" Bate-se " todo ao passar em estradas mais estragadas...pq?

De ha umas 2 semanas para cá, que noto que ao passar em estradas mais estragadas o meu A4 B5 começa a fazer barulhos tipo " tra tra tra tra... " ( semelhante a quando tem os braços de suspençao lixados, o que nao é o caso )

Apos fazer mais uns kms etc... começei a verificar que os ouço com mais facilidade quando carrego no pedal do travao ao de leve e a baixa velocidade, em estradas estragadas...o que me leva a pensar que possa ter a ver com algo na travagem.

Fui a um mecanico, e ele teve a ver, e diz me que tem folga nas bombas de travao e que a reparaçao é umas simples borrachas que se colocam + - no sitio onde se aperta as bombas ( com chave sextavada acho eu ) e que quando tem folga fazem com que a bomba oscile e crie esses barulhos de algo a bater.

Até aqui tudo bem, agora o que eu gostava de saber é se realmente ja aconteceu com mais alguem.

Devo dizer que de a uns tempos para cá que quando passo nas ditas estradas ouço tipo " martelo de S joao "
e tambem ha um topico que diz que é devido a essas borrachas e que com mastik resolvia isso temporariamente.

Aguardo opinioes, mais nao seja para confirmar ou nao o que o mecanico me disse, se tal e possivel acontecer devido a essas borrachas.


boost: Obgd pelo edit... e com razao, na altura foi a palavra que surgiu ao escrever o topico :p
vou ter mais cuidado pa prox eheh
 
isso é um problema comum nos audi.. as bombas dos travoes ficam com folgas e ao passar em piso irregular tremem e provocam esse barulho.. se for realmente o caso.

No meu caso nao resolvi com borrachas... mandei encasquilhar o "embolo" da bomba de travao e esta resolvido..

Assim nao chatei-a mais. ;)

Isso costuma acontecer mais quando se muda os discos ou calços... :roll:
 
Hum, assim sendo vou analisar melhor a coisa, e aguardar mais opinioes para ver o que é o melhor a fazer neste caso!
obrigado.
 
Back
Top