Barulho tipo aspirador em a4 B6 sedan

Boas audistas

Tenho um audi a4 B6 tdi de 2003 que faz uma zoada apartir de uma certa velocidade.
Esta semana troquei os rolamentos (350 euros com mão de obra)porque através da pesquisa que fiz aqui pensei que viesse daí o problema. Esse barulho de que falo sente-se também quando mexo na caixa de velocidades mas há dois anos troquei a caixa de velocidades, pelo que deduzo que não será daí.
Pergunto eu, na minha ignorância, se será a junta homocinética, falta de óleo na caixa de velocidades, caixa de direcção ou se poderá ser também a embraiagem.

Agradeço desde já as ajudas.

Obrigado
 
Mas os rolamentos estavam mesmo gripados?? Que te diz o mecânico? Os pneus não estão ovalizados?

Cumps
 
Vou voltar ao mecânico hoje.
Os rolamentos estavam nas lonas. O mecânico disse que seria dos rolamentos que vinha o barulho. Realmente O barulho diminuiu e este ruído de agora é diferente. Estando os pneus com algum defeito interfere também no facto de o barulho sentir-se na caixa de velocidades??? Isto é, estando o carro a rolar em ponto morto, e sem meter mudança só movendo a manete para a esquerda ou direita (mais para a direita) o barulho ouve-se com mais clareza.
 
Desculpa a invasão...
A minha b6 tb faz uma zoada a partir dos 120kms esse barulho só faz quando acelero e a partir dessa velocidade parado, ou mesmo a 120 sem acelarar nao faz... Só faz quando acelero. Obviamente nao é nenhum rolamento das rodas mas o estranho é que o som parece que vem de traz, do lado direito... :S
 
Estive no mecânico na sexta-feira e fomos dar uma volta com o carro. Rádio sem som, para ser mais audivel o barulho, e diz ele que provavelmente é o diferencial.
Algum de vocês já teve que trocar o diferencial dos vossos carros?

PedroABLima, não tens o escape roto??
 
Estive no mecânico na sexta-feira e fomos dar uma volta com o carro. Rádio sem som, para ser mais audivel o barulho, e diz ele que provavelmente é o diferencial.
Algum de vocês já teve que trocar o diferencial dos vossos carros?

PedroABLima, não tens o escape roto??




tambem já me tinha lembrado disso.
Mas já Vi pelo maior e nao Vi nenhuma fuga.
Estou mais inclinado para a teoria da vibração..
A carrinha vibra um pouco ao acelarar devido ao bi-massa e acho que até pode ser por isso! Nao?
 
Boas amigos

Cá estou eu para desenterrar este tópico.
Depois de todos estes meses a zoada continua. Foi feita uma revisão geral ao carro (excepto caixa de velocidades) e o carro não apresenta folgas nem qualquer tipo de problema. Disse-me o mecânico que poderá ser o diferencial da caixa uma vez que todo o miolo da caixa foi trocado.
A minha questão é: terei que trocar mesmo só o diferencial ou terei que trocar todos os carretos e restantes peças que já foram trocados da caixa??

Obrigado
 
Boas amigos

Cá estou eu para desenterrar este tópico.
Depois de todos estes meses a zoada continua. Foi feita uma revisão geral ao carro (excepto caixa de velocidades) e o carro não apresenta folgas nem qualquer tipo de problema. Disse-me o mecânico que poderá ser o diferencial da caixa uma vez que todo o miolo da caixa foi trocado.
A minha questão é: terei que trocar mesmo só o diferencial ou terei que trocar todos os carretos e restantes peças que já foram trocados da caixa??

Obrigado




no meu caso estou inclinado para que a zoada venha do turbo.
Achas que na tua tb pode ser?
 
Boas Pedro
Não, o barulho é mesmo da caixa. Sempre que mexo com a alavanca de velocidades o barulho intensifica-se.
Vamos ver quanto será o estrago.
 
Back
Top