Baterias??? Amperagem correcta..

Boas.
Se me puderem ajudar, não sei qual a amperagem correcta para a bateria do meu Audi(B7 2.0 TDI) ???
Como n possui a original, parece-me que a que tenho é de uma amperagem inferior à necessária..
 
Para o 2500cc comprei a pouco tempo uma com 85ah, a com que vinha tinha 80ah, melhorou no arrancar a frio.
 
Mais importante que os amperes de carga, são os Ah de arranque. E esses contam e muito para a longevidade da bateria.
 
a de origem e de 82Ah salvo erro. mas como ja disseram tb e importante a amperagem de arranque quanto maior melhor.
 
Pois a minha questão prendesse só pq acho ke a minha B7 precisava de mais amperagem, tenho 70ah, É POUCO.!!!
 
Então vê se tens espaço para comprar uma maior e forca nisso.

Por exemplo a que tinha no meu carro era de 27cm [80ah] e tinha de andar com bracket agora tirei a bracket e ando com uma de 31cm [85ah], e só mesmo o espaço porque senão ate tinha posto mas era uma de 95ah mas essas já não cabiam na plataforma.
 
Boas.
Na minha B7 tenho a Bosh S4 de 74Ah com 680mh de arranque, e no entanto penso que nao seja a melhor, pois na primeira do dia, custa um bocadinho a arrancar!
Um amigo meu, que percebe muito mais que eu, afirma que mesmo que fosse 74ah mas com mais de arranque melhoraria muito mais o arranque. Pois o mais importante é a carga que o carro tem para ligar, pois a amperagem normal nao é tao relativo assim, uma vez que se o alternador tiver a funcionar bem, nao ha problema. Por isso uma que tenha que mais 700mh é sempre bem vinda ao motor do carro.

Cumprimentos;
 
Pois a minha questão prendesse só pq acho ke a minha B7 precisava de mais amperagem, tenho 70ah, É POUCO.!!!

70Ah se tiver mais de 500A para arranque a frio é mais que suficiente...

Podia ser de 40Ah até, o arranque a frio é que conta para dar o arranque.
 
Last edited:
No meu a4 b7 a bateria de origem era de 72Ah,a pouco tempo tive que meter uma nova e informaram-me para melhor arranque meter uma com mais Ah e meti uma com 77Ah
 
Back
Top