bateria desligada regularmente

saudações oh amantes dos aneis.

tenho uma questão.
eu costumo andar com a minha RS2 somente uma ou duas vezes por mês, e por isso tenho sempre a bateria desligada.
será que isso não traz ou poderá vir a trazer implicações maiores/menores?

até à data, não. mas...
 
Bem não faz, mas existem equipamentos para essas situações.
Bosch Automotive Aftermarket - Carregadores compactos de baterias C3 e C7
Eu também uso isso é muito bom,a bateria nunca se vai abaixo
o meu é da CTEK,igual a este
mxs10_large.jpg

Ja vi alguns que também tinham a opção Boost,para fazer pegar o carro se a bateria tiver em baixo
 
bem não faz alem de apagar tudo o que progamaste musica,ac,vidros etc e alem disso quando ligas a bateria há um choque de corrente para isso estão os fusiveis mas se estes não queimarem pode ser que vá á vida algum componente no meu ás vezes está parado 1,5 mes e não desligo a bateria a maria põe a trabalhar em relanti uns 5 minutos 1 vez por semana e creio que é sufeciente
 
Carregadores Cteck.
Quando as baterias estão carregadas apenas fica a manter a carga.

Nos detalhes que faço quase sempre ligo o meu, para não deixar a bateria ir a baixo. São do melhor. ;)
 
bem não faz alem de apagar tudo o que progamaste musica,ac,vidros etc e alem disso quando ligas a bateria há um choque de corrente para isso estão os fusiveis mas se estes não queimarem pode ser que vá á vida algum componente no meu ás vezes está parado 1,5 mes e não desligo a bateria a maria põe a trabalhar em relanti uns 5 minutos 1 vez por semana e creio que é sufeciente

Acho que isso só contribui para diminuir a vida da bateria... Durante esses 5 minutos ao relanti acho que não se consegue repor a carga que a bateria precisou para por o carro a trabalhar.

Quanto a estes novos carregadores, em termos de consumo de energia eléctrica é muito ou pouco elevado??
 
obrigado pessoal.
a questão é que não tenho energia na garagem onde está o carro...

é que alem de não gastar bateria (tanto quanto se estiver ligada) serve tambem de "anti-roubo" já que o corta corrente está num local pouco habitual. e nos tempos que correm o que não falta são carros roubados nas próprias garagens...
 
Back
Top