barulho o k será?

boas o meu a3 quando eu vou a andar ao largar a embraiagem faz um barulho k parece k está a ranger em alguma coisa, mas o mais empresionante é k só faz quando está frio quando está quente já ñ faz,o k poderá ser?...... :( já agora o carro em questão é um a3 tdi de 110cv....cump
 
Pelo k me disseram é a embraiagem vidrada, ja te aconteceu mais x? Ou foi agora? O meu dps de muitas chuvadas tb fazia isso.. depois no verão passou, e agora ta outra vez na msm.. fui a um mecânico e ele diz k tem um golf e anda assim a mais de 100k.. tb ja ando a uns 20mil e não tive problemas..

Atenção, o meu não rangia, simplesmente chiava e rangia um poukito e sempre a frio, dps de akecer era spr a abrir.
 
Nuno Silva disse:
Pelo k me disseram é a embraiagem vidrada, ja te aconteceu mais x? Ou foi agora? O meu dps de muitas chuvadas tb fazia isso.. depois no verão passou, e agora ta outra vez na msm.. fui a um mecânico e ele diz k tem um golf e anda assim a mais de 100k.. tb ja ando a uns 20mil e não tive problemas..

Atenção, o meu não rangia, simplesmente chiava e rangia um poukito e sempre a frio, dps de akecer era spr a abrir.
poix tenx razao, ele só começou a fazer quando começou a chuver,no verão ele ñ fazia,ele só fax ixo kuando eu saío de manhã cedo para o trabalho quando começa a ficar quente já não fax....já agora o k poderá ter acontecido para ele fikar assim :?: e será que isto virá a ter problemas :?:.......cump
 
Boas também tenho esse problema no meu argolas , mas acho k não é nad de grave.

O meu mecânico chegou-me a falar k podia ser o rolamento da embraigem mas não sei, também só faz o barulho quando faço pontos de embraiagem, mas se arrancar em linha recta não faz tnato, faz mais em pequenas inclinações.

E no verão também não faz começou a fazer á dois meses mais ou menos.
 
mackmain disse:
Boas também tenho esse problema no meu argolas , mas acho k não é nad de grave.

O meu mecânico chegou-me a falar k podia ser o rolamento da embraigem mas não sei, também só faz o barulho quando faço pontos de embraiagem, mas se arrancar em linha recta não faz tnato, faz mais em pequenas inclinações.

E no verão também não faz começou a fazer á dois meses mais ou menos.

É exactamente isso! Mas o meu so faz a frio, dps de quente para. E so faz isto dps da epoca de grandes xuvas, passado uns mesitos passa.. se for este o teu caso, não te preocupes muito.. n dá problemas penso eu de que ;)
 
espero eu k ñ, max vou avisar onde comprei o carro é k ele ainda está na garantia pode ser que eles saibam em concreto o k é....... ;)
 
Nuno Silva disse:
É exactamente isso! Mas o meu so faz a frio, dps de quente para. E so faz isto dps da epoca de grandes xuvas, passado uns mesitos passa.. se for este o teu caso, não te preocupes muito.. n dá problemas penso eu de que ;)

Acho que não será nada de grave, já anda assim a muito tempo.
 
mackmain disse:
Acho que não será nada de grave, já anda assim a muito tempo.
não sei porque também não o tenho a muito tempo mas só começou a fazer quando veio as primeiras chuvas, agora todos dias de manhã faz.......não sei o que será :roll:
 
ferreiratdi disse:
boas o meu a3 quando eu vou a andar ao largar a embraiagem faz um barulho k parece k está a ranger em alguma coisa, mas o mais empresionante é k só faz quando está frio quando está quente já ñ faz,o k poderá ser?...... :( já agora o carro em questão é um a3 tdi de 110cv....cump

A minha A4 começou neste fim-de-semana com os mesmo sintomas, mas com uma pequena diferença: só acontece com o motor quente, com o motor frio não faz ruído nenhum.
Ao fazer o ponto-de-embraiagem para arrancar e durante os primeiros metros, parece madeira a ranger. Não vou largar bitaites sobre o que possa ser porque não tenho conhecimentos para isso, estou a contar ir diagnosticar/resolver o problema até ao final desta semana.
Assim que souber mais, coloco aqui neste tópico.
 
Update do meu problema:

Braços de suspensão. Um inferior e outro superior estavam a causar o ranger. Foram substítuidos, assim como os terminais de direcção e uma rótula que estavam completamente calcinados.
 
Back
Top