Barulho tipo mola ao rodar o volante

Pessoal no meu A4 B5 desde á uns tempos para cá, que noto um barulho tipo mola a esticar e a encolher vindo da zona do volante quando rodo a direcção, alguém sabe o que possa ser e como resolver? Não queria estar a desmanchar nada sem ter uma ideia
 
Pois, mas sem desmontar não vai ser fácil adivinhar...
Pode ser a fita do destorcedor, pode ser alguma coisa a roçar na coluna de direção,....
Começa por retirar apenas as blindagens das manetes, é simples, e já vês se é dessa zona (destorcedor) ou se vem mais de baixo.
.............................
Até pode vir do "cardan" e transmite para cima... Tens de ir por tentativas.
 
Removi os plásticos da coluna de direcçao e pareceu-me não ver da de mais nem de onde possa vir o dito barulho, mas testeis sem os plasticos e parece que ja nao fazia o dito barulho, como alguns ja estao em mau estado e ja com alguns encaixes partidos, pode o barulho derivar dai
 
Removi os plásticos da coluna de direcçao e pareceu-me não ver da de mais nem de onde possa vir o dito barulho, mas testeis sem os plasticos e parece que ja nao fazia o dito barulho, como alguns ja estao em mau estado e ja com alguns encaixes partidos, pode o barulho derivar dai
Deve ser o roçar por trás do volante. O teu tem as palhetas? A carcaça não zurra no volante ou veio?
 
Back
Top