Barulhos na suspensão??

Alguem quer atirar para o ar que barulho é este o que oiço?

Descrevendo:

Ao passar em buracos ou estradas em paralelos ouve-se tipo um pintainho nas rodas.. parece-me mais atrás.. mudei os amortecedores de trás pois estava na altura e estes barulhos continuam!! :evil:
 
Boas..

Certeza que ou é as protecçoes dos discos ou as "bombas" do travao (Os embolos que estao na pinça)

Se for isso tens que mandar para um torneiro para ele te rectificar e colocar uns casquilhos!

Por acaso nao trocas-t os calços recentemente? :eek:
 
Jorge Ferreira disse:
Boas..

Certeza que ou é as protecçoes dos discos ou as "bombas" do travao (Os embolos que estao na pinça)

Se for isso tens que mandar para um torneiro para ele te rectificar e colocar uns casquilhos!

Por acaso nao trocas-t os calços recentemente? :eek:

Boas! Calços por acaso troquei!! Mas não sei se coincide a altura de aparecem estes barulhos! Talvez tenham aparecido um pouco depois da troca de calços, mas agora que falas nisso, lembro-me que havia um calço atrás que não tocava no disco por completo mas agora toca.. será algo relacionado com isto?

Obrigado!!
 
B5avant disse:
Boas! Calços por acaso troquei!! Mas não sei se coincide a altura de aparecem estes barulhos! Talvez tenham aparecido um pouco depois da troca de calços, mas agora que falas nisso, lembro-me que havia um calço atrás que não tocava no disco por completo mas agora toca.. será algo relacionado com isto?

Obrigado!!

Pode ter haver sim!

Fui hoje mesmo a oficina e um dos probl que tinha era esse! As pinças estavam com folga porque ao trocar os calços o embolo vem mais para fora e vibra. Toca no disco e faz um barulhito. Veja s as pinças estao com folga ou passe pela oficina!

Abraço. :D
 
Jorge Ferreira disse:
Pode ter haver sim!

Fui hoje mesmo a oficina e um dos probl que tinha era esse! As pinças estavam com folga porque ao trocar os calços o embolo vem mais para fora e vibra. Toca no disco e faz um barulhito. Veja s as pinças estao com folga ou passe pela oficina!

Abraço. :D

:D ok muchas gracias!! Eu vou no fim do mês mudar o óleo e vou dizer para eles investigarem isso també,! Obrigado pela dica :D
 
o barulho que falas é tipo "martelo de s joao " ? se for o meu faz o mesmo e duvido que seja algo a ver com travoes... digo eu :D
 
Cardoso disse:
o barulho que falas é tipo "martelo de s joao " ? se for o meu faz o mesmo e duvido que seja algo a ver com travoes... digo eu :D

Amortecedores novos...e s ja fazia barulho antes... so tens duas opçoes!

travoes ou casquilhos (na barra ou nos amortecedores) ;)
 
hucruz disse:
eu aposto nos sinoblocos/casquilhos!

Se for isto.. o mecanico que me mudou os amortecedores não dava por ela ao trocar os amortecedores?


Cardoso: Sim por vezes parece um martelo de s. joão!

:D
 
B5avant disse:
Se for isto.. o mecanico que me mudou os amortecedores não dava por ela ao trocar os amortecedores?


Cardoso: Sim por vezes parece um martelo de s. joão!

:D

Pode dar ou n dar... vi os meus e pareciam novos... mas por dentro.. tavam rotos!!
 
hucruz disse:
eu aposto nos sinoblocos/casquilhos!
:D :D :D :D :D :D




é mesmo nos travoes.
tudo o que usa este sistema da maxila de travao traseiro faz barulho ao fim de algum tempo... e nao é so no grupo vag!

há tres coisas que originam estes barulhos
1-mola do calço de travao (visivel se tirar o calço fora da maxila)
2-o parafuso grande que "fecha" a maxila está "comido" em volta.é o 1º a sair kd s muda os calços atras
3-discos de travao abaixo do limite minimo de segurança (o meu caso) :p

soluções possiveis

1-calços novos, ou silicone de alta temperatura nas molas dos calços
2-tirar o parafuso e mandar a um torneiro para fazer um novo com as medidas originais outra vez. nao vendem este parafuso novo, so a maxila completa e ronda os 100€ por roda :S
2-ou cobrir o corpo do parafuso com silicone de alta temperatura.é para resolver durante uns mil's e depois volta a fazer.
3-comprar discos de travao novos. (o que eu tive que fazer agora) :p


cumps

ps-era pa fazer uns desenhos mas como há por aí uns indibidus invejosos dos meus desenhos......
:D :D :D
 
PEREIRA disse:
:D :D :D :D :D :D




é mesmo nos travoes.
tudo o que usa este sistema da maxila de travao traseiro faz barulho ao fim de algum tempo... e nao é so no grupo vag!

há tres coisas que originam estes barulhos
1-mola do calço de travao (visivel se tirar o calço fora da maxila)
2-o parafuso grande que "fecha" a maxila está "comido" em volta.é o 1º a sair kd s muda os calços atras
3-discos de travao abaixo do limite minimo de segurança (o meu caso) :p

soluções possiveis

1-calços novos, ou silicone de alta temperatura nas molas dos calços
2-tirar o parafuso e mandar a um torneiro para fazer um novo com as medidas originais outra vez. nao vendem este parafuso novo, so a maxila completa e ronda os 100€ por roda :S
2-ou cobrir o corpo do parafuso com silicone de alta temperatura.é para resolver durante uns mil's e depois volta a fazer.
3-comprar discos de travao novos. (o que eu tive que fazer agora) :p


cumps

ps-era pa fazer uns desenhos mas como há por aí uns indibidus invejosos dos meus desenhos......
:D :D :D

Eu la em cima inda falei dos "bombas" dos travoes...

Era mesmo a isto que me estava a referir!!! :D :D

Tens outra hipotese!! Por casquilhos por dentro onde anda o parafuso grande!! Foi o k fiz!! ;) E fica sempre mais barato...
 
Jorge Ferreira disse:
Eu la em cima inda falei dos "bombas" dos travoes...

Era mesmo a isto que me estava a referir!!! :D :D

Tens outra hipotese!! Por casquilhos por dentro onde anda o parafuso grande!! Foi o k fiz!! ;) E fica sempre mais barato...
e usaste uns casquilhos quaisquer?
 
PEREIRA disse:
e usaste uns casquilhos quaisquer?

Sinceramente nao sei. Foi tudo para o rectificador.. ele furou a parte de tras das maxilas para colocar casquinhos nos interiores..e dp cm e obvio tapou o furo..

A primeira vista as folgas acabaram.. mas so hj e k vou buscar o carro pois tive k trocar discos, casquillhos na barra, amortecerdores...e por ai fora....

Grande tombo!! :|
 
Obrigados pelas dicas!

Ó Pereira.. tu que és da zona de Famalicão.. conheces a L´auto? Que achas do serviço/preço deles?

8)
 
Back
Top