Bateria Audi A4 (2008)

Eu queria trocar a bateria do meu A4 de 2008, é um 2.0, mas tenho dúvida sobre a bateria que hei-de colocar porque ja me disseram que eram uma de 95 amperes (mais 450 amperes), mas depois disseram-me que era uma de 74 amperes. Alguém já o teve de fazer ou sabe informar-me qual é a bateria indicada para o meu carro? Obrigado.
 
Não tem starstop. Neste momento eu já troquei a bateria, de forma a esclarecer uma pssivel duvida de outro utilizador, eu vou deixar aqui algumas informações. Vitor, obrigado.
 
Fizeste a "programação" da bateria?
É que na marca pediram me 220€ por uma bateria porque o carro tinha de ser programado
 
Espero ajudar alguém que tenha passado pela mesma situação que eu. Acabei de colocar uma bateria marca branca, 95Ah 800A, apesar do carro não ter stop/start optei por colocar uma equivalente. Foi só trocar e andar, em 30 min de andamento chegou aos 100% no painel de instrumentos.
 
o problema é colocar uma bateria normal (acido) dentro do habitáculo dos passageiros daí deve ser sempre AGM ou gel
 
certo, mas em caso de embate traseiro há o risco de rebentamento e por sua vez queimaduras dos passageiros!!!!!
daí agm por ser em tipo placas ou em gel
 
Se a original era de acido, é porque não pode lá ter uma de acido? Ou os engenheiros não pensam?tem lá a conduta para o ácido sair caso seja necessário,
É como os depósitos de GPL na bagageira...
Em caso de embate traseiro, ainda é preciso um bom bocado para amaçar a bacia toda do pneu suplente e de é preciso re-lembrar que tem a cobertura do fundo da bagageira, não digo que isso aconteça, mas para tal é preciso que a traseira fique totalmente desfeita...
 
Se a original era de acido, é porque não pode lá ter uma de acido? Ou os engenheiros não pensam?tem lá a conduta para o ácido sair caso seja necessário,
É como os depósitos de GPL na bagageira...
Em caso de embate traseiro, ainda é preciso um bom bocado para amaçar a bacia toda do pneu suplente e de é preciso re-lembrar que tem a cobertura do fundo da bagageira, não digo que isso aconteça, mas para tal é preciso que a traseira fique totalmente desfeita...
Exactamente, por os engenheiros pensarem e fazerem sempre melhor, é que já há alguns anos existem outros tipos de baterias é como os telemoveis, caso não saiba, hoje já há smartphones
 
certo, mas em caso de embate traseiro há o risco de rebentamento e por sua vez queimaduras dos passageiros!!!!!
daí agm por ser em tipo placas ou em gel

Tem calma, as AGM foram desenvolvidas com o intuito de dar resposta aos grandes avanços tecnológicos nos automóveis.
Creio que não foi para proteger os passageiros. Uma bateria no habitáculo não está propriamente exposta. Tem sistema de drenagem, cintas, coberturas de plástico, etc. Por muito grande que possa ser um impacto, duvido muito que alguém se magoe com o ácido da bateria.
 
O facto de ser gel não tem nada a ver com a segurança. As baterias a gel têm maior capacidade de descarga constante e contínua ao invés das normais que são mais intermitentes.
Isto tem a ver com os componentes eletrónicos do carro. Como, mesmo antes de termos o carro (alternador) a trabalhar há muitos componentes elétricos a funcionar (farois automaticos, luzes diurnas, sensores luz/chuva/estacionamento, gps, erc), com a bateria de gel não há o risco de haver um pico de corrente e avariar alguma coisa...
 
Back
Top