Bateria certa para Audi A3 2.0 140cv Sportback de 2007

Viva,

penso que esta questão pode ajudar mais pessoas com a mesma dúvida aqui no fórum, aqui vai.
A bateria do meu A3 começou a dar sinais de precisar de ser substituída.
O motor começou por demorar mais tempo a pegar até que, agora com tempo mais frio, deixou de conseguir mesmo arrancar. Como já tem mais de 4 anos, diria que está na altura de a substituir.

Fiz umas pesquisas e deparo-me com uma oferta grande e diversificada (várias capacidades e amperagens) gerando a dúvida "qual a bateria certa para o veículo"?

Sabe-me dizer:
1 - qual a capacidade e amperagem da bateria de origem ou como posso obter esta info?
2 - amperagens de 500a 600a ou 700a terão impacto negativo no arranque, nomeadamente no motor de arranque, ou é indiferente?

Obrigado desde já
 
Obrigado pela info.
Já agora, sabes porque é que as de origem trazem valores completamente diferentes?
Vejo por aí referências a baterias de origem com 380a...estamos a falar quase de metade.
 
Obrigado pela info.
Já agora, sabes porque é que as de origem trazem valores completamente diferentes?
Vejo por aí referências a baterias de origem com 380a...estamos a falar quase de metade.
O mínimo de bateria, para o mínimo de custo de fabrico do carro.
Imagina só tu, que o meu, 1.9tdie, trazia uma bateria de apenas 62A de origem.
Claro que ao fim de 3 anos, quase 4, teve morte súbita.
 
O mínimo de bateria, para o mínimo de custo de fabrico do carro.
Imagina só tu, que o meu, 1.9tdie, trazia uma bateria de apenas 62A de origem.
Claro que ao fim de 3 anos, quase 4, teve morte súbita.
Olha a do aqui de casa durou 2 anos e pouquíssimos meses. Ou seja, assim que acabou a garantia...

Quanto à questão do user, eu utilizo a Varta E38.
 
Back
Top