Bateria

Boas,
Estive a ver a minha bateria e o autoculante que fica por cima dela foi arrancado, não mostra nem a marca nem quantos amperes tem. Como é que eu sei agora as características dela? E como sei se é a de origem ou não? É uma A4 Avant 1.9 TDI de 11/2002, que comprei em fins de 2006. O ano passado na Bosch Car Service disseram-me para ter atenção porque o aparelho deles dizia que devia ser substituida porque estava a 70%. Não me parece que uma bateria dure mais de 7 anos, mas também acho pouco uma de origem durar menos de 4.

Cumps.
 
Passa numa norauto ou feuvert perto de ti e vai ver a tabela das baterias .. descobres logo num instante qual é a indicada para o teu carro ;)
 
a minha original durou 3, tem tudo haver com o tratamento que lhe das, em compensaçao meti uma tudor nem 1 ano durou, agora esta la uma bosch S5 que e uma maravilha a ver quanto tempo dura

a tua a partida sera 72AH/380A
 
Sim, a duração depende muito da utilização. Estive aqui a ver nas características que tirei do site do oilshop e de origem seria 80 Ah/380 A, mas esta com certeza não será a de origem. Tenho que começar a orientar-me com isto pra ver se não fico apeado este inverno.

Obrigado.
 
Pode nao ser, depende do equipamento electrico que a carrinha trouxer, pois alem desta ainda pode ser:

80AH/380A
95AH/450A

Por exemplo a tua BA deve ter uma 80AH/380A - pelo menos e o que indica via chassis ;)
 
AudiST disse:
Pode nao ser, depende do equipamento electrico que a carrinha trouxer, pois alem desta ainda pode ser:

80AH/380A
95AH/450A

Por exemplo a tua BA deve ter uma 80AH/380A - pelo menos e o que indica via chassis ;)

bou bere e já digo 8)
 
AudiST disse:
Pode nao ser, depende do equipamento electrico que a carrinha trouxer, pois alem desta ainda pode ser:

80AH/380A
95AH/450A

Por exemplo a tua BA deve ter uma 80AH/380A - pelo menos e o que indica via chassis ;)
A minha B6 tem 80Ah/380A e já estou a precisar duma. Esta morreu.
 
a diferença da amperagem difere do ter a.c. ou não,ser auto ou não,ter tecto... depende do equipamento. contudo no meio de dúvidas compra a mais potente ,dá sempre e fica sempre resolvido. é é mais cara
 
Pois, parece que as b6 todas se estão a queixar do mesmo, a minha também se foi.

Deram-me um orçamento de 115 euros, que acham?

Se alguem arranjar um preço melhor aqui pela zona Paços de Ferreira/Porto que diga.

Já agora, posso substituir a minha bateria por uma mais potente?

Quais os prós e os contras?

Cumps
 
A bateria que tenho na carrinha é 12 V 80AH/380A, o local onde me desloquei tem apenas em stock 12V 85AH/700A. O responsável pela loja disse-me que não há problema nenhum em meter esta bateria, o alternadpr carrega bem.

Será assim??? Precisava de resposta urgente pois em principio vou meter a bateria amanha de manha.

Desde já o meu obrigado.
 
ViriA4o disse:
A bateria que tenho na carrinha é 12 V 80AH/380A, o local onde me desloquei tem apenas em stock 12V 85AH/700A. O responsável pela loja disse-me que não há problema nenhum em meter esta bateria, o alternadpr carrega bem.

Será assim??? Precisava de resposta urgente pois em principio vou meter a bateria amanha de manha.

Desde já o meu obrigado.

podes meter essa a vontade que ficas muito melhor servido tens mais amperes disponiveis e mais poder de arranque e agora no inverno é sp preciso

;)
 
Tudo o que e motores a diesel precisam de pelo menos de baterias com 70AH, tudo o que for abaixo e fraco e o que for acima e optimo, os diesel precisam de baterias potentes devido as elevadas taxas de compressao.


;)
 
Back
Top