Barulhos nos calços de travão

Bom dia pessoal.

O que fazer para eliminar barulho dos calços???
Desde que pus calços novos o bagão parece um galinheiro.
Qualquer irregularidade e "tek, tek, tek,......gri, gri,gri....."
TOU FARTO
Ja exprimentei um selante de barracha liquida que preenche os espaços e depois solidifica, mas foi sol de pouca dura...
Passodos 2 ou 3 dias ficou igual.

Sera dos calços nao serem de origem???

Ja me dissereram que era cronico no grupo VAG.

Ja o meu Golf III era assim, mas num Audi é lamentavel.

Ouço alguns com o mesmo barulho, mas muitos outros nao se passa nada..


Agradeço a vossa ajuda....

Pessoais cumprimentos

crazy€urek@ :idea:
 
Experimenta uma coisa...

tira as pastilhas fora, e lixa as arestas .... mas lixa mesmo, de modo a disfarçar aquela aresta

e vê se resulta, normalmente a xiadeira desaparece :wink:
 
Junta-te ao CLUBE! Tenho uma Ibiza "modelo antigo" que faz o mesmo... o meu Irmão tem outra de 2000 e está igual.

:evil: :evil: :evil:
:evil: :evil:
:evil:
 
artur disse:
wd40 elimina os ruidos

Neste caso, isso não te ajuda em nada. O barulho parece ser os "calços" a bater nos "discos"... tanto que, se travares ligeiramente, o barulho desaparece.

:8
 
Esse barulho TChec tchec........ eu notei mais quando andava em estrada de paralelo( é que nós ainda adoramos as estradas dos romanos), então eu falei com o meu mecanico, ele perguntou se ao travar o barulho desaparecia. Sendo assim eu fiz a experiencia, ao travar deixei de ouvir o tal barulho. Fui lá outra vez, ele tirou os calços das rodas de trás pos uma cena qualquer (ja nao me lembro) nos calços e realmente deixei de ouvir o barulho nos caminhos romanos. podia explicar melhor mas nao percebo muito de mecanica!!!!
 
Realmente o barulho desaparece quando se trava. Mas pelo que vi com o meu mecanico é nas pontas dos calços onde faz um gancho que bate. ate se nota nesse tal gancho o metal em cor viva. Tive a ideia de isolar esse contacto do gancho com a maxila com um pedaçito de camara de ar mas o meu mecanico nao me aconselhou pois a barracha com o aquecimento dos calços podia derreter e danificar alguma coisa, alem de que o calço tem que entrar certinho sem praticamente folgas nenhumas. Como a camara de ar tem sempre 1mm ou mais de espessura, logo os calços ja iriam entrar á força, o que nao é muito aconselhavel.

Talvez da proxima vez ponha calços de origem a ver se melhora.

Os calços que vinham eram de origem e mesmo gastos nao fazia barulho nenhum.

Quando pus os novos da concorrencia.... pronto, la veio o galinheiro..

Entretanto vou andando assim e ver se tenho mais alguma ideia pra tentar resolver o problema.

No Golf III punha silicone nos calços e sempre durava 1 ou 2 mesitos, mas na Audi sao 1 ou 2 dias...

Ha sempre uma boa opçao....

Um kit de travoes...

Andam aí uns da D2 a bons preços muito pujantes mas mesmo em conta relativamente aos Brembo sao sempre alguns €€€€.

Ja agora quem quiser esse kit D2 tenho bons contactos...

Abraços.

crazy€urek@ :idea:
 
neljoe disse:
Neste caso, isso não te ajuda em nada. O barulho parece ser os "calços" a bater nos "discos"... tanto que, se travares ligeiramente, o barulho desaparece.

:8

eu so estava a brincar .....
 
o meu ai ha tempos fazia o mesmo barulho, tinha os mesmos sintomas que o teu tem, fui ao meu mecanico e mandou me comprar a mola dos calços de travao, 5euros na origem e problema resolvido.
 
Pois... essas molas que falas ja veem agarradas aos calços na parte de traz, certo? ou sao outras??
se forem as que eu penso, as minhas ainda estao boas.

crazy€urek@ :idea:
 
se queres que te diga, nao sei onde é que as molas se montam, eu costumo sempre ver onde se monta, mas desta vez nao tive tempo para estar ao lado do mecanico e ver.
 
Boas.

Desde que meti calços a minha carrinha também começou a fazer uma espécie de chi chi chi, gri gri gri. É completamente irritante.

Alguém me pode dar uma resposta concreta de como resolver isso?
 
Back
Top