luk (prensa, embraiagem, rolamento, Bimassa)
E acho que todas as B5 tem Bi-massa...
 
800 euros paguei eu pelo Kit todo da Luk (prensa, embraiagem, rolamento, Bimassa)
E acho que todas as B5 tem Bi-massa...
As de 90 cv não e as 1ºas 110cv acho que também não tem.

O bi-massa não é uma coisa assim tão recente como ás vezes pensam, os BMW 524td e34 em 1990 por ex: já traziam
 
boas mais um problema na b5, o bi massa sente-se muito dá umas batidas fortes vou ter de trocar mas é uma fortuna, falam muito numa casa do porto que repara a TDE, algue sabe ou foi lá para saber quanto é uma reparaçao? cmpts

Se não há nota, tiras o teu bi-massa mandas soldar a toda a volta, e voilá, ficas com um mono-massa e nunca mais te chateias.
 
Se não há nota, tiras o teu bi-massa mandas soldar a toda a volta, e voilá, ficas com um mono-massa e nunca mais te chateias.

~E aconselhas a fazer isso?

Não conheço ninguem que o tenha feito, mas há quem diga que é prejudicial a nivel de ruidos
 
Isso é uma *****...soldar um bimassa é para quem nao gosta da caixa. Já meter um monomassa fica mal, mas soldar o bimassa perdes o efeito das molas que tens no bimassa e que num monomassa estao no disco da embraiagem...
 
As de 90 cv não e as 1ºas 110cv acho que também não tem.

O bi-massa não é uma coisa assim tão recente como ás vezes pensam, os BMW 524td e34 em 1990 por ex: já traziam

a minha sei que tem e é de 97. muita gente fica adirado. mas pelo que me diseram as 110cv todas tem as 90cv é que é mono...agora se é iso ou nao nao sei...

- - - - - - - - - -

soldar iso é o pior que se faz , assim ia ficar mono massa e nao ia ter conforto na caixa....
 
- - - - - - - - - -

soldar iso é o pior que se faz , assim ia ficar mono massa e nao ia ter conforto na caixa....


Não percebi, então queres as gomas e os euros é ??!!

- - - - - - - - - -

~E aconselhas a fazer isso?

Não conheço ninguem que o tenha feito, mas há quem diga que é prejudicial a nivel de ruidos

Claro que não aconselho, mas se o homem tivesse guito para o bi-massa não vinha a procura de soluções mais económicas...
 
Back
Top