Barulho Turbo?!? Audi A3 8P

Olá pessoal.

Tenho um a3, sportback 1.9, 8P de 2007 com 95000km e quando forço um bocado o motor em andamento, carregando na embraiagem e acelerador (ao mesmo tempo), o carro faz um barulho tipo "tak tak tak" até descalcar a embraiagem. Sei que o barulho vem da parte superior esquerda da zona do motor (visto de frente).

O turbo acelera bem, nunca tive problemas.

Se o carro estiver em ponto morto e acelerar não faz barulho nenhum.

O que será?

Obrigado
 
mas carregas nao embreagem e no acelerador ao mm tempo para kê? ponto e embreagem?!?! LOL

perguntas se é turbo, mas axo ke das a resposta... se kdo aceleras em ponto morto nao faz barulho e so faz kdo em andamento e sempre kdo tas com o pé na embreagem... Axo ke nao é dificil...
 
mas carregas nao embreagem e no acelerador ao mm tempo para kê? ponto e embreagem?!?! LOL

perguntas se é turbo, mas axo ke das a resposta... se kdo aceleras em ponto morto nao faz barulho e so faz kdo em andamento e sempre kdo tas com o pé na embreagem... Axo ke nao é dificil...


Como fazes para arrancar um carro?! Eu faço meto a 1ª , acelero e vou levantando ao pouco a embraiagem... Nesse momento faz barulho, ou melhor dizendo, quando troco as mudanças, se deixar ficar o pé na embraiagem mais um bocado faz o tal barulho.

Cumprimentos.
 
Tipo não deixas o pé na embraiagem e aceleras com ele lá pois não?

Não quero com isto dizer que não saibas conduzir mas estás-te a explicar mal também
 
Tipo não deixas o pé na embraiagem e aceleras com ele lá pois não?

Não quero com isto dizer que não saibas conduzir mas estás-te a explicar mal também

Não é uma coisa que se possa explicar facilmente ;)

Imagina que queres fazer um arranque mais rápido. Aceleras e vais largando a embraiagem. Nesses pouquíssimos segundos faz o barulho.

Obrigado
 
Olá pessoal.

Tenho um a3, sportback 1.9, 8P de 2007 com 95000km e quando forço um bocado o motor em andamento, carregando na embraiagem e acelerador (ao mesmo tempo), o carro faz um barulho tipo "tak tak tak" até descalcar a embraiagem. Sei que o barulho vem da parte superior esquerda da zona do motor (visto de frente).

O turbo acelera bem, nunca tive problemas.

Se o carro estiver em ponto morto e acelerar não faz barulho nenhum.

O que será?

Obrigado

dai a minha duvida, pois plas tuas palavras mais me pareceu ke era em andamento e nao kdo arrancavas...

sera ke nao é 1 apoio de motor?? é ke é a fazer ponto de embreagem ke o motor mais vibra!
kdo desligas o carro não o notas a abanar mais do ke o habitual?
 
dai a minha duvida, pois plas tuas palavras mais me pareceu ke era em andamento e nao kdo arrancavas...

sera ke nao é 1 apoio de motor?? é ke é a fazer ponto de embreagem ke o motor mais vibra!
kdo desligas o carro não o notas a abanar mais do ke o habitual?

Humm, que me tenha apercebido não, mas vou ver melhor ao desligar.

O melhor será eu tentar fazer um filme e postar aqui para ver se ma dão alguma dica ;)

Obrigado a todos que estão a tentar ajudar :)
 
quase de certeza bi-massa... tenho o mesmo problema no 8p, os bi-massa deste motor nao aguentam muito, e o problema é mt conhecido nos golf V com o mesmo motor.. bi-massa é o volante do motor ou seja pertence ao kit de embraiagem.
 
quase de certeza bi-massa... tenho o mesmo problema no 8p, os bi-massa deste motor nao aguentam muito, e o problema é mt conhecido nos golf V com o mesmo motor.. bi-massa é o volante do motor ou seja pertence ao kit de embraiagem.

Amigo tanasio, faz sentido o que dizes ;)

Alguém me falou que os golf V tem o mesmo problema.

Este caso é grave ou é sempre a andar? Já agora, qual o preço de trocar a peça?

Abraço e obrigado
 
Back
Top