Bastante consumo de oleo

wilaxxx, mas tu ainda não tiraste o tubo do IC a ver se tem óleo em excesso?
 
Last edited:
A mim aconteceu-me algo parecido,muita pressão ao abrir tampa do óleo e consumo de óleo,embora o meu fazia fumo e o problema era o filtro do respiro do motor entupido,mudei-o ficou ok.
 
willax tu passas-te de óleo 15w40 para 5w40 certo? Foi desde essa mudança que notas-te o consumo? Ou foi depois?
 
ainda não tive tempo, so tirei o tubo que vem o intercoler para a egr.. e esse realmente tem oleo

- - - - - - - - - -



pois mas eu tambem nao reparei muito bem , e como so ando de noite e mais complicado ver
é normal ter um pouco de óleo, mas não em excesso..
 
A mim aconteceu-me algo parecido,muita pressão ao abrir tampa do óleo e consumo de óleo,embora o meu fazia fumo e o problema era o filtro do respiro do motor entupido,mudei-o ficou ok.
já agora também vou ver esse filto

- - - - - - - - - -

willax tu passas-te de óleo 15w40 para 5w40 certo? Foi desde essa mudança que notas-te o consumo? Ou foi depois?
Vou ver se me consigo explicar bem:
quando meti 15w40 em 5mil km ele comeu meio litro. depois meti o 5w40 comtinuou a comer mais ou menos meio litro em 4mil km depois pediu me oleo em 1000km e agora fiz 150km pediu outravez, ou seja sem sido gradual


é normal ter um pouco de óleo, mas não em excesso..
passas o dedo fica cheio de óleo e nem parece muito queimado
 
Tens de tirar junt ao intercooler para ver melhor...mas quando a egr começa a babar muito não é muito bom sinal do turbo...
 
Tens de tirar junt ao intercooler para ver melhor...mas quando a egr começa a babar muito não é muito bom sinal do turbo...
sim o melhor é começar pelo mais fácil, desmontar o turbo e ver o estado dele, depois conforme o estado segue se para o teste de compressão e por ai em diante ou mando reconstruir
 
Pois é pessoal, desmontei hoje o turbo e realmente tinha algum oleo detro dele e no intercooler muito mais. mas também tinha a parte de trás do bloco toda babada de oleo, calculo que seja o retorno de oleo do turbo a babar também,
agora tive foi um pequeno azar e parti o tudo que levava oleo para o turbo, alguem sabe onde se arranja e quanto poderá custar? e já agora o nome especifico?
 
Back
Top