[A4 B5] BE Project A4 B5 1.9 TDI 115 AJM - FIM - R.I.P

Re: BE Project A4 B5 1.9 TDI 115 AJM [ Consumo de oleo - compressão ok ] pag.2

Aqui à dias acendeu-me a luz do nível do óleo , pensei que era impossível já estar baixo porque tinha visto o nível a cerca de 1300km atrás e estava quase no máximo e tinha o mudado à pouco.

Como já tinha ideia de fazer um teste de compressão ao motor lá foi eu fazer um teste para saber como anda a saude do mesmo, eis o resultado:

Teste compressão:
http://i809.photobucket.com/albums/zz16/Rick_07/AudiPT/R0006_zpskchsoywh.jpg

Ao que parece a nível de compressão está bem bom para os quilometros que já tem 343000km


Depois de andar a ver melhor o compartimento do motor reparei que o permutador de oleo está sujo, agora tenho de verificar se a fuga de óleo será daí.

Normalmente estes permutadores furam e misturam agua e óleo, será provável ter furado para o lado de fora ou o mais provável é ser os vedantes?
Mesmo sendo os vedantes estou a ponderar meter o permutador dos PD 130/150, alguém confirma que é plug and play?

Rick_S

Pode nao ser Plug & Play, de momento nao estou a ver como serao da 130 ou 150 mas, no teu caso e no meu o permutador é dos mais grossos logo devem ser iguais. Ainda te digo mais, seja ele, 115, 130, 150 a capacidade de refrigeraçao é igual e se tiverem de furar furam igual, aquilo é aluminio para ai de 0,2 milimetros por dentro, um bocado de ferrugem e mata logo, caso aconteça o oleo passa para a gua e nao o contrario porque a pressao do oleo é superior, e das logo por ela porque acende-te a luz de falta de agua. A oleo isola aqueles arames dentro do reservatorio, nao da leitura e acusa falta de agua, no caso da BMW ja nao, é por boia tipo autoclismo da sanita, tem sempre agua aquilo eheheheheh ;)

Pode sim acontecer de furar para fora, ja reparei alguns...mas ai davas conta porque vias oleo a escorrer. pode tambem ser o o-rings que estejam ressequidos ou falta de aperto.


Qualquer coisa estas a vontade.

Abraço
 
Re: BE Project A4 B5 1.9 TDI 115 AJM [ Consumo de óleo - compressão ok ] pag.2

A semana passada mudei o oring do meu permutador, mas no meu caso já fazia possa de óleo no chão.
 
Re: BE Project A4 B5 1.9 TDI 115 AJM [ Consumo de óleo - compressão ok ] pag.2

Rick_S

Pode nao ser Plug & Play, de momento nao estou a ver como serao da 130 ou 150 mas, no teu caso e no meu o permutador é dos mais grossos logo devem ser iguais. Ainda te digo mais, seja ele, 115, 130, 150 a capacidade de refrigeraçao é igual e se tiverem de furar furam igual, aquilo é aluminio para ai de 0,2 milimetros por dentro, um bocado de ferrugem e mata logo, caso aconteça o oleo passa para a gua e nao o contrario porque a pressao do oleo é superior, e das logo por ela porque acende-te a luz de falta de agua. A oleo isola aqueles arames dentro do reservatorio, nao da leitura e acusa falta de agua, no caso da BMW ja nao, é por boia tipo autoclismo da sanita, tem sempre agua aquilo eheheheheh ;)

Pode sim acontecer de furar para fora, ja reparei alguns...mas ai davas conta porque vias oleo a escorrer. pode tambem ser o o-rings que estejam ressequidos ou falta de aperto.


Qualquer coisa estas a vontade.

Abraço

10161oil_cooler1-med-1_zpsuspxux5f.jpg

Em altura são iguais, os do pd 130/150 não um pouco maiores e a saída e entrada do liquido de refrigeração é por cima e não de lado, mas penso que os tubos davam na mesma visto serem flexíveis.
Segundo li algures quem trocou este por um do pd 130/150 referiu que melhorou um pouco o aquecimento do óleo, isto num golf 115 com alguma carga, talvez se note mais a diferença se tiver carga;)

Também comprei uma igual por 98 mocas...

Eu dei um pouco mais, mas sabia perfeitamente que se arranjava mais barato, mas onde foi testar a velha tinha lá esta à mão...

A semana passada mudei o oring do meu permutador, mas no meu caso já fazia possa de óleo no chão.

Eu acho que só não tenho umas pingas no chão por causa da blindagem:roll:


Já agora para quem precisar o part number do permutador do PD 130/150 é: 038 117 021B
orings: 038 117 070A e 038 117 070
 
Re: BE Project A4 B5 1.9 TDI 115 AJM [ Consumo de óleo - compressão ok ] pag.2

http://i809.photobucket.com/albums/zz16/Rick_07/AudiPT/10161oil_cooler1-med-1_zpsuspxux5f.jpg

Em altura são iguais, os do pd 130/150 não um pouco maiores e a saída e entrada do liquido de refrigeração é por cima e não de lado, mas penso que os tubos davam na mesma visto serem flexíveis.
Segundo li algures quem trocou este por um do pd 130/150 referiu que melhorou um pouco o aquecimento do óleo, isto num golf 115 com alguma carga, talvez se note mais a diferença se tiver carga;)/QUOTE]

Em altura são iguais, os do pd 130/150 não um pouco maiores e a saída e entrada do liquido de refrigeração é por cima e não de lado, mas penso que os tubos davam na mesma visto serem flexíveis.
Segundo li algures quem trocou este por um do pd 130/150 referiu que melhorou um pouco o aquecimento do óleo, isto num golf 115 com alguma carga, talvez se note mais a diferença se tiver carga;)

Os tubos devem dar na boa, mas valerá o investimento por uma pequena diferença em compriemento?
É provavel, mas tambem nao há-de ser nada demais a diferença de arrefecimento. Nada como uma "bolacha" e por um radiador de oleo refrigerado a ar, acabam-se problemas com permutadores e tem muito mais arrefecimento.

Sabes que por vezes tambem temos aquele pensamento que como temos um PD115 e existe o PD130/150 o material é melhor e nao sei quê, vou meter porque é do 130 e tal...secalhar acaba por ser igual e dizemos que arrefece mais so porque estamos naquela ideia que é do 130/150.
Na minha B5 tambem AJM, noto que agora depois de lhe dar uma pancada nas ferraduras que a temperatura sobe mais rapido, mas é normal, mais esforço, mais rotaçao, etc etc etc...nao aumentando a do circuito de refrigeraçao por mim ta tudo bem, apesar de que penso em meter um rad. oleo mas mais para a frente.

Abraço
 
Re: BE Project A4 B5 1.9 TDI 115 AJM [ Consumo de óleo - compressão ok ] pag.2

Os tubos devem dar na boa, mas valerá o investimento por uma pequena diferença em compriemento?
É provavel, mas tambem nao há-de ser nada demais a diferença de arrefecimento. Nada como uma "bolacha" e por um radiador de oleo refrigerado a ar, acabam-se problemas com permutadores e tem muito mais arrefecimento.

Sabes que por vezes tambem temos aquele pensamento que como temos um PD115 e existe o PD130/150 o material é melhor e nao sei quê, vou meter porque é do 130 e tal...secalhar acaba por ser igual e dizemos que arrefece mais so porque estamos naquela ideia que é do 130/150.
Na minha B5 tambem AJM, noto que agora depois de lhe dar uma pancada nas ferraduras que a temperatura sobe mais rapido, mas é normal, mais esforço, mais rotaçao, etc etc etc...nao aumentando a do circuito de refrigeraçao por mim ta tudo bem, apesar de que penso em meter um rad. oleo mas mais para a frente.

Abraço

Sim provavelmente não vale o investimento por tão pouca diferença quando à uma alternativa muito melhor.
De facto um radiador a ar é mais eficiente, o melhor mesmo é manter este permutador e quando for preciso investir no radiador a ar;)

É exatamente esse pensamento que às vezes acabava por vir à ideia, o facto de ser os primeiros pd's e tal....
 
Re: BE Project A4 B5 1.9 TDI 115 AJM [ Consumo de óleo - compressão ok ] pag.2

Sim provavelmente não vale o investimento por tão pouca diferença quando à uma alternativa muito melhor.
De facto um radiador a ar é mais eficiente, o melhor mesmo é manter este permutador e quando for preciso investir no radiador a ar;)

É exatamente esse pensamento que às vezes acabava por vir à ideia, o facto de ser os primeiros pd's e tal....

Acredita que nao vale mesmo, mais vale juntar uns euros e por algo ha maneira.

E é o pensamento que por vezes nos leva a gastar € desnecessário mesmo, sofre tudo do mesmo verdade seja dita. ;)

Abraço
 
Re: BE Project A4 B5 1.9 TDI 115 AJM - FIM - R.I.P

Boas pessoal, venho aqui desabafar um pouco e comunicar o fim deste projecto.

Não porque queira, até porque tinha planos para breve, mas sim devido a um acidente que tive no qual foi o culpado.
Ainda hoje não consigo perceber como é que num cruzamento com boa visibilidade virei à esquerda quando vinha um carro em sentido contrário, vinha completamente distraído a pensar noutros problemas que tenho tido e como um azar nunca vem só....

Enfim... Nem vale a pena pensar em reparar, o carro que vinha em sentido contrário nem travou, por isso como devem imaginar a minha lateral (principalmente por baixo da porta do pendura e pilar A) ficou muito empenhada:'(
Desculpem o testamento;)
 
Grande azar. Fica o consolo de pelo menos ninguém se ter aleijado.

Se calhar quando olhas-te a outra viatura estava na zona de sombra do pilar do teu carro.
 
É pá que desconsolo fogo! Porquê que estas m****s nao acontecem mesmo aqueles que merecem!? Tanta maldade neste mundo que por aí anda, e nesses que a apraticam andam sempre de costas ao alto. Enfim!
Rapaz, a vida continua.
Pensa que foram so chapas.
Eu percebo isso, esse gosto/afeiçao ao carro e de repente uma f**a destas...é complicado. Ainda por cima, somando o resto dos problemas neh. Mas pronto, estas aqui para contar a historia já é motivo para sorrir. :)

Nada de abandonar aqui a malta ;)

Grande abraço
Qualquer coisa estas a vontade
 
É nestas alturas que uma pessoa pensa duas vezes se as vezes vale a pena o trabalho e dinheiro que investimos num carro, para num segundo ir tudo por água abaixo.
Pena mesmo não acontecer a quem merece ou a quem tem muito e não faz diferença.
Depois deste passo atrás, apenas espero que consigas dar dois para a frente e que tudo te corra bem amigo.
Qualquer coisa que o pessoal possa ajudar estamos aqui.
Abraço e boa sorte
 
Já viste e possibilidade de continuares o projecto, tiras o material da tua e arranjas uma com o chassis direito, batida de frente) desde que dê para compor com a tua?
 
Já viste e possibilidade de continuares o projecto, tiras o material da tua e arranjas uma com o chassis direito, batida de frente) desde que dê para compor com a tua?
Eu estava a ler do início e a pensar precisamente no mesmo.

Amigo, olha que já passei por umas bem complicadas e só temos que agradecer por estar vivos e com saúde, Isso é o principal.

Quanto ao carro, pensa bem.
Eu hoje estou arrependido de ter vendido o 80, quando tive o acidente. Com o tempo tinha arranjado uma carroçaria com o motor gripado, ou algo parecido com documentos e tinha continuado o projeto do S2 tdi
 
oh pah que pena ricardo :(

não te magoaste? foi na nossa zona? Por muito que queira dizer para não desanimares, não vale de nada...eu tb estaria de rastos no teu lugar....espero que as coisas melhorem e encontres a melhor solução! um abraço
 
Peço desculpa pelo intrometimento na conversa, mas não posso deixar de fazer um pequeno reparo:

Já sabes efetivamente o valor da reparação da carrinha? É que dessas já não há sequer muitas, quanto mais no estado em que a tua estava!

Tenho um B5 sedan, e por isso, tal como muitos aqui no fórum, sei do que falo! Caso ainda assim te mantenhas firme nessa decisão, o mais que a malta te poderá ajudar, é eventualmente na compra de peças da tua carrinha, mas pensa lá bem ;)
 
Back
Top