Barullho ao virar a direcçao toooda.

sumodos300

Utilizador Banido
boas..

No meu b5 de 96 ao virar a direcçao toda seja para a direita ou para a esquerda ele faz um barulho tipo chiar(tipo uma carreia a patinar) mas so kuando aperto ate ao fim,ja fui a 3 mekanicos e todos me dizem k é normal,k é feitio dexes modelos,que até posso mudar a bomba da direcçao que vai voltar a fazer,mas que n tem mal... :S
e realmente ja anda axim a 3 anos... :)
tb ja me disseram que posso mandar fechar o camber um bukadito k ja n faz barulho...
n tem mt mal mas incomoda bastante... :S
e realmente tb ja vi alguns a4 e passat e golf a fazer esse barulho.

agora pergunto...acontece o mesmo a alguem?

se sim ha solucao ou é deixar andar?
 
foi o k me dixeram ..k de 96,97,98 k era normal...mas é mt xato...um dia destes vou mudar a correia...n fika caro e pode ser k funcione...n sei...mas se for como numa ibiza de 96 k tive em k a correia do alternador chiava ....eu metia nova a passado meio ano chiava....mas vou tentar....
 
A direccao nao convem virar ate ao fim mesmo, deve-se virar o maximo e alivia-la ligeira mente para nao forcar, isto porque as nossas direccoes assistidas sao mecanicas e a bomba de direccao assistida quando viras faz mais perssao no oleo se a virares ao maximo mesmo ate nao dar mais ela xia porque faz muita pressao e nao roda a mesma velocidade do resto das polies onde passa a correia e fazem a correia andar, ou seja, o k acontece e k a correia esta a rodar a uma velocidade superior da polie da bomba da direccao assitida pois a polie esta sobe uma pressao grande e ao fim de algum tempo a correia ja nao a consegue agarrar bem e patina fazendo esse barulho, se mudares a correia vais notar diferença.

Mas para a sauda das tuas correias e bomba da direccao assistida nao apertes a direccao ao maximo alivia-a sempre um pouco para nao estar em força. ;)

A minha neste momento esta a fazer esse barulho porque a correia ja esta na altura de ser mudada... :D

Espero ter ajudado.

Abraços
 
É isto que eu gosto neste Fórum!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Há sempre gente impecável com explicações impecáveis. :D :D :D
 
trotter disse:
É isto que eu gosto neste Fórum!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Há sempre gente impecável com explicações impecáveis. :D :D :D

È por isso que somos uma comunidade... :D

Se cada um ajudar naquilo que sabe este forum torna-se numa verdadeira enciclopedia... ;)
 
Tenho o mesmo defeito ou "feitio" só faz isso quando está quente. não é a correia, mas sim a própria bomba a fazer a descarga de oleo quando está em plena carga.


Estou a pensar em substituir o oleo da direcção assistida, a ver se isto se cala, até lá evito virar toda a direcção.
;)
 
meus amigos a suluçao e fazer o que o amigo p][m disse , esse barulho e perfeitamente normal nunca se deve virar uma direcçao assistida ao maximo, ou quando isso acontecer aliviar um pouco! :lol:
 
Back
Top