Bateria morreu

Boas
A minha bateria durou 12 anos e foi comprada na marca mas 80 amperes serão mesmo precisos?
Arranjo mais barato de for 75 faz muita diferença o que acham ?
Que bateria recomendam?
Abraço [emoji12]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
c7d3ed1e8ec804294c957763008969a5.jpg
a5aa0d8e36a5a171e8fbe215cd9fa1d0.jpg
 
A original costumava ser da Moll.
Eu substituiria por outra VARTA ou BOSCH, mas no minimo com os 80Ah ou mais (Até 90Ah), nunca menos.
E muito importante são os amperes de arranque.
Estes carros não merecem menos.
 
Varta, blue ou silver dinamic. A black não.
Bosch tambem é boa.
Yuasa.. Comprei o meu 206 com uma yuasa.. Tinha meses a bateria, durou-me apenas mais alguns meses.. Mas tambem é um peugeot, nao é um bom exemplo lol aquilo pode tar a consumir corrente eu é que ainda nao perdi tempo a ver aquilo.
 
Varta, blue ou silver dinamic. A black não.
Bosch tambem é boa.
Yuasa.. Comprei o meu 206 com uma yuasa.. Tinha meses a bateria, durou-me apenas mais alguns meses.. Mas tambem é um peugeot, nao é um bom exemplo lol aquilo pode tar a consumir corrente eu é que ainda nao perdi tempo a ver aquilo.

Sendo assim, poderá não ser a melhor opção para carro.
 
Yuasa sempre ouvi falar muito bem! Mas é como digo o carro tambem fica parado muito tempo.. Mas desconfio que ha ali algo a consumir corrente.. Mas posso tambem ter tido azar com aquela bateria.. Ele agora ta com outra bateria usada que tinha para aqui em casa, por isso tambem nao dá para ter uma comparacao fidedigna.
 
Boas
A minha bateria durou 12 anos e foi comprada na marca mas 80 amperes serão mesmo precisos?
Arranjo mais barato de for 75 faz muita diferença o que acham ?
Que bateria recomendam?
Abraço [emoji12]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
c7d3ed1e8ec804294c957763008969a5.jpg
a5aa0d8e36a5a171e8fbe215cd9fa1d0.jpg
DESDE QUE TENHAS 80 AMPERES E 640 VA, TUDO BEM. MENOS NUNCA.
DEIXA DE SER AGARRADO E COMPRA MOLL OU VARTA. DURA TE MAIS 12 ANOS, LOL
 
As baterias de hoje nunca vão durar as que duraram as da há 12 anos atrás.
Poder meter uma de 75ah de arranque, podes, mas vai esforçar mais a bateria e vai acabar por morrer mais cedo.
Quanto a marca, varta, Bosch , Yuasa SAO boas .
A Yuasa deve de ser a mais cara, ainda há coisa de 3/4 meses comprei uma para um Corsa D, foram 140€
 
Last edited:
A minha varta silver com 5 anos está nas ultimas, no beetle.
Uma varta silver no polo fez 3 anos e meio :x.
Actualmente uma bateria aguenta 4/5 anos, por isso diria que será normal.
A do meu A3 é de 2014 (o antigo dono comprou a original) , ela já dá sinal de fraqueza há uns 2/3 anos, tem aguentado porque volta e meia ligo um carregador automático que a vai mantendo com uma saúde aceitável
 
Tinha varta na minha antiga B7 e a primeira durou 1ano, foi trocada na garantia e passado 1 ano foi trocada novamente..Agora na nova B7 montei yuasa... Vamos ver...
 
Back
Top