boas pessoal estou a ficar fudiiiiiiiiiido com um barulho que tenho no meu argolas que nao ha mecanico que descubra de onde é um tac tac tipo um ferro a bater, o barulho ouve-se de baixo dos pés e já meti os bracos novos ponteiras de direcção junta homocinetica e até agora só dinheiro fora do bolso o raio do barulho continua e já li aqui no forum montes de cenas iguais mas ainda não li aquilo que queria resolução para o meu problema se alguem já descubriu de que era agradecia a ajuda.
Sem ver in loco a viatura é sempre difícil conseguir efetuar um bom diagnóstico, tendo apenas como base a descrição dos sintomas fornecida pelo proprietário. No entanto, na ausência de dados adicionais, quase que arrisco dizer do que se trata: deves ter, tal como eu, os amortecedores dianteiros nas lonas! Isto se o barulho a que te referes de um ranger de cadência incerta se tratar...
bom o barulho ao certo é sempre dificil de explicar mas é qualquer coisa como se fosse um ferro a bater e nota-se mais o barulho quando curvo para a direita e nota-se mais em curvas apertadas ou com alguma inquelinação, é uma batida ao curvar e quando o carro endireita um tac-tac - - - - - - - - - - no paralelo não faz barulho até porque penssei que era dos calços mas nada
vê os "cabeçotes" dos amortecedores eu já tive um problema com isso e fazia exactamente isso o tac tac e o ranger já experimentaste com o carro parado virar a direcção para ver se faz
Boas continuo a dizer que é caixa de direcção, os cabeçotes do A4 são diferentes do Audi 80! Ou ajustas a caixa ou então compra uma nova e resolves o problema! Se optares pela afinação posso te explicar como podes fazer abraço
Também podes pedir ao mecânico para antes de te mudar as peças ver se elas tão boas ou não. Eu ja tive um problema parecido e eram cardans. Espero ter ajudado.
Tal como já havia dito...mais um da mesma opinião! - - - - - - - - - - Quando os sinoblocos estão danificados, ouve-se a arrancar lentamente um barulho de uma pancada seca e única, fruto da folga patente nos mesmos, nos triângulos...
bom pessoal antes de mais agradecer pelas ajuda de todos, e agora sim o mecanico conseguio finalmente detectar de onde vinha o barulho e era nada mais que o apoio do motor do lado do condutor que estava partido mas que só depois de desmontar um a um é que conseguio ver, estava partido o parafuso do apoio, que aperta ao carro dai só em curvas mais apertadas se ouvia ou em curvas com alguma inquelinação como havia movimento do motor logo fazia o dito barulho espero tambem ter ajudado quem possa ter o mesmo problema.
Boas pessoal, vou aproveitar este tópico para tentar resolver mais ou menos o mesmo problema que o 'corioso'. Há cerca de 2 semanas numa rotunda o carro fugiu-me e fui bater num passeio com alguma força (ainda subi o passeio e tudo) e o carro nesse dia fazia-me um barulho tipo um 'tac tac tac' em recta mas principalmente a curvar, ao chegar a casa a andar em recta já não fazia tanto barulho. Mandei o carro para o mecânico e ele disse que não via nada estragado excepto as jantes que estavam completamente arranhadas e eu ok, tudo bem, mandei reparar as jantes e o barulho agora só se nota mais quando ando a puxar pelo carro principalmente ou a fazer curvas mais apertadas (o barulho vem da roda do lado direito, e foi do lado direito que bati). Segundo o mecânico não são os braços de direcção (são novos, têm 2 meses) nem a transmissão. O que é que vocês acham que poderá ser? Abraço EDIT: O carro está rebaixado com coils e eu geralmente só ando mais com ele ao fim de semana porque estou em Lisboa a 'trabalhar' e quando pego nele depois de uma semana parado, logo a arrancar faz um ranger mas pára logo, é só mesmo ao arrancar.