Beep emitido pelo carro com capot aberto

Boas.
Hoje abri o capot do carro para lhe colocar mais agua no limpa vidros e reparei que estava a emitir um som estranho. So aconteceu quando abri o capot, quando o fechei deixou de fazer e quando voltei a abrir fez novamente, e é um som tipo alarme, um "beep" que vai fazendo com o capot aberto.
Alguém sabe o que é? É para avisar alguma coisa? No interior do carro não se ouvia o som e nem apareceu qualquer mensagem de erro nem nada no CB.
Obrigado
 
Não percebi se a tua resposta era para ser pergunta ou apenas afirmação...De qualquer das maneiras, não tenho alarme.
Sera por isso que faz aquele som? Como espécie de aviso? O som nem é muito alto, eu só consegui porque estava numa zona sem baralho.
 
Last edited:
No teu caso não sei,mas existem alguns carros,pelo menos alguns importados que tem aplicado um dispositivo anti-parasitas que emite um som agudo pouco audivel para os nossos ouvidos em intervalos regulares para espantar roedores,mas nesse caso o dispositivo funciona sempre até mesmo com o carro parado e fechado,pois em Portugal nem tanto mas em alguns paises em que roedores como os esquilos são mais abundantes estes podem arruinar completamente a instalação elétrica e as tubagens de borracha dos carros.
Outra hipótese é um alarme aftermarket pois existem alguns que emitem um bip quando o capot é aberto com o carro ligado mas se dizes que não tem alarme ponho essa hipotese de fora á partida.
Se for alguma funcionalidade original do proprio carro então desconheço qual
 
O carro é de facto importado, mas o som que ouço não deve de ser esse para afastar os roedores.
O alarme só se for um aftermarket e instalado pelo anterior dono, mas não me informaram que tinha alarme e acho que se tivesse tinham informado, a não ser que o anterior dono não tenha informado o stand que tinha instalado um alarme...
 
Boas,
Acho que ja sei o porque do "beep". Penso que se deve ao facto de eu na altura ter a chave na ignição e dai fazer aquele som e segundo me disseram, ha outras marcas que fazem o mesmo.
Obrigado de qualquer das maneiras
Cumps
 
Esse som das portas abertas com as luzes ligadas é mais forte que o outro. O som com o capot aberto é um "beep" pequeno e com um som baixo
 
Back
Top