Bateria nova

Boa tarde,
tenho uma Audi Avant 1.9 de 2004 e a bateria de origem já era, qual a bateria ideal ou indicada para esta viatura?
Sabendo que a de origem era de 72 Ah a bateria nova pode ser de 70 Ah?
Isto porque foi a bateria que o mecânico meteu e não sei se aceito.
Obrigado
Aquele abraço
 
Boas..
Pelo que percebo (que é pouco) penso que a bateria tem quer ter pelo menos os mesmos amperes da outra.
Mas se tiver mais tambem não faz mal. (poderá ser de 75Ah)
Mas os experts na matéria já te ajudam melhor.
 
Eu ainda estou em fase de experimentação mas tinha o carro a pegar mal frio e tinha uma de 75A passei para uma de 90A e nunca mais tive esse problema mas estou a deixar vir o frio para atirar foguetes;)
 
A bateria de origem tem 64 ou 68A.
Podes colocar uma de 72 ou 75A que é o ideal.
De 90A, se esta tiver espaço para colocar podes pôr, mas tem em atençao
que apesar de maior poder de arranque do que as outras, a mesma tende
para durar menos, pois o alternador não está preparado para debitar a
corrente necessaria para a sua plena carga rápida.

Em termos comparativos, escolha a bateria que tiver mais "Va" ou seja,
tens logo junto a amperagem, o poder de debito de corrente que pode ser
por exemplo 540Va ou 600Va. Algumas tem a indicaçao de "Ah" e como o
outro, quanto mais, melhor aguenta.
 
Last edited:
Sendo assim se tirei uma de 12V - 72Ah - 380A - DIN - 640A - EN/SAE e agora o mecânico meteu de 70Ah, deveria ter metido então uma com no minímo 72Ah certo? O resto ainda não vi bem mas a dimensões são idênticas.
Gostei das explicações pois ate agora não tinha pensado muito que uma bateria mais potente também não significa ser o melhor, caso seja excessivamente alta.
Obrigado
 
Pois devia de ter posto pelo menos uma bateria de 72Ah.
Secalhar a de 70Ah ficou mais barata para o mecânico...mas para ti ao mesmo preço..
 
é um tema bastante pertinente, visto eu não estar bem dentro de electricidade e afins, mas tenho estado bastante atento ao que tenho lido, agradeço a vossa atenção.
o que penso pelo que tenho lido é que a parania começa pois se de origem esta uma de 72 é que o fabricante, depois de vários ensaios concluiu que deveria de ser uma de 72Ah (durou 8 anos bateria tudor)
mas também dizem que não será por ai que vou ter problemas, pois nunca duvidei do meu mecânico... mas em tempos de crise lol
talvez gostasse que fosse igual para ver se dura mais 8 anos.
 
lol ainda não paguei pois queria primeiro saber a vossa opinião nem sei o preço ainda assim que souber aviso
obrigado
aquele abraço
 
Back
Top