barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 50kmh

Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

as pastilhas ainda estão pouco gastas,transmissão/direcção empenada não creio porque não dei qualquer toque ou pancada com o carro.
penso não ser da travagem porque ao travar o barulho não desaparece

Verifica tambem as borrachas/suportes da barra estabilizadora!...

Quantos kms tem o carro?
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

Uma ideia básica mas não é descabida, vê se a chapa de protecção dos discos está bem afastada, se estiver perto demais com a pressão da velocidade pode encostar nos discos.
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

Uma ideia básica mas não é descabida, vê se a chapa de protecção dos discos está bem afastada, se estiver perto demais com a pressão da velocidade pode encostar nos discos.

Algo simples... Mas que pode muito bem ser a causa desta "dor de cabeça" do user!... :)
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

Bem vindo ao clube amigo!... Até descobrir a origem do "barulho" substitui:

-Apoios de motor
-Braços de suspenção
-Apoios/borrachas da barra estabilizadora
-Molas dos amortecedores

O problema é da caixa de direcção... E já é a 3ª que lá está!... Veio com defeito, por isso nunca achar que a origem dos "bateres" era dali!...
Boa sorte.

é precisamente por esse motivo ou seja (substituir á vez até encontrar o defeito)que ainda não fui á oficina, e tu pelo que descreves sabes a frustração que dá andar a mudar componentes,gastar € e continuar na mesma.
já agora suponho que a caixa de direcção é bastante cara,quantos €??
obrigado pela resposta
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

Verifica tambem as borrachas/suportes da barra estabilizadora!...

Quantos kms tem o carro?

tem 126000kms,já vi essas borrachas da barra estabilizadora e parecem estar ok
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

Uma ideia básica mas não é descabida, vê se a chapa de protecção dos discos está bem afastada, se estiver perto demais com a pressão da velocidade pode encostar nos discos.

mas isso não faria um barulho tipo metal a raspar?
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

tem 126000kms,já vi essas borrachas da barra estabilizadora e parecem estar ok

Amigo... São reais? ... Adiante, a caixa direcção com a entrega da velha e sem ser na Audi, ronda os 350/400€... Salvo erro...
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

Amigo... São reais? ... Adiante, a caixa direcção com a entrega da velha e sem ser na Audi, ronda os 350/400€... Salvo erro...

sim são reais e foi sempre assistido na audi,tenho a certeza disso porque quando comprei o carro vinha com as revisões todas carimbadas no livro e depois quando fiz primeira revisão na audi fui precisamente ao concessionario que tinha feito as outras revisões e perguntei lá se tinham o historico de revisões do carro e eles tinham todas desde a revisão dos primeiros 15000kms.
obrigado pela informação do preço da caixa da direcção
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

sim são reais e foi sempre assistido na audi,tenho a certeza disso porque quando comprei o carro vinha com as revisões todas carimbadas no livro e depois quando fiz primeira revisão na audi fui precisamente ao concessionario que tinha feito as outras revisões e perguntei lá se tinham o historico de revisões do carro e eles tinham todas desde a revisão dos primeiros 15000kms.obrigado pela informação do preço da caixa da direcção


Amigo... Contra factos... Não existe argumentos! ;)
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

Amigo... Contra factos... Não existe argumentos! ;)

nisso por acaso tive sorte,pois podiam ter martelado os kms e arranjar uns carimbos que eu engolia a historia na mesma,a tua pergunta têm toda a razão de ser feita porque carros com kms martelados são ás centenas nos stands
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

BOAS,TENTA CALIBRAR DE NOVO OS PNEUS,PODE SER UMA JANTE EMPENaDA,TIVE uma coisa parecida com essa,e era da jante traseira que empenou!!
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

amigo tenho um camarada precisamente com o teu problema....tal como te tinha dito num post anterior poderia ser os cardans. no caso do meu amigo era mesmo, so fazia barulho a curvar e a uma certa velocidade, foram substitudos os cardans e está tudo ok....
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

amigo tenho um camarada precisamente com o teu problema....tal como te tinha dito num post anterior poderia ser os cardans. no caso do meu amigo era mesmo, so fazia barulho a curvar e a uma certa velocidade, foram substitudos os cardans e está tudo ok....

obrigado pela dica,em principio para a semana já faço marcação na oficina e depois venho cá dizer qual era o problema pois com este barulho irritante nem me dá vontade de andar com o carro,ainda não sei é se o meto na audi ou se vou a outra oficina,porque na audi eles em vez de substituirem as juntas homocineticas ainda me substituem os semi eixos completos e assim a factura deve doer bastante na carteira.
 
Back
Top