Barulho tipo "pisar uma lata" na viragem

Luispereira disse:
tinha um amigo meu com um golf IV com o mesmo problema, atirei lhe com Wd40 para os sinoblocos e para os terminais de direcçao e passou, tb nao faço ideia o que era :roll:

Foi o que me aconteceu, o barulho até pode aparecer mas agora passou :roll:
 
Nuno, já cá estou estive a ler isto tudo, mas se fosse problema da jante já o fazia ao principio, não é o caso, até porque as tuas até são ITALIANAS, está gravado no interior not OEM, ITALY.

Concluindo, se lubrificaste e colocaste as 15 e não faz, deste uma martelada na jante empenada e deixou de fazer, aconselho-te a colocares uma marreta junto à roda suplente, qd voltar a fazer tiras a roda, pimba :D
Fora de bricadeira, vê os sinoblocos, e os braços/ponteiras que podes ter ou vir a ter algum problema.

Já agora diz ao gajo que te disse que deves andar com jante 15, para não dizer disparates, até porque existem carros iguais aos teus com jante 19 na Alemanha e noutros paises desenvolvidos que além de estarem preparados para circularem com jantes de grandes dimensões, elas (medidas) são homologadas pela TÜV, ou seja não existe qq problema.

AB
 
Mas na Alemanha os gajos têm estradas impecáveis enquanto que cá é buraco em tudo quanto é sitio.

Tenho quase 300M Km feitos com jante 17 e já tive de trocar 3 vezes as borrachas do anti-roll bar. O esquema do meu carro é mais antigo e é nestas borrachas que se repercute todo o esforço e pancadas.

Quando se mudam as velhas têm o metal quase separado da borracha. O carro torna-se inguiavel nos sulcos dos camiões e faz barulho por tudo quanto é sitio. As jantes são mais pesadas e têm menos amortecimento da borracha do pneu da jante 15.
 
migo , deixa me corrigir te numa coisa ....

nos ca nao é buraco em tudo o que é sitio .....

isto e tudo um enorme buraco , com uns bocaditos de alcatrao que as vezes aparece a volta :roll: :roll: :roll:
 
artur disse:
migo , deixa me corrigir te numa coisa ....

nos ca nao é buraco em tudo o que é sitio .....

isto e tudo um enorme buraco , com uns bocaditos de alcatrao que as vezes aparece a volta :roll: :roll: :roll:

à volta ou no meio? :D
 
tuningo disse:
Nuno, já cá estou estive a ler isto tudo, mas se fosse problema da jante já o fazia ao principio, não é o caso, até porque as tuas até são ITALIANAS, está gravado no interior not OEM, ITALY.

Concluindo, se lubrificaste e colocaste as 15 e não faz, deste uma martelada na jante empenada e deixou de fazer, aconselho-te a colocares uma marreta junto à roda suplente, qd voltar a fazer tiras a roda, pimba :D
Fora de bricadeira, vê os sinoblocos, e os braços/ponteiras que podes ter ou vir a ter algum problema.

Já agora diz ao gajo que te disse que deves andar com jante 15, para não dizer disparates, até porque existem carros iguais aos teus com jante 19 na Alemanha e noutros paises desenvolvidos que além de estarem preparados para circularem com jantes de grandes dimensões, elas (medidas) são homologadas pela TÜV, ou seja não existe qq problema.

AB


Ok Mário eu sei que elas são Italianas, mas como o perfil do pneu é baixo qq coisa pimba! Estáva ligeiramente empenada e acho que não justificava mandar desempenar porque quase compensa comprar outra jante por 35-45 eur (desempenagem), achas que justifica desempenar? O homem disse-me que o centro da jante ficava ligeiramente empenado, mas que a martelada ficáva razoável... já agora qq oficina de alinhamento de direcções ve essa situação dos sinoblocos, braços e ponteiras direcção??? Esse material é todo carissímo não é? Abraço
 
NunoDionisio disse:
Ok Mário eu sei que elas são Italianas, mas como o perfil do pneu é baixo qq coisa pimba! Estáva ligeiramente empenada e acho que não justificava mandar desempenar porque quase compensa comprar outra jante por 35-45 eur (desempenagem), achas que justifica desempenar? O homem disse-me que o centro da jante ficava ligeiramente empenado, mas que a martelada ficáva razoável... já agora qq oficina de alinhamento de direcções ve essa situação dos sinoblocos, braços e ponteiras direcção??? Esse material é todo carissímo não é? Abraço

Penso que deverias ter em atenção esse corpo das ponteiras, como não conheces os antecedentes do teu carro (a fundo), deves consultar alguém que perceba alguma coisa disso, os preços desconheço, terás de consultar aqui no forum alguém te ajude nesses termos. Até mesmo o Artur deve saber, melhor do que eu, essas cotações. Para descansares deves fazer um check-up a essas ponteiras.

Sobre a jante, é como aqui foi dito, este País tem excelentes :twisted: estradas, só que os buraquitos que costumas ir beber àgua ao meio da estrada por vezes massacram as suspensões, jantes ponteiras e tudo o que estiver relacionado.

Qq coisa dispõe
 
ja que me chamam deixa me la explicar ao nuno que uma "oficina" de alinhamento e calibragens , por norma , nada mais que isso faz . para veres o estado de ponteiras , cinoblocos , etc , terás mesmo que ir ao mecanico ....
quanto a valores , depende do que for necessario ;)
 
Back
Top