Barulhos num Audi TT 8N MK1 1.8 de 2005

Olá a todos.

Tenho uns pequenos barulhos no carro que gostaria de saber se alguem já teve ou sabe como os resolver:

1 - A velocidades elevadas começa a surgir um barulho que parece ar a entrar dentro do habitaculo, nao sei se é pela sistema de ar condicionado ou por alguma janela com alguma parte que nao esteja selada quanto maior a velocidade maior é o barulho, chega a ser ensurdecedor.

2 - Ao arrancar o carro noto um pequeno barulho de apenas um instante... penso que será de uma correia qualquer a patinar mas nao tenho a certeza.

3 - Mesmo com o ar condicionado desligado ha um barulho muito leve cumo um click click por tras do tablier na zona das saidas de ar.


Obrigado pelas ajudas.
 
o meu tb faz isso do ar a partir dos 140 penso ter que afinar o vidro esquerdo pra presionar mais a borracha
 
1º afinação das portas

2º se dizes que pode ser uma correia, verifica e tiras logo as duvidas

3º com o carro parado ou em andamento? suponho que seja parado, se for isso, são os "flaps" do A/C, /comportas, a irem para a sua posição de "descanso"
 
1º afinação das portas

2º se dizes que pode ser uma correia, verifica e tiras logo as duvidas

3º com o carro parado ou em andamento? suponho que seja parado, se for isso, são os "flaps" do A/C, /comportas, a irem para a sua posição de "descanso"

1 e 2- Se calhar vou ter que levar a audi para verificar.

3 - É mesmo em andamento... e é constante... alias hoje ate reparei melhor e com o radio e A/C desligado o barulho notasse bem... é um som que associo a corrente eléctrica a passar junto com uns clicks enervantes... alguém já teve isto?
 
Em relação aos barulhos penso que sejam mesmo os motores das borboletas ou flappers como lhe quiseres chamar há procura da posição em que deveriam estar, ou seja, como estas flappers são moduladoras (não são só totalmente abertas ou totalmente fechadas) estão sempre a mover se para a posição comandada com a/c ligado, com ele desligado deveriam fechar mas como é sintoma em quase todos os audi (pelo menos do pessoal que eu conheço) com o uso acumula alguma sujidade nos veios das flappers originando a que elas não fechem totalmente não dando então condição de repouso ao modulo que controla o a/c. Para comprovar o que te disse, se ligares o vag com vais ver que ele te dá falha no modulo do a/c relacionado com as flappers.
P.S.- Desculpem o testamento
Cmptos
 
Ligar um computador com o software vag-com ao carro. Vag-com é um programa de diagnóstico.

É como o Erbium te disse. o Vag-com não é mais nem menos que um cabo com um software que instalas num computador que te permite ligar ao carro e fazeres entre outras coisas o diagnóstico ao carro. É como se o ligasses á "maquina" na marca.

Procura no forum quem tenha o cabo vag-com perto de ti e manda lhe uma pm para ver se te dá uma ajuda.

Cmptos
 
Back
Top