Barulhos estranhos A3 1.8t 150 cv

Boa noite a todos tenho um audi a3 1.8 t 97 150cv todo de origem.é o seguinte aparece dois barulhos estranhos um a frio tipo pressão os gases a sair quando ligo o carro já chegou a desligar, o outro em andamento é tipo sopro parece alguma fuga.fiz a revisão de tudo, o carro apresentou no vag um único erro n75 mas já substitui.(os dois barulhos já existiam antes de meter a n75),mudei também os tubos de vácuo todos e continua na mesma ,fui fazer também uma verificação ao escape e disseram que estava tudo ok,resumindo o carro puxa bem não tem quebras em reta nem a subir só quebra esporadicamente numa situação caricata em pequenas curvas a subir em 4 para direita( esquisito) agradecia que dessem a vossa opinião sobre isto_Obrigado

https://www.youtube.com/watch?v=o5ihwXD_EGc&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=J0jeDO-tMO4&feature=youtu.be

cumprimentos,
abraço,
alexa78.
 
Tens de facto uma fuga, já viste todos os tubos de vácuo? ate mesmo o da própria DV, e todas a ligações de tubos que ligam no tubo que vem da caixa do filtro de ar ao turbo?
 
tudo na mesma,com uma pequena novidade,
quando meti ontem de manha a trabalhar não se engasgou e não se ouviu quase a fuga a outra em andamento continua com o tal sopro, vou marcar um teste de vácuo na bosch

Vick obrigado na mesma
Abraço
 
tudo na mesma,com uma pequena novidade,
quando meti ontem de manha a trabalhar não se engasgou e não se ouviu quase a fuga a outra em andamento continua com o tal sopro, vou marcar um teste de vácuo na bosch

Vick obrigado na mesma
Abraço
O carro puxa bem?
e erros, tens? quais são?
 
pois é estranho...mesmo com o tal sopro que faz não quebra. uma condução mais agressiva nem notas o sopro(penso eu com o barulho do motor nem da para ouvir bem) ouve-se bem em subidas e devagar no segundo vídeo que fiz da para ouvir bem.
já ouve quem me disse que é normal só porque o carro puxa bem :lol:
nem de longe nem de perto tem que haver aqui alguma coisa
 
pois é estranho...mesmo com o tal sopro que faz não quebra. uma condução mais agressiva nem notas o sopro(penso eu com o barulho do motor nem da para ouvir bem) ouve-se bem em subidas e devagar no segundo vídeo que fiz da para ouvir bem.
já ouve quem me disse que é normal só porque o carro puxa bem :lol:
nem de longe nem de perto tem que haver aqui alguma coisa
é perfeitamente audível a fuga, só não entendo como pode o carro puxar bem.. mas desde sempre fez esse ruido? tens o carra há pouco tempo?
 
já tenho o carro algum tempo,nunca tinha ouvido nada disto, comecei a ouvir o 1ºsopro a cerca de uma semana,como tinha o erro da n75 tirei a válvula para ver part number no dia seguinte meto o carro a trabalhar para ir a audi comprar a válvula apareceu 2º barulho aquela (fuga ou saída de pressão) que esta no primeiro vídeo,pensado eu que podia ser da válvula mas não, o erro ficou limpo mas os barulhos ficaram, bem pensei deve ser tubagem vai de comprar tubos de vácuo novos,tudo na mesma, estou desconfiado que seja o tubo admissão de ar... porque quando mexi na válvula n75 o barulho oscilou.
 
já tenho o carro algum tempo,nunca tinha ouvido nada disto, comecei a ouvir o 1ºsopro a cerca de uma semana,como tinha o erro da n75 tirei a válvula para ver part number no dia seguinte meto o carro a trabalhar para ir a audi comprar a válvula apareceu 2º barulho aquela (fuga ou saída de pressão) que esta no primeiro vídeo,pensado eu que podia ser da válvula mas não, o erro ficou limpo mas os barulhos ficaram, bem pensei deve ser tubagem vai de comprar tubos de vácuo novos,tudo na mesma, estou desconfiado que seja o tubo admissão de ar... porque quando mexi na válvula n75 o barulho oscilou.

e que erro era exatamente esse que dizes que tinhas da n75?
 
Address 01: Engine Labels: 06A-906-018-AGU.lbl
Part No: 06A 906 018 D
Component: 1.8L R4/5VT MOTR HS D02
Coding: 04000
Shop #: WSC 06313
VCID: 23450907B1202306A91-4A3A

1 Fault Found:
01262 - Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
26-00 - Output Open
Readiness: N/A
 
Address 01: Engine Labels: 06A-906-018-AGU.lbl
Part No: 06A 906 018 D
Component: 1.8L R4/5VT MOTR HS D02
Coding: 04000
Shop #: WSC 06313
VCID: 23450907B1202306A91-4A3A

1 Fault Found:
01262 - Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
26-00 - Output Open
Readiness: N/A
será que esse erro não era antigo, e foste trocar a n75 em vão?
Tira o tubo de admissão fora, e ve se não encontras nenhuma fuga, testa também a DV..
 
Back
Top