Bebe liq de refrigeração (mesmo mto pouco)

Boas pessoal,
Antes de mais bom pra pra toda a malta..!

Sei que ja ha milhentos topicos sobre a cabeca do motor e o consumo de liq de refrigeração....
Mas, o que me fez escrever este topic é duvidar que esse seja o meu prob...!

Comecei a reparar que ele gastava liquido.... E entao fui ao mecanico que testou a pressao, procurou por fugas nas tubagens.. Nada!
Entao pusemos um liquido que supostamente iria fechar os buracos das tubagens caso fosse esse o problema...

E andou pra. 2 semanas sem gastar uma gota! Fantastico, pensei eu!

Mas depois fiz uma viagem de 200km e gastou cerca de meio cm!
Mas daí em diante... Faco montes de km, e viagens de cento e poucos km por dia e nada!
Esta normal..

Pelo que acho que se fosse problema da cabeca.. Iria andar sempre a gastar, nao??

Ja penaei em trocar a tampa do boiao do liq de refrig, ou o proprio reservatorio..

Podem-me ajudar? Talvez casos semelhantes...

Tenho um A3 sportback, de 12/2006. Tem atualmente 180k...

Cumpz!
 
Boas, dá uma vista de olhos ao radiador de reciclagem de gazes. Em alguns casos ele começa a verter pouquinho e podes colocar em pressao o circuito e não baixa nada, mas em andamento com o motor bem quente lá vai vertendo.
 
atestas o reservatório ate ao sinal máximo, depois limpas bem limpo com um pano por fora alguma agua que tenhas deixado cair ou assim , vais dar uma volta e quando chegares tentas ver se esta molhado por fora se estiver e porque esta furado
 
Last edited:
no meu tambem aconteceu se puser o liquido a ultrapassar o máximo pelo meio do deposito ele desce para o nível máximo, já agora onde fica o radiador de reciclagem de gazes?
 
Atrás à beira do turbo. Se for o radiador quadrado tipo retângulo não vi problemas nesses (não quer dizer que não existam), os redondos forma de cilindro já vi alguns que começam com pequenas fugas.

Mas como já foi dito, ver se a bomba de agua não tem fugas! Se ela deitar vê-se sempre marcas.
 
Back
Top