Baterias de Gel Vantagens ou Desvantagens?

Pois é:

vantagens/desvantagens das baterias de Gel?

Li algures que o novo A4 para um melhor equilibrio de pesos colocou a bateria no porta bagagens :eek:

E ouvi tambem que as baterias de gel são muito mais leves que as convencionais será verdade?

Ora se assim o é e estando eu a precisar de uma nova bateria e como é obvio não a vou montar no porta bagagens seria mais lógico comprar uma bateria de gel para ficar com a frente mais leve???
 
Em relação ao peso penso que seja a mesma coisa, mas a duraçao das de gel penso que acaba k ser inferior as normais se tiveres o cuidado de as manter sempre com agua...

Eu prefiro as tradicionais, sem esquecer k se tem que ter o cuidado com a manutenção....
 
Para uma utilização normal, as baterias de gel, não compensam porque são muito caras e não trazem grande valor acrescentado. Quanto ao peso... é ela por ela.

Esse tipo de baterias são frequentemente utilizadas por quem tem sistemas de audio/video com elevada exigência em termos de amperagem.

E depois, como em tudo, existem as boas baterias de gel, as medianas e as fracas. É tudo uma questão de carteira.
 
Eu as que vi são mais pesadas que as normais, são geralmente utilizadas para instalações audio como ja disseram mas tambem são utilizadas em competição (não vertem). Se forem usadas sem grandes cuidados e dependendo da marca/qualidade podem ter o problema de viciarem.
No outro dia vi e meti dentro de um carro uma de dimensões mais pequena que as normais, peso por ai andaria, com uns 12 cm de altura, para aplicar debaixo do assento frente (devido a implante de motor + coisa, a bateria não tem sitio debaixo do capot) outra opção para estas baterias.
 
Paiol disse:
Pois é:

vantagens/desvantagens das baterias de Gel?

Li algures que o novo A4 para um melhor equilibrio de pesos colocou a bateria no porta bagagens :eek:

E ouvi tambem que as baterias de gel são muito mais leves que as convencionais será verdade?

Ora se assim o é e estando eu a precisar de uma nova bateria e como é obvio não a vou montar no porta bagagens seria mais lógico comprar uma bateria de gel para ficar com a frente mais leve???

Paiol, as baterias de gel servem essencialmente para um maior aproveitamento da energia ao longo do tempo. São muito usadas em autocaravanas (mim ser autocaravanista :D), pois têm grande capacidade de armazenamento (as boas), o que permite, neste caso o uso de televisões, DVD, carregadores disto e daquilo ligados, luzes, etc...
Também demoram muito mais tempo a recarregar do que as "normais".

São também utilizadas em jipes que utilizem guincho bastantes vezes...

As boas são caríssimas, chegando a atingir valores entre os 250 e 350 euros, são 100% livres de manutenção e podem oerar em qualquer posição (deitadas, ao alto, em pé... :Dpela escada abaixo (NOT) :D)

As baterias de gel são mais resistentes a grandes amplitudes térmicas, têm maior durabilidade, quer em condições normais ou extremas. Possuem também maior poder de arranque, são mais leves e mais resistentes a vibrações e pancadas.

Não compensa, para um carro "comum".
 
Com os argumentos apresentados já desisti da idéia da bateria de gel mas agora que preciso mesmo de comprar uma bateria (porque não acredito que ela me faça mais este Inverno) não consigo encontrar informação no forum relativa à bateria indicada para o meu carro!

Como posso ver isso?

É um A3 8L de 130cv!

Existe algum problema se colocar uma mais forte (maior amperagem)? É cada vez mais coisas electricas lá ligadas e temo que a capacidade dela não chegue ou que lhe diminua o tempo de vida
 
mete uma igual á que la esta. no meu 1.8t ate meti uma inferior, meti de 55amperes. chega perfeitamente para o meu charuto. nao podes é abusar muito do som com ele desligado, mas isso nunca acontece.
 
Paiol disse:
Com os argumentos apresentados já desisti da idéia da bateria de gel mas agora que preciso mesmo de comprar uma bateria (porque não acredito que ela me faça mais este Inverno) não consigo encontrar informação no forum relativa à bateria indicada para o meu carro!

Como posso ver isso?

É um A3 8L de 130cv!

Existe algum problema se colocar uma mais forte (maior amperagem)? É cada vez mais coisas electricas lá ligadas e temo que a capacidade dela não chegue ou que lhe diminua o tempo de vida

Concordo com tudo que foi dito, se tiveres rns-s, amplificadores, boffers, xenon, etc e possibilidad€ de colocar uma de gel podes faze-lo senao podes pôr uma normal, quanto à amperagem podes pôr uma mais potente, normalmente quando mudo custumo de mudar para uma mais potente, nao tem mal nenhum antes pelo contrário ;)
 
Não percebo nada do assunto, mas se colocarmos uma bateria mais forte não corro o risco de queimar alguma coisa tipo centralina ou alguma coisa do género? :roll:
 
podes sempre ir a marca, com o livro de revisões e solicitar uma bateria para o teu veiculo.

ou a bosh car service..

ou pneuvita...

midas?
 
Paiol disse:
Não percebo nada do assunto, mas se colocarmos uma bateria mais forte não corro o risco de queimar alguma coisa tipo centralina ou alguma coisa do género? :roll:

Nunca tive problemas ou ouvi falar de supostos problemas que isso possa causar, a da minha carrinha é de 85 ou 90 amp. senao me engano e de origem vem com 75 Amp, mas fala com um vendedor para ficares com a certeza ;)
 
nao faz mal term maior amperagem, os equipamentos so vao buscar o que necessitam para funcionarem, mas no caso da bateria ser inferior é que ja nao funcionam os equipamentos. para escolher a bateria correcta so tens de ver mais ou menos a amperagem da tua e ver a localizaçao bo borne positivo, isto é, com os bornes virados para ti vez se o positivo esta a tua direita ou a esquerda. penso que seja mais ou menos isto...
 
Back
Top