beber mt gasoleo

Tenho um A3 1.9 TDI 9O cv,de 97 que comprei ha 2 meses e desde entao que nao consigo baixar a media de 8.5,por muito devagar que ande esta sempre a mamar isto ou pouco menos.Ja o levei a maquina e nao encontraram erros...Alguem me pode elucidar do que fazer para baixar o consumo_Ontem rebentou a bomba do abs,este carro esta me a dar demasiadas dores de cavbeça
 
xi.. 8,5 é muito.. isso faz o meu lol

n tou a ver kual possa ser o problema, talvez alguem aki te ajude :?

ja agora, passa na secçao de apresentaçoes e fala-nos um pouco sobre ti e sobre a maquina :wink:
 
Cá para mim foi o meco que te vendeu o carro que fez uma reprogramação tipo mer*a e agora o carro faz esses consumos!
Existem muitos problemas que a máquina não detecta directamente, como caudalímetro, parte mecânica dos injectores, etc.

essa informação é o que vês no CB ou calculaste a média pelos litros do gasóleo?
 
Ve o IQ no vag.
Dp baixa-o para 2 ou perto disso...vais ver que diminui...cmg resultou...agora faço uns belos 5.5.
 
boas pessoal,

ja agora, o meu A4 1.9 TDI de 130 cv esta a fazer consumos de média 6.7, existe forma de ele baixar mais os consumos??

aguardo informações da vossa parte
 
Injection quantity -IQ
Creio que é a quantidade de combustível injectada....mas pormenores técnicos tb n domino...

Só sei que a baixei de 4 para 2.2 e de facto o carro consome bastante menos...por estranho que pareça parece puxar mais...

Aqui fica este pequeno how to:

A VW specific scan tool such as VAG-COM is required for this procedure. With the engine warmed up and running at idle in neutral with all major accessories such as air conditioning turned off, connect the scan tool cable and start the scan tool software. Select engine control module. "Login" using 12233 as the access code. Select "adaptation" and go to adaptation block 1. Note that the display shows a default adaptation value of 32768 and shows the amount of fuel being delivered in milligrams per stroke. (If it does not show this, you are either on the wrong screen, or you have an older ECU that differs slightly - see next paragraph.) The specification range for reported fuel delivery at idle is 2.2 to 9.0 mg/stroke and they normally run best between 3.0 and 5.0 mg/stroke (highly tuned non-stock engines may differ - you'll have to experiment in that case). If you see a number smaller than your desired range, enter an adaptation number that is slightly smaller (say 100 units smaller than where it is now) and "test", to see the effect. Adjust the adaptation number up or down as required to achieve a reported fuel injection quantity as close as possible to your target. It is only possible to adjust within a very limited range using this method but experience has found that it doesn't take much change to make a big effect in the shuddering. Once you get a proper setting, "save" it.
 
calculei pelos litros,mas tenho a certeza q esta a fazer esta media,n e mt dificil fazer as contas.

e onde se encontra esse IQ,e pela maquina...Os injectores estao bem afinados,pode ser da qualidade dos mesmos?
 
esses consumos nem para o algarve sempre acima dos 180 km/h !!
poe o contador a zero, enche o deposito certinho e faz alguns kilometros, depois voltas a encher da mesma maneira e vês quantos kilometros fizestes. depois compara com os indicados no cb.
se for o mesmo valor vai ao mecanico, mas como compraste agora passa primeiro pelo stand e activa a garantia, para que não surjam mal entendidos.
abraço
 
e muda de bomba, se vais sempre a mesma pode estar marada... gasolio / maquinas. quem sabe... algumas até têm água...
 
:D HE HE HE...filtro de gasoleo entupido??? a beber 8 litros aos 100??? imagino quando tiver o filtro desentupido ...tem de fazer um contrato com uma gasolineira :D :D ....ve melhor essas medias talvez tenhas feito mal as contas ou o teu modo de conduçao nao seja o mais correcto...mas esses valores são brutais só pra te dar um exemplo 8.8 litros faz a minha A4 avant 1.9tdi na autoestrada entre os 180 e 210kmh...
 
Back
Top