Bem chegou a hora dela, da embeagem : ( h e l p m e)

ok

O kit sachs racing será o melhor???

custo dele??

Um mecânico normal que já mudou outras embreagens conseguia mudá-lo??

cumps
 
Consegui contactar a empresa - GBS - e falar com o Sr. Jorge, pareceu-me de confiança...

Agora vou agendar um dia para ver o que se passa com a embreagem e eventualmente também com o volante

do motor, uma vez que o barulho aparece em alta rotação e logo ao carregar na embreagem para mudar de velocidade...

e vai ser visto outro problema com os travões - talvez discos da frente empenados.


Obrigados.
 
Last edited:
Olha, eu fiquei ontem a pé, até ando com um GOLF VI do seguro...devido há embariagem..o meu caro te 110 cv de origem está com repro, e a embariagem sempre agarrou bem, simplesmente notava era na caixa de velocidades a meter as mudanças...resumindo, chegou ao ponto que não conseguia meter mudanças...resolvi mandar para o mecânico, fui a coimbra á auto-travões, comprei um kit completo, disco, prença e volante bimassa e rolamento por 570 euros em keblar...o disco de origem e a prença veem com tamanho no meu caso de 210...comprei com 228 se não me engano, eles lá preparam-te tudo e entregante á maneira de tirar a outra e meter essa...resumindo fui lá comprei, amanhã o meu mecanico já tira a caixa, tira a embariagem antiga e mete a nova.

Atenção quando trocares a embariagem já que estás a pagar pra aí 90 euros de mão de obra muda o rolamento também, pois se não me engano o problema do meu foi o rolamento e não a emariagem, mas como já sabia que mais tarde ou mais ceo teria de comprar, troco já...

E ainda outra coisa, quem tem os golf's 2 e 3 procuram uma embariagem igual a nossa...pago 100 euros, reforço-a em bronze e ainda a vendo por uns 300...não pode ser só gastar dinheiro tem de se ganhar algum com as peças antigas!!

300€ por uma embariagem reconstruída?!?!? tás a abusar
 
é pá foi o preço que me disseram...mas já não é preciso...já a vendi...315 euros...fui negociando...já me valeu a pena!
 
Boas

Cada vez percebo menos disto:

Afinal o problema no meu carro poderá ser de turbo e não de embreagem. É o carro não "patina", as mudanças entram facilmente, talvez seja um

problema de turbo porque acontece quando o turbo descarrega, ou seja, na mudança de velocidade, indo por exemplo às 3 000 rotações e

carregando na emnreagem a fundo para meter outra, fazendo nesse momento uma zoeira...

aceitam-se dicas..

cumps
 
Ca vai uma dica minha:se tiveres a embraiagem gasta(disco ou prensa)quando poês uma mudança mais alta para a velocidade que vas e largas o pedal da embraiagem de repente e aceleras a fundo imediatamente ,as rotações do motor sobem repentinamente sem que notes o argolas a corresponder em termos de andamento,a isto chama-se embraiagem a patinar.
Se ouves barulho e carregas na embraiagem e ele passa e voltas a largar e ele volta então tens problema na caixa.
Se ouves barulho enquanto tens o pe na embraiagem então é o rolamento de encosto.
Se as mudanças entram mal então tens problema na prensa ou no rolamento.
Se ouves barulho instantaniu ao largar da embraiagem então talves tenhas as molas do disco fanadas.
A embraiagem nas coves nunca te faz o motor morrer,pelo menos é o que eu penso.
Penso ter sido util.
 
Olha que lá por não patinar não quer dizer que não seja embariagem...olha eu ainda há duas semanas custava-me a meter mudanças como tudo, então a marcha atrás era cada castanhada que eu até chorava...desde que mudei a embariagem para uma LUK, que a marca que já vem de origem, mandei por um disco maior, logo a prença e o volante tiveram de ser maiores, nunca mais tive problemas.
Nada melhor do que meter o material todo novo...e digo-te parece que tenho uma caixa nova de velocidades!...
 
o meu argolas de há umas semanas para cá anda a fazer um barulho/Vibração quando puxo por ele em 4ª ou 5ª e o barulho é mais audível a subir (motor mais em esforço) estranha... Já fui a 2 oficinas e ninguém encontra o problema...
Deve ser a minha embraiagem nas couves! Porque o meu continua a puxar bem...
 
Olha que lá por não patinar não quer dizer que não seja embariagem...olha eu ainda há duas semanas custava-me a meter mudanças como tudo, então a marcha atrás era cada castanhada que eu até chorava...desde que mudei a embariagem para uma LUK, que a marca que já vem de origem, mandei por um disco maior, logo a prença e o volante tiveram de ser maiores, nunca mais tive problemas.
Nada melhor do que meter o material todo novo...e digo-te parece que tenho uma caixa nova de velocidades!...

Olha que ao referir-me ao rolamento e á prensa estou a dizer os acessorios da embraiagem que podem ser.
A embraiagem é composta por varios componentes em que o rolamento e a prensa são uns deles.
 
Back
Top