Barulho (zoeira) entre os 80 e os 100km/h [Audi A3]

Boas pessoal,

Como diz o titulo do tópico o meu argolas, começou com mais um barulho, desta vez faz uma zoeira, que parece vindo das rodas da frente, começa aos 80km/h e desaparece quase completamente aos 100km/h.

Há pouco tempo troquei de pneus atrás, tenho 2 Continental à frente (+antigos) e 2 Michelin atrás, terá alguma coisa haver? Ou será qq coisa tipo rolamentos??

Não sei se poderá estar relacionado, mas devo ter a ponteira de direção nas couves porque ao virar o volante vai dando uns estalos (maioritariamente quando faço manobras).

Bom se alguém souber uma causa possivel, agradecia! =)

Abraço.
 
Eu ja tive um problema parecido, e também suspeitava do rolamento.
Certo é que mudei discos e calços e o barulho desapareceu. :)
É tambem uma coisa a ter em conta.

Cumprimentos.
 
Obrigado pelas respostas, queria ter umas ideias antes de ir ao mecânico, para ir prevenido.

Eu iria descartar rolamentos porque pensei que o barulho de rolamentos estragados aumentaria com a velocidade.

Em relação a discos, o carro tem 200k km e nunca lhe mudei discos, mas como só faz barulho naquele intervalo de velocidades nunca suspeitei de discos!

Se alguém se lembrar de mais alguma alternativa, agradeço!

Cumps.
LB
 
Eu disse os discos e calços porque o meu tambem fazia barulho mais o menos nessa velocidade, mas nao era um barulho intenso e eu na altura tambem suspeitei de rolamentos.
Perguntei a um colega mecanico e ele disse que nao devia ser do rolamento.
Eu como os calços e discos ja tavam a dar as ultimas mais alguns meses e ia ter de os meter, mudei-os e o barulho desapareceu.

Mas um mecanico pode examinar e ver o que podera ser.
Ou dos travões ou rolamento.
 
Boas,

Levei ontem o carro ao mecânico e inicialmente disse que como mudei de pneus, que podia ser barulho do piso dos pneus, mas ao levantar o carro a roda direita traseira fazia uma zoeira, em principio será desse rolamento! Apenas é estranho porque não aumenta com a velocidade, começa nos 80km/h e desaparece entre os 90 e os 100km/h.

Mas em principio será isso.

Obrigado.
 
Back
Top