Bebés no banco da frente... como desligar Air-Bag? SOLUÇÃO@POST#1

jolival disse:
Boas

Tenho stops, mesmo depois de aparecer esse erro.


Mais estranho é que depois de dar esse erro fico sem acesso à centralina, tenho de desligar e voltar a ligar o carro para voltar a ter acesso, é normal de for erro do brake-switch?


De qualquer maneira já mandei colocar um brake-switch novo.

Jolival
RedesPT

Se tens problemas de Comunicação... podes esquecer o Brake-Switch... são mais 30€ para a conta (apesar de isso ser quase considerado um consumível).

Lê bem aquele link do DIY... troca ideias/opiniões com alguns que tiveram o mesmo problema... e por fim, atira-te ao Modulo com cuidado por causa dos "fios"...

Bom Sorte.

;)
 
jolival disse:
tks pela ajuda, mais logo vou-me atirar ao ABS, depois deixo aqui comentários do resultado.

Jolival

Tenta arranjar uma segunda opinião antes de abrires aquilo....

;)
 
o meu problema nem esta em prestar assistencia a criança quando se vai sozinho.o meu problema è mais do tipo tenho 3 crianças e que sao 2 cadeiras e 1 ovo...todos eles ocupam imenso espaço e quase se torna impossivel prender todos os cintos etc....a minha ideia seria meter o ovo a frente e a mae e os 2 meninos no banco de traz de forma a simplificar a tarefa de entrar e sair da viatura.logo gostaria mesmo de poder desligar o airbag do passageiro.o giro è que no manual da minha carrinha diz que existe 2 metodos aplicados no modelo.ou è por uma fechadura no porta luvas ou um botao no tablier...o que eu vim a constatar nao existe nenhuma dessas hipoteses na minha carrinha
 
Boas,

Estou para fechar negócio com um A3 1.6 de 99 a GPL.

O carro terá como uso mais diário de deslocação para o trabalho pela patroa.... certa de 6 km no total por dia.

Contudo, como temos um recém nascido e sendo um carro de duas portas, por uma questão de maior facilidade e também do próprio controle do bebe, no caso de se ir sozinho com ele, o mesmo terá de ir no banco do pendura.

Falei com o proprietário com qual estou em negociações, e o mesmo após informação obtida por um conhecido seu disse de que era possível desligar o airbag na ficha e meter uma resistência para não aparecer erro no painel.

Para voltar tudo ao normal, é só tirar a resistência e ligar a ficha novamente.

Trata-se apenas de uma solução provisória de uso esporádico, visto que só em situações muito pontuais é que isso acontecerá... a partir do momento em que a criança já possa ficar virada para frente, passa a ir no banco de trás.

Tenho uma dúvida, dai a minha participação neste post:

Apesar da ficha do airbag ficar desligada, poderá existir algum tipo de risco do airbag se abrir em caso de acidente? ou existe mesmo certeza de que não funcionará?

Agradeço a vossa ajuda, pois, a minha decisão na compra se prende neste momento por este item.

Obrg.
 
Falei com o proprietário com qual estou em negociações, e o mesmo após informação obtida por um conhecido seu disse de que era possível desligar o airbag na ficha e meter uma resistência para não aparecer erro no painel.
.

Posso muito bem estar errado mas, mesmo assim, mantenho as minhas dúvidas em relação a essa "operação".....numa fiscalização como é que provas que o Airbag se encontra "desligado"???
Vais explicar ao agente que fizeste uma ligação manhosa para desligar o Airbag ??? :S.....e sim há carros que têm a hipotese de desligar....mas está identificado e está lá a "ligação" para o fazer....na b6 encontra-se dentro do porta-luvas..

Imagina a hipotese de levares uma pessoa sentada nesse lugar....o airbag não abre pois fizeste a ligação manholas e nem te lembras-te de o ligar novamente....

Tou a ver demasiados problemas para uma solução...
 
Last edited:
Posso muito bem estar errado mas, mesmo assim, mantenho as minhas dúvidas em relação a essa "operação".....numa fiscalização como é que provas que o Airbag se encontra "desligado"???
Vais explicar ao agente que fizeste uma ligação manhosa para desligar o Airbag ??? :S.....e sim há carros que têm a hipotese de desligar....mas está identificado e está lá a "ligação" para o fazer....na b6 encontra-se dentro do porta-luvas..

Imagina a hipotese de levares uma pessoa sentada nesse lugar....o airbag não abre pois fizeste a ligação manholas e nem te lembras-te de o ligar novamente....

Tou a ver demasiados problemas para uma solução...

Desde já o meu obrigado pela sua opinião e ajuda....

De facto se for parado pela polícia, o que há para explicar? Estou errado e pronto.... terei que arcar com as consequências....:'(

No entanto, volto a dizer que, não será uma situação regular, apenas quando o outro carro que temos estiver na rua e não havendo outra alternativa, usar esse para um desenrasque..... e para isso, é necessário que o airbag esteja desligado...
Daí o meu pedido de ajuda na confirmação de que, se o deixar desligado, em caso de um embate, não ocorra o risco dele abrir... para protecção do bebe....

Logicamente que se for alguém no banco do pendura, estando ele desligado o mesmo ficará sem protecção.

O carro basicamente terá um uso citadino e de pequeno percurso....daí também não estar muito preocupado...

Tinha um BMW E36 de 92 e foi sempre na cara e coragem porque ele não tinha airbags :D
 
Desde já o meu obrigado pela sua opinião e ajuda....

De facto se for parado pela polícia, o que há para explicar? Estou errado e pronto.... terei que arcar com as consequências....:'(

No entanto, volto a dizer que, não será uma situação regular, apenas quando o outro carro que temos estiver na rua e não havendo outra alternativa, usar esse para um desenrasque..... e para isso, é necessário que o airbag esteja desligado...
Daí o meu pedido de ajuda na confirmação de que, se o deixar desligado, em caso de um embate, não ocorra o risco dele abrir... para protecção do bebe....

Logicamente que se for alguém no banco do pendura, estando ele desligado o mesmo ficará sem protecção.

O carro basicamente terá um uso citadino e de pequeno percurso....daí também não estar muito preocupado...

Tinha um BMW E36 de 92 e foi sempre na cara e coragem porque ele não tinha airbags :D
por exemplo nos B5 que não tem a possibilidade de desligar o airbag do passageiro por interruptor, pode desligar-se através do VAG, a luz de airbag vai ficar acesa no quadrante, e não vai implicar com o funcionamento dos restantes airbags em caso de colisão..
 
por exemplo nos B5 que não tem a possibilidade de desligar o airbag do passageiro por interruptor, pode desligar-se através do VAG, a luz de airbag vai ficar acesa no quadrante, e não vai implicar com o funcionamento dos restantes airbags em caso de colisão..

Obrigado... por acaso já tinha lido isso em algum post... mas prefiro que a ficha fique desligada..... sempre fico com a certeza absoluta de que ele não vai abrir..;)

Eu para o meu BMW tenho interface e progr para fazer diagnóstico e coding....

Como a Audi é novidade para mim, tenho que aprender e arranjar o equipamento certo para poder também controlar o carro...:)
 
Back
Top