Barulhos parasitas

Boas audistas
Ando aqui com um problema no meu carro que me anda a tirar do sério.
Ando com um barulho parasita vindo da porta do passageiro, um barulho tipo chocalhar de plástico, provavelmente de tanto abrir e fechar, que acontece principalmente em estradas mais sinuosas. (Portugal esta cheio delas)
Já andei à procura pela internet e vi que existe varias dicas para acabar com esses ruídos, nomeadamente com telas de insonorização ou mesmo com fita de tecido.
No entanto não queria estar a arriscar ser eu a desmontar a porta visto que aquilo é por encaixe e é necessário ferramenta própria para nao riscar ou danificar.
Visto isto alguém conhece alguém ou alguma oficina que trate de insonorização automóvel na zona de Lisboa?

Cumprimentos e boas curvas
 
Não inventes nesse carro.
Se tens aí algum ruido parasita é alguma peça do plástico partido que terá sido mal montada em alguma intervenção anterior.

Tenho um carro igual ao teu e já desmontei (desfardei) n vezes as minhas portas. A quartela é presa por molas de plastico de pressão. Se partidas, tem de ser substituídas. E tem de lá estar todas.

Por isso, é só respeitar o que o fabricante manda e ficas sem ruídos. No meu tenho zero ruídos nas portas.

PS - e sim, é preciso ferramenta própria. E também é necessário saber desmontar (começando pelos frisos para não serem quebrados) como pelo alivio das molas (elas devem ser aliviadas e não arrancadas como muita gente faz!!!).
 
Não inventes nesse carro.
Se tens aí algum ruido parasita é alguma peça do plástico partido que terá sido mal montada em alguma intervenção anterior.

Tenho um carro igual ao teu e já desmontei (desfardei) n vezes as minhas portas. A quartela é presa por molas de plastico de pressão. Se partidas, tem de ser substituídas. E tem de lá estar todas.

Por isso, é só respeitar o que o fabricante manda e ficas sem ruídos. No meu tenho zero ruídos nas portas.

PS - e sim, é preciso ferramenta própria. E também é necessário saber desmontar (começando pelos frisos para não serem quebrados) como pelo alivio das molas (elas devem ser aliviadas e não arrancadas como muita gente faz!!!).
Então o que aconselhas?
Ir à marca talvez seja o melhor
 
Tive um ruído semelhante mas eram os botões dos vidros que andavam para traz e para a frente.
Mas facilmente deitei o problema porque bastava colocar a mão em cima dos botões e o ruído desaparecia.

Também já tive outro quenficou resolvido apenas com a substituição do elevador do vidro. Nesse caso, bastava abrir ligeiramente o vidro, e como ficava com pressão (sem folga) o vibrar desaparecia.
 
Tive um ruído semelhante mas eram os botões dos vidros que andavam para traz e para a frente.
Mas facilmente deitei o problema porque bastava colocar a mão em cima dos botões e o ruído desaparecia.

Também já tive outro quenficou resolvido apenas com a substituição do elevador do vidro. Nesse caso, bastava abrir ligeiramente o vidro, e como ficava com pressão (sem folga) o vibrar desaparecia.
O meu tambem é facil detetar, porque tal e qual como tu fizeste ao colocar a mão por cima deixa de fazer
É na pega da porta aparentemente do poisa braço e do plastico que se tira para desmontar a forra da porta
 
Então o que aconselhas?
Ir à marca talvez seja o melhor

A probabilidade de te resolverem lá o problema é maior mas ir lá não significa que te resolvam.
Se fosses cá de cima sabia onde te recomendar. Aí não tenho referencias.

Digo isso pq já tive boas e más experiências em concessionários do mesmo grupo por exemplo, onde num deles riscaram por exemplo o tablier e consola central porque meteram lá uma caixa de ferramenta e não tiveram nenhum cuidado :eek:
Coisas assim, do arco-da-velha.
 
Back
Top